sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mapa do MQC


Gostaríamos de agradecer o grande número de visitas ao Blog MAS QUE COISA, ficamos muito felizes com a boa audiência que estamos tendo.

Registramos mais de 3000 visitas a página do blog no ultimo mês, sendo que essas vieram de 11 paises e quase 100 cidades diferentes ao redor do mundo, vocês podem acompanhar a distribuição das visitas pelos pontos em laranja no mapa acima.

Esses números mostram a necessidade de melhorarmos ainda mais nosso conteúdo para que consigamos alcançar nosso objetivo de levar informação, diversão e bom humor aos Membros Adultos Solteiros.

Fizemos uma classificação com as 10 cidades de onde tivemos mais visitas, divulgue o blog, e assim ajude sua cidade a ficar ou entrar na lista das dez mais do MAS QUE COISA. Semanalmente vamos disponibilizar o relatório para vocês acompanharem a evolução das cidades em relação às visitas.

Muito obrigado por sua visita, volte sempre e traga mais amigos, sempre que puder deixe sua opinião ela é muito importante para nós.

As dez mais do MAS QUE COISA

1. Curitiba;
2. São Paulo;
3. Cascavel;
4. Salvador;
5. Santos;
6. Santo Antonio da Platina;
7. Rio de Janeiro;
8. Fortaleza;
9. Teresina;
10. Natal;

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Previsão do Tempo


O Instituto MAS QUE COISA de Meteorologia adquiriu um equipamento tecnológico de ultima geração importado da Alemanha, e a partir de hoje o blog MQC vai disponibilizar mais um serviço para você, a Previsão do Tempo.

Previsão para hoje:

Como podemos notar pelo nosso preciso e infalível equipamento, a previsão para hoje é de tempo bom com sol durante todo o período, temperatura ficará na casa dos alemães e por estar frio só a mulher saiu de casa.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Festa Docidimais sô!!

Por Evelise Toporoski
fotos: Samuel Samways

















No último sábado (21), caipirada da região se reuniu para festa junina. Quem foi para comer, tinha pinhão, pé-de-moleque, maria mole, bolacha de mel, doce, doce, doce para deixar todo mundo feliz. Mas era bom tomar cuidado para não exagerar, pois não havia refrigerante, só o bom e velho suquinho do Instituto, nos sabores uva e abacaxi.


Saia colorida, trancinha no cabelo e pintas na bochecha das meninas, chapéu de palha, calça remendada e dente sujo nos rapazes. Estava tudo pronto para começar a quadrilha. A apresentação foi divertida, os passos foram ensaiados pela maioria dos casais, quem não tinha ensaiado e se atrapalhou um pouco, mas imagina, quase ninguém notou...












Depois do momento caipira dos dançarinos, o Instituto voltou quase ao funcionamento normal. Meninos por fora na grama conversando sobre algo muito mais interessante do que convidar moças para dançar. Deviam estar falando da mudança de lua, do tempo friozinho, ou sobre roupas. Tinham os espertinhos lá dentro fazendo ‘ronda’, observando novos rostinhos recém-chegados ao Instituto.


Tudo isso ao som de um novo Dj, desde o começo do ano. Pra não ficar injusto com os outros DJ’s, vamos arrumar um apelido pra esse também, assim que descobrirmos quem ele é. Alguém

poderia nos informar? Ele chama a atenção por ter as mesmas músicas dos outros Dj’s de bailinho mórmon, mas com versões diferentes, mais empolgantes. Sempre tem quem goste e quem não goste.


A festa junina do Instituto com todos os participantes, os meninos do papo interessante encravados na grama, os espertinhos de dentro, meninas empolgadas que dançam qualquer música, outras que ficam circulando e geralmente barram nos espertinhos, nenhum deles resistiu em fazer propaganda do MAS QUE COISA. Na verdade houve alguma falsa resistência, com aquela vontade louca de aparecer aqui, muito mais do que no “Bem na foto”.


Confira todas as fotos na apresentação em slides ao lado.

FESTA JUNINA COM BANDA AO VIVO

Adoro o mês de junho! É o único mês em que tenho muitas oportunidades de me vestir realmente como gosto, com roupas normais, confortáveis, discretas e não ser censurado por isso. Estou me referindo às festas juninas. São as festas em que posso ser eu mesmo: um caipira esquisito, mas feliz. Além disso é a única época em que minha feiúra serve pra algo: ganhar concursos de melhor caipira.
Mas o melhor de tudo é o forró!
Ah! O forró.
O forró é como o nome já diz: For All, ou seja, forró nações, tribos, línguas e povos, enfim, for all.
Por isso não vejo melhor ocasião pra covidar seus amigos para conhecerem o ambiente da igreja, do instituto, do que esse Super baile de festa junina do Portão. Além de muita gente bonita, e um bem feio (faço questão de estar o meu pior pra essa festa), terá um atrativo especial.

A banda FLOR DE MANDACARÚ estará animando a festa com muito forró pra caipirada dançar até cair, ou até dar 23:30, afinal, é domingo no dia seguinte. hehe.

O traje é esporte fino, esporte gordo, esporte alto, esporte baixo, e o esporte ao qual me refiro é xadrez, xadrez caipira. Vista seu melhor do mundo Féxione, sô, passe uma gororoba nos cabelo, penteie bem lambido, lustre as bota, pode ser com a mesma gororoba que usou pra pentiar os cabelo, e venha se divertir com os amigos.

PS: não esqueça de escovar os dente. A não ser que queira deixar um feijãozinho grudado pra caracterizar mais.

Bailão em Guaruja



Clique na imagem para ampliar












Endereço:
Rua Paulo Orlandi, 51
Guaruja S.P.


Veja video em flash http://www.gremar.org/index2.htm






Sai Pum

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Messenger Gostoso


Vocês lembram algumas semanas atrás a equipe MAS que coisa publicou sobre o Serão Messenger?? Agora temos o Messenger Gostoso.

Uma fã do MAS que coisa criou um grupo no MSN para o MAS que coisa. A Karla Carolina Nobre da Ala Quintas, Estaca Natal/RN ela é membro há 6 anos e tem 21 anos. Diz ela : “ O MSN Grupo serve como um Chat on-line, só que no MSN mesmo e suporta até 900 pessoas no grupo, então podem adicionar a vontade..
É uma maneira de interagir com outros membros, fazer novas amizades..
e também é legal porque é que nem comunidade, tem o dono e os mediadores
que se alguém bagunçar é excluído ou fica na lista negra do grupo.”

Então galera o que vocês acham?? Vamos adicionar mgroup34211@hotmail.com nos contatos e fazer novas amizades?

Ao entrar no grupo digite (aperte a tecla de espaço)/open e aceite o Activity Panel, ai aparecera todas as pessoas do grupo online e offline.


Duvidas?? Deixem nos comentários que responderemos.






Anup Anand

terça-feira, 17 de junho de 2008

Exercite seu lado esquerdo frontal do cérebro

Samuel Samways Kulchetscki

Pesquisas indicam que a felicidade não é obtida somente por conquistas profissionais, dinheiro e fama. Muito mais determinantes que essas coisas, para a felicidade, é a capacidade de contolar a própria vida, ter bons relacionamentos e acima de tudo, pasmem, nascer com uma pré-disposição genética para ser feliz.


Desde Platão e Aristóteles, se acreditava que o contentamento dependia de levar uma "vida boa", virtuosa e, por isso, satisfatória. Para outros grupos antigos e pensadores estóicos, tais como Sêneca, ou as tradições da ioga jnana, na Índia, o correto seria uma vida de reclusão em busca da paz interior, em que seus praticantes abririam mão de suas famílias, casas, propriedades e carreiras a fim de buscar a sabedoria e, com ela, a verdadeira felicidade.
Tais estratégias não tem muito significado se levarmos em conta o fato de já não vivermos mais em situações como a dos antigos, em que lhes eram negadas direitos basicos como o livre arbítrio.
Refugiar-se em um lugar afastado da autoridade brutal e dos desejos privados de reis e governantes tirânicos pode parecer uma boa idéia e até trazer felicidade, mas essa não é nossa atual situação. Hoje temos a capacidade de decidir, por nós mesmos, o que alguns chamariam de as três maiores decisões do homem: onde viver, o que fazer e com quem casar. Para os antigos essas decisões eram feitas por outros, praticamente no momento de seu nascimento. Os gregos por exemplo, citados anteriormente, viviam onde nasciam, herdavam a profissão de seus pais e casavam de acordo com as designações de castas e religião. Hoje logo que se nasce os pais tem que fugir por dar o calote no aluguel; não se herda profissão dos pais pelo fato de já estarem falidos há eras; e casamento, bem, esse ainda se corre o risco de ter uma tia casamenteira que te força a conhecer aquela filha de uma comadre. Por isso não se pode confiar 100% nas filosofias gregas sobre a felicidade.
Vejam, com essa liberdade de escolha, única de nossa época, podemos afirmar que pela primeira vez temos a felicidade em nossas mãos. O único problema é que o cérebro humano está pateticamente mal equipado para decidir o que fazer a fim de obter a máxima felicidade. Somos apenas animais cujos cérebros conseguem imaginar o futuro e vamos manter esse diferencial até que um chinpanzé chore porque está chovendo e terá sua chapinha destruida, ou sorria ao lembrar das férias de verão e daquele cruzeiro maravilhoso do ano passado. Essa capacidade de imaginar o futuro pode ser uma vantagem, mas também um fator de frustração. Estudos psicológicos recentes demonstraram que a percepção do controle sobre a própria vida torna as pessoas mais felizes. Em um estudo famoso, dois grupos de moradores em casas de repouso receberam benefícios adicionais - plantas em seus quartos, filmes exibidos uma vez por semana -, mas sob condições diferentes. Um dos grupos podia escolher as plantas e decidir em que noite o filme seria exibido; o outro não. Passados 18 meses, o grupo com mais controle demonstrava saúde melhor e metade do índice de óbitos do outro grupo.
De maneira semelhante, ficou provado que relacionamentos fortes reforçam o sistema imunológico, prolongam a vida (por mais tempo que abandonar o fumo), aceleram a recuperação depois de cirurgias e reduzem o risco de depressão ou de distúrbios relacionados à ansiedade. O distanciamento certamente parece um caminho bem menos seguro para a felicidade, em comparação.
Mas a informação mais surpreendente, e talvez desanimadora para alguns, que os estudos científicos nos trouxeram é a de que a felicidade aparentemente demonstra surpreendentes traços hereditários. Os pesquisadores acreditam que entre 50% e 80% da variação entre os diferentes médios níveis de felicidade que as pessoas ostentam pode ser explicada por seus genes, e não pelas experiências de vida pelas quais elas passam. Os níveis de felicidade podem ser verificados por meio de mensurações eletrônicas da atividade cerebral (as pessoas felizes têm mais atividade na parte frontal esquerda do cérebro, enquanto a atividade cerebral das pessoas infelizes é mais intensa na parte frontal direita).
Tomemos por exemplo o caso das chamadas "gêmeas risadinhas", Barbara Herbert e Daphne Goodship. Ambas deixaram a escola aos 14 anos, conheceram seus futuros maridos aos 16, sofreram abortos ao mesmo tempo e mais tarde tiveram, cada qual, dois meninos e uma menina. As duas tinham medo de sangue, tomavam café frio e tinham o hábito de esfregar o nariz com a palma da mão. Nada disso seria motivo de espanto se não soubéssemos que foram separadas ao nascer e só vieram a se conhecer aos 40 anos de idade e compareceram ao encontro usando roupas muito parecidas. Ambas tinham personalidades notavelmente felizes, e o hábito de cair na risada sem conseguir completar a sentença. Pode se dizer que elas "ganharam na loteria do córtex", porque tinham mais atividade no córtex frontal esquerdo de seus cérebros, o que faz delas "canhotas" em termos de atividade cerebral e, portanto, menos sujeitas a ansiedade e mais capazes de se recuperar de experiências negativas, da infância em diante.
Agora, nós que temos o conhecimento do Evangelho Eterno, temos uma vantagem, com respeito à felicidade, muito maior que todas as outras pessoas, tenham elas nascido com ou sem o lado esquerdo frontal do cérebro super avantajado. Realmente temos o direito de sorrir em todos os momentos, de saber contar as bençãos em momentos tristes e assim nos alegrarmos muito.
Portanto é inaceitável o mau humor entre os Santos. Tomem o nosso Profeta, Thomas S. Monson, como exemplo, até no Funeral do Pres. Gordon B. Hinckley ele tinha boas histórias para contar, trazendo recordações agradaveis e divertidas. Dúvido que os ranzinzas, que adoram andar sempre com um balde de água fria, teriam coragem de criticá-lo e dizer que suas anedotas são de mal gosto por serem ditas em momemtos reverentes e sagrados. Pra essas pessoas vai uma informação mais importante que todas essas pesquisas citadas acima: RIR É DIVINO E, PORTANTO, SAGRADO.

Mesmo assim resolvi fazer uma adaptação naquela foto do "torcedor europeu" para todos os carolas que acharam um "escândalo".




Se ainda assim vierem falar que está muito fora dos padrões, sugiro que peguem o baldinho com água fria e tomem um bom banho. Por caridade (adoro cacofonias).

A farsa na festa “farsa”, sô!




Como forma de animar e informar da festa junina do Instituto São Lourenço do próximo sábado dia 21, resolvemos usar do instrumento vale a pena ler de novo, e colocamos a matéria com a cobertura da festa do ano passado feita pela revista MAS QUE COISA.




A farsa na festa “farsa”, sô!




Por Samuel Samways Kulchetscki



Curitiba, 16 de junho, sede do instituto São Lourenço. As estrelas brilhavam notavelmente. O dia anterior havia marcado o início da lua nova, a fase tímida da lua, dando assim destaque ao brilho telestial. Mas dessa vez não foi timidez a razão da Selene grega ter privado os simples mortais do brilho de sua face, mas sim vergonha. Vergonha da cena pavorosa presenciada na comunidade do MAS.


Um grupo de jovens, com seus dentes enegrecidos, roupas remendadas e caras pintadas, invadiu e tomou conta do prédio. Bandeiras de língua partida puderam ser vistas por toda parte. Como uma quadrilha organizada, desfilavam de mãos dadas, ao redor da fogueira improvisada com objetos do instituto como combustível. Gritos primitivos – iiiiha e arriê – silvaram por toda volta. Não se tratava de uma manifestação dos estudantes curitibanos, tampouco uma invasão do MST, mas sim, de algo cuja periculosidade chega a ser incomensurável: uma festa junina do MAS (temido grupo dos membros adultos SOLTEIROS).


O que para muitos poderia ter parecido uma inocente brincadeira tradicional, foi, na verdade, uma engenhosa operação militar camuflada com o pretexto folclórico de São João. Pode parecer apenas paranóia ou simples fã clube da teoria da conspiração, mas de que outra forma se explicaria o pacotinho de amendoim no pau de sebo? É de conhecimento geral que o prêmio, tão almejado, concedido ao bravo escalador, deve ser no mínimo... bem, almejado! Ao invés disso, a única coisa que o pobre infeliz ganhou foi, além de uma farpa na mão e o apelido de Delícia (depois de toda aquela manteiga no corpo), um pacote com sementes comestíveis. Isso é um óbvio treinamento do “soldado esquilo”: treinado para subir em árvores e funcionar como batedor. O que a mente maquiavélica por traz dessa festa não suspeitava é que se suspeitaria do suspeitável prêmio...


Outro fato revelador foi a falsa barraca do beijo e seus beijos falsos, um óbvio chamariz de novas militantes. Iludidas ás centenas, nossas pobres moças desesperadas fizeram fila em frente não houve beijo molhado algum, algo totalmente contrária a natu-reza do galã.

Alguns poderiam argumentar que as acusações são infundadas, exageradas, de caráter duvidoso, resultantes de um repórter com mente desvairada, espampanante, pitoresca, escalafobética, mirabolante e legal. Mas uma declaração como esta seria ainda mais infundada, a não ser, é claro, pelo legal. Além do mais, se não houve realmente uma engenhosa operação militar, a festa junina serviu como pretexto para a queima de todos os objetos indesejados do Instituto. O irmão Paulo demonstrou tendências piromaníacas e não conseguiu refrear seus impulsos queimando galhos, lixo, cabelos do ralo, materiais de limpeza e o casal Nhô Rei Noé e Nhá Joana D’arc (calma, eram os bonecos). Quando o combustível acabou, o irmão Paulo passou a incentivar inocentes jovens a pularem a fogueira e a cada pulo bem sucedido, uma expressão de desapontamento pôde ser vista em seu semblante. Ao ser indagado sobre o assunto, ele afirmou que o motivo do fogo permanecer sempre vivo foi o consumo excessivo de pinhão.


Uma coisa é certa, no fim da noite, em lugar das estrelas, a fumaça enegreceu o céu, transformando o já triste telestial em puras trevas.□

(Matéria da edição de número 4 da Revista MAS QUE COISA de junho de 2007).

Então não esqueçam no próximo dia 21.06 depois da aula das 17h30, grande festa junina no Instituto São Lourenço.

sábado, 14 de junho de 2008

Feliz dia do MASS


Se você não teve o que comemorar na ultima quinta-feira, hoje é o seu dia!

Dia do Membro Adulto Solteiro Solteiro.

Vá para o Instituto alegre e feliz, faça bons amigos, dance forró, cante no karaoque... Tem muita coisa boa para um Membro Adulto Solteiro Solteiro fazer no seu dia. Há não esqueça de dar os parabéns para os seus amigos MASS, pois eles também merecem esse reconhecimento.

Agora espero que você não se acostume com essa data, pois esperamos que ano que vem você esteja comemorando alguns dias antes, e antes que algum zero um engraçadinho venha criticar, a equipe MAS QUE COISA também está comemorando essa data hoje.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Feliz dia dos Namorados


Feliz dia dos namorados para os que podem comemorar...
Já se você não tem namorado(a) não sinta-se mal, pois seus problemas acabaram. A Equipe MAS QUE COISA que está sempre querendo te ajudar criou o dia do MASS (dia do membro adulto solteiro solteiro), ele será comerado no próximo sábado dia 14 de junho.
Se você estava desanimado pensando que não teria nada para comemorar, sábado é o seu dia, dia de se animar. Quem sabe você estando bem feliz no seu dia tão especial, não acaba conhecendo alguém interessante e ano que vem comemora alguns dias antes?

terça-feira, 10 de junho de 2008

Instituto o que?




Como parte das festividades do final de semestre no Instituto São Lourenço foi comemorado no ultimo sábado a festa dos aniversariantes, uma festa bem animada com bolo, aquele suco energético, parabéns, música e muita gente...

Agora o que chamou atenção mesmo de todos os presentes foi o bolo, não se sabe se foi um ato falho ou uma campanha de marketing, mas o nome do instituto veio diferente no bolo.

Será que está surgindo um novo Instituto?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Exaltação a beleza da mulher SUD brasileira

por João AR Glovatiski


Olhem bem para essa foto do coral que cantou durante a cerimônia de colocação da pedra de esquina do Templo de Curitiba na manhã do dia 01 de junho, esse coral é composto na sua maioria de jovens dos institutos São Lourenço e Portão.

Com essa pequena amostra, que representa os muitos jovens que freqüentam os institutos, podemos ver que temos belas moças a nossa volta, que possuem boa educação, padrões elevados, inteligência e beleza física sim. Sei que muitas delas estão comprometidas, mas como disse antes elas são apenas um exemplo das muitas e belas moças que estão freqüentando as classes e festas dos institutos.

Tenho visto muitas moças reclamando ao blog MAS QUE COISA que os rapazes estão acomodados demais e que não tomam nenhuma atitude e muitas dizem que já estão perdendo a esperança com os rapazes da Igreja.

Gostaria de levantar a discussão a respeito disso e saber o que está errado e que pode ser feito para que possamos mudar essa situação?

Essa é uma boa oportunidade de vocês moças e rapazes serem ouvidos e compartilhar seus sentimentos, comentem esse texto, não precisa se identificar, basta colocar como anônimo, o que é importante são suas idéias.


Agora com relação à beleza dos rapazes, prefiro não fazer nenhum comentário, primeiro porque não entendo desse assunto e segundo porque estava presente no coral e minha modéstia me impede de fazer qualquer comentário. hehehehe.

domingo, 8 de junho de 2008

Serão Messenger


Com o advento da informática e da internet surgiu no mundo uma nova geração de jovens, aqueles que são viciados em tecnologias e passam boa parte de seu dia conectados na rede mundial de computadores.

A internet é uma ferramenta maravilhosa, o Presidente Uchtdorf na ultima conferencia disse: “ (...) Essas novas tecnologias permitem que a mensagem do evangelho seja divulgada em todo o mundo. Os websites da Igreja são um bom exemplo de como a tecnologia pode ser usada como um maravilhoso recurso de inspiração, auxilio e aprendizado, ela pode ser uma benção para vocês (...). Mas tomem cuidado. Essas mesmas tecnologias podem permitir que influencias malignas entrem em seu lar. Essas perigosas armadilhas estão à distancia de um clique do mouse. (...) Liahona, maio 2008, pg59.

Pensando numa maneira de ajudar os jovens do MAS a encontrarem uma opção segura a mais na internet, a Equipe MAS QUE COISA criou o Serão Messenger. Já que você vai ficar muito tempo conectado na net, por que não trazer os membros da Igreja para perto de você, conversar coisas edificantes e outras nem tanto, mas a idéia é estar mais proximos das pessoas que tenham nossos padrôes, duvido que falando com um irmão ou irmã da Igreja você vai querer entrar em sites pornográficos?





Normalmente o Serão Messenger começa domingo a noite, quando os jovens já sem nenhum compromisso na Igreja, buscam contatos com outros na net, não é raro ver muitos de vocês on line nesse horário.

Para ajudar vocês a diversificarem a freqüência em seus "serões domingueiros" a Equipe MAS QUE COISA, pensou nesse formato para vocês divulgarem seus endereços do MSN e assim aumentar seu ciclo de amigos, basta postar uma mensagem colocando o seu endereço de MSN e esperar ser adicionado, e claro passar de tempos em tempos para pegar novos contatos para sua lista.

sábado, 7 de junho de 2008

Presidente Monson com o Vice-Presidente José Alencar

No final da tarde de 2 de Junho, o vice-presidente José Alencar, que na ocasião estava como presidente da República em exercício devido a uma viagem internacional do presidente Lula, recebeu o Pres. Thomas S. Monson, acompanhado do Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, os Élderes Charles Didier e Ulisses Soares, da Presidência da Área Brasil, Élder Ronaldo da Costa, Setenta de Área, além do irmão Moroni Torgan, amigo de Alencar.

Na ocasião, Pres. Monson falou a respeito dos membros da Igreja e de sua vocação em ajudar aos mais carentes, especialmente em casos de calamidade. Ele citou que quando acontecem enchentes ou terremotos em algum lugar do mundo, a Igreja é uma das primeiras a chegar com ajuda. 'Nosso povo faz isso com amor e boa vontade. Queremos ajudar ao próximo', disse o Pres. Monson. Alencar informou que já tinha conhecimento da Igreja e que agora os laços entre o Governo Federal e a Igreja tornam-se mais fortes.


Logo no início da audiência, o Pres. Monson presenteou o presidente com uma estátua que simboliza os laços da família, um quadro com 'A Família - Proclamação ao Mundo' e um CD do Coro do Tabernáculo. 'A família é a base de tudo. Poderíamos ter uma sociedade menos violenta e com valores mais elevados se todos os pais cuidassem bem de seus filhos', afirmou Alencar. 'Eu concordo. Na Igreja damos muita atenção à família e esta proclamação resume o que pensamos sobre a importância dos laços familiares e do casamento', acrescentou Pres. Monson.



Alencar falou do momento positivo que vive o Brasil citando: 'Em nossa bandeira lemos: Ordem e Progresso. Precisamos ensinar nosso povo as virtudes da riqueza e do lucro dentro da lei. Não podemos gerar bem-estar à população na pobreza. Ser pobre não é uma virtude. Podemos ser virtuosos com a prosperidade.', defendeu enfaticamente o presidente em exercício. Pres. Monson apresentou o Élder Nelson como um cirurgião cardíaco renomado. Alencar falou com ele sobre suas 2 cirurgias no coração feitas nos Estados Unidos, citando o nome do médico, o qual Élder Nelson conhecia.


Na saída, o vice-presidente José Alencar, que tem passado por desafios de saúde, solicitou ao presidente Monson que fizesse uma oração. Esse foi um momento especial para os presentes - ouvir o Pres. Monson orar pelos que dirigem o Brasil e pelo povo brasileiro, pedindo ao Senhor que protegesse o país e fizesse o povo prosperar em retidão. Após a longa e tocante oração, havia um sentimento de gratidão entre os presentes.



Postado por Anup Anand

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Atividades MAS QUE COISA

Vai acontecer um super baile de Forró na capela do portão dia 28. Vai ter uma banda muito legal e parece que o negócio vai ser grande mesmo. Então pra preparar a galera, estamos organizando umas oficinas e forró. Serão algumas aulas pra poder sair do monótono dois pra lá, dois pra cá.
além disso será uma ótima desculpa pra se encontrar depois do instituto.
as oficinas acontecerão no instituto do portão ás 19:30. Dias 07, 14 e 21.











quinta-feira, 5 de junho de 2008

Utilidade Publica



Bom dia. Passado o evento, vamos ver o que sobrou:


Foram entregues alguns documentos extraviados

Tenho duas certidões de nascimento em nome de:
Adriana da Silva Matano
Adriano da Silva Matano
são gemeos e junto uma RG em nome de FATIMA RODRIGUES DA SILVA MATANO
que é a mãe.
Não tem nada mais que possa identificar de onde são, pela idade são crianças da primária, então mande o e-mail para seus contatos nas estacas e se indentificarem avise que estão comigo.

Caso você conheça esses irmãos, deixe um recado que encaminharemos para o irmão Edgar que está com os Documentos.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Celebração: do Pinhão aos Gases



CELEBRAÇÃO TEVE DE TUDO,
MENOS A ARAUCÁRIA.
Dr. Urinei Pacheco

Depois de muitos meses de preparação exaustiva, ensaios infindáveis e, pra quem só estava assistindo, muita briga pra achar um bom lugar, uma simples frase iniciou a tão esperada celebração - Let the Show Begging. Em seguia o sempre bem humorado Profeta Thomas Spencer Monson fez um gesto com a mão que muitos interpretaram como um “pump it up” (pra alguns era um the roof, the roof, the roof is on fire), mas que na verdade queria dizer: segura a chuva aí em cima por favor. E parece que funcionou, pelo menos até o finalzinho da celebração. Mas nem chuva nem o frio, nem um ataque de bixigas amarelas seriam capazes de desmotivar essa turma do barulho, afinal, the show must go on (tradução: onde achou mastigou).

Não se enganem. A serenidade e confiança, de muitos, de que a chuva tardaria a cair, não foi por causa da fé, mas sim devido fato de muitos terem já assistido à versão pirata do vídeo da celebração, lançado muito antes na Internet.

Para os que não visitam esses blogs piratas, a celebração foi uma grande novidade, um verdadeiro espetáculo. Definida por um espectador como “uma confusão muito legal”, o mega show teve direito a cantores de ópera com microfones Sand e Junior, telões com vários closes de narinas diversas, coralistas à lá Britney Spears e seus playbacks, lenhadores super fortes, colhedores de alface, além de milhares de mulheres com muitos panos, cada um dançando bonito no seu quadrado. Mais mulheres entraram com mais panos, bandeiras, representando os povos que imigraram para o Brasil: italianos, alemães, japoneses, mexicanos (mexicanos¿), etc.

Só não fomos agraciados com a presença da Araucária, que sentiu-se mal nos bastidores e teve de ser carregada por muitos homens, nada desajeitados, para trás do palco a fim de se recompor. Infelizmente não se recompôs e o tema “Do pinhão à Araucária” teve de ser substituído pelo plano B. Se utilizando de muitos Gases e mãos, digo, balões amarelos, uma homenagem ecumênica foi feita a uma celebridade de outra denominação religiosa.

Outro significado pôde ser percebido no gesto carinhoso de se soltar borracha, impossível de se decompor, na atmosfera terrestre. Alguns entenderam que os balões dispersos simbolizavam as ovelhas perdidas e os que se afastam do evangelho. Sendo assim, o único balão que não se perdeu foi aquele que um ex-missionário roubou da mão de uma criança e guardou até o final da celebração.



Entre outras peculiaridades um fato chamou a atenção na arquibancada superior. Um americano californiano caucasiano, talvez um desses imigrantes (quem sabe¿), resolveu, pular três fileiras, sobrevoando outros irmãozinhos, que só foram perceber o perigo pelo qual passaram quando este mesmo americano quase continuou seu vôo em direção oposta a dos balões. A torcida foi à loucura, mas não foi dessa vez. Ele fingiu não ter machucado nada e saiu mancando normalmente em direção ao... sabe se lá o que era tão importante para o salto ornamental.

Talvez o acontecimento mais bizarro de todos tenha ocorrido durante os ensaios da tarde e a montagem do cenário no campo, quando um redator europeu da revista MAS QUE COISA, em uma tentativa desesperada de divulgar o BLOG, invadiu o campo em seus trajes de banho (banho de chuveiro). Ele foi gentilmente conduzido pela polícia para a ambulância de plantão. Não se sabe exatamente a identidade do nudista, mas alguns suspeitos foram levantados. Por amor a este jovem revolucionário, seu nome não será divulgado, apenas sua foto e seu orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6991716818347918280


Só ficamos com saudades mesmo da Araucária, mas vocês sabem como é, vão-se os pinhões mas ficam-se os gases.

domingo, 1 de junho de 2008

A Celebração foi um Show



Quem esteve presente ontem na Baixada ou assistiu em alguma capela pode se emocionar com o belo espetáculo apresentado pelos membros do distrito do templo de Curitiba.

Com o tema do Pinhão a Araucária o espetáculo que celebrou a construção e dedicação do Templo de Curitiba contagio o publico presente na noite congelante de Curitiba. Nossa equipe de jornalistas como não poderia faltar estava presente na platéia, no palco, dançando e balançando a bandeira do templo no final do espetáculo.

Como hoje é domingo, não terminamos ainda de fechar a matéria especial sobre a celebração, na verdade é que ta todo mundo cansado mesmo, pois tivemos que acordar bem cedo para a dedicação do templo.

Aguardem que em muito breve vocês poderão saber o que só a equipe MQC viu.