sábado, 7 de junho de 2008

Presidente Monson com o Vice-Presidente José Alencar

No final da tarde de 2 de Junho, o vice-presidente José Alencar, que na ocasião estava como presidente da República em exercício devido a uma viagem internacional do presidente Lula, recebeu o Pres. Thomas S. Monson, acompanhado do Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, os Élderes Charles Didier e Ulisses Soares, da Presidência da Área Brasil, Élder Ronaldo da Costa, Setenta de Área, além do irmão Moroni Torgan, amigo de Alencar.

Na ocasião, Pres. Monson falou a respeito dos membros da Igreja e de sua vocação em ajudar aos mais carentes, especialmente em casos de calamidade. Ele citou que quando acontecem enchentes ou terremotos em algum lugar do mundo, a Igreja é uma das primeiras a chegar com ajuda. 'Nosso povo faz isso com amor e boa vontade. Queremos ajudar ao próximo', disse o Pres. Monson. Alencar informou que já tinha conhecimento da Igreja e que agora os laços entre o Governo Federal e a Igreja tornam-se mais fortes.


Logo no início da audiência, o Pres. Monson presenteou o presidente com uma estátua que simboliza os laços da família, um quadro com 'A Família - Proclamação ao Mundo' e um CD do Coro do Tabernáculo. 'A família é a base de tudo. Poderíamos ter uma sociedade menos violenta e com valores mais elevados se todos os pais cuidassem bem de seus filhos', afirmou Alencar. 'Eu concordo. Na Igreja damos muita atenção à família e esta proclamação resume o que pensamos sobre a importância dos laços familiares e do casamento', acrescentou Pres. Monson.



Alencar falou do momento positivo que vive o Brasil citando: 'Em nossa bandeira lemos: Ordem e Progresso. Precisamos ensinar nosso povo as virtudes da riqueza e do lucro dentro da lei. Não podemos gerar bem-estar à população na pobreza. Ser pobre não é uma virtude. Podemos ser virtuosos com a prosperidade.', defendeu enfaticamente o presidente em exercício. Pres. Monson apresentou o Élder Nelson como um cirurgião cardíaco renomado. Alencar falou com ele sobre suas 2 cirurgias no coração feitas nos Estados Unidos, citando o nome do médico, o qual Élder Nelson conhecia.


Na saída, o vice-presidente José Alencar, que tem passado por desafios de saúde, solicitou ao presidente Monson que fizesse uma oração. Esse foi um momento especial para os presentes - ouvir o Pres. Monson orar pelos que dirigem o Brasil e pelo povo brasileiro, pedindo ao Senhor que protegesse o país e fizesse o povo prosperar em retidão. Após a longa e tocante oração, havia um sentimento de gratidão entre os presentes.



Postado por Anup Anand

Um comentário:

Primária disse...

nossa, que benção ter o nosso presidente Monson orar pelos nossos lideres e pelo crescimento do Brasil. E nós como membros da igreja temos que seguir o exemplo do pres. Monso, parar de reclamar e orar pelos nossos lideres do país para que possam nos guiar ao progresso.