domingo, 30 de março de 2008



Ôh seus gônoranti!

por Samuel Samways Kulchetscki



Para nós do Mas que coisa, não há nada mais importante que a sua opinião. Procuramos ouvir todas as sugestões de nossos leitores, mas um “sugerimentium”, em especial, captou nossa atenção.

Um certo (ou talvez errado) leitor nos mandou a seguinte “crítica construtiva”:

Oh seus ignorantes, "pancinha" se escreve com "s"melhoras pra vcs.

Sua sensibilidade nos tocou de tal forma que realmente melhoramos. Eu (Samuel) da minha unha encravada e da Síndrome de Tourette; João, da sua virose (vulgo pirirí); e Evelise, do seu complexo de Thumbelina.

Mas o que mais melhorou em nós, com essa mensagem, foi nosso ego em saber que cumprimos nossa missão de levar o conhecimento de um elemento maravilhoso a esse ser carente. Hoje ele é ciente da existência do fabuloso C cedilha. Não, não é a marca de um remédio para gripe! Agora o mundo dele está mais completo em saber que o sufixo da palavra ‘pança’ é panc, podendo ser escrito no aumentativo como ‘pançona’ e no diminutivo como ‘pancinha’. Portanto, pancinha se escreve com “c”.
Não queremos, com esta nota, desencorajar ninguém a nos enviar críticas construtivas, muito menos as destrutivas (sendo que somos especialistas nestas e as adoramos). Mas meu caro amigo da pancinha “sibilante”, sua crítica chega a ser no máximo uma autocrítica, porém muito divertida. Obrigado por esse manancial de comicidade. Considere-se contratado Dr. Pancinha.

Melhoras. □
(Matéria da edição número 6, agosto de 2007)

Nenhum comentário: