segunda-feira, 9 de junho de 2008

Exaltação a beleza da mulher SUD brasileira

por João AR Glovatiski


Olhem bem para essa foto do coral que cantou durante a cerimônia de colocação da pedra de esquina do Templo de Curitiba na manhã do dia 01 de junho, esse coral é composto na sua maioria de jovens dos institutos São Lourenço e Portão.

Com essa pequena amostra, que representa os muitos jovens que freqüentam os institutos, podemos ver que temos belas moças a nossa volta, que possuem boa educação, padrões elevados, inteligência e beleza física sim. Sei que muitas delas estão comprometidas, mas como disse antes elas são apenas um exemplo das muitas e belas moças que estão freqüentando as classes e festas dos institutos.

Tenho visto muitas moças reclamando ao blog MAS QUE COISA que os rapazes estão acomodados demais e que não tomam nenhuma atitude e muitas dizem que já estão perdendo a esperança com os rapazes da Igreja.

Gostaria de levantar a discussão a respeito disso e saber o que está errado e que pode ser feito para que possamos mudar essa situação?

Essa é uma boa oportunidade de vocês moças e rapazes serem ouvidos e compartilhar seus sentimentos, comentem esse texto, não precisa se identificar, basta colocar como anônimo, o que é importante são suas idéias.


Agora com relação à beleza dos rapazes, prefiro não fazer nenhum comentário, primeiro porque não entendo desse assunto e segundo porque estava presente no coral e minha modéstia me impede de fazer qualquer comentário. hehehehe.

40 comentários:

Anônimo disse...

Tb acho que a rapazeda aki sao meio que kietinhos!!

Vo ter que ensinar umas tecnicas indianas para eles!

Mas moças, nem toda a culpa é dos Rapazes....

quando um rapaz depois de muita oração e jejum pede uma moça para dançar, e a moça diz q não, pq ta cançada...mas logo depois vem outro e pede p dançar e ela toda empolgada vai, o rapaz que a moça negou um segundinhos antes acha que ele esta com catinga, ou que ta com bafo, ou que o dente ta amarelo...ai ele nunca mais pede ninguem para dançar. Moças sejam gentil e dancem...mesmo que eles estejam com catinga...é so uma musikinha...vc vai dançar no maximo 10 minutos..rss
voces nunca viram um rapaz negar uma moça p dançar pq a moça tava com catinga ou Bafo! e oh, Declaro...o que eu ja dancei com mulher com BAFÃO!! teves umas que so perguntei o nome!! e nao quiz pergunta mais nada!!rsss

Mas é assim, moças não neguem os Rapazes...

E rapazes vou ensinar uma tecnica Indiana pra vcs que funciona muito bem!!

Xegue pra moça,comprimente ela, e pergunte.... QUER DANÇAR COMIGO?!?!?

é isso ai...

Anônimo disse...

Com todo respeito que recebi de minha querida mão, é realmente de fato que as moças da igreja são belas e formosas!!! Mas acho que a foto tirada foi de um angulo nao muito favorável para possíveis comentários.
Vejemos e analizaremos...Na foto, podemos perceber que ha umas duas ou tres moças belas e formosas, mas logo ao lado existe uns 20 ou + "CANHÕES DE GUERRA PRONTO PARA O ATAQUE COM SEUS TIROS DEVASTADORES DE FALTA DE BELEZA"!!
Ha quem discorde...mas a realidade é essa!
Disculpem mas... com todo respeito
É a pura verdade!

Anônimo disse...

Entao Anonimo,
Nao precisa ser tao radical!!

Acho que voce se comfundiu com os urubus de terno do lado. Depois não e necessario que haja canhoes tb??? afinal, somos os soldados que combatem o mal. Mas que fique bem claro que quem acha que é canhoes é o senhor.

Alem do mais, voce nao é nhum pao.. no maximo um polvilho.

E se voce demorar esses canhoes de guerra,pronto para os seus tiros devastadores irao atirar, e nem na banda de moroni voce podera entrar...pois para entrar na banda de moroni precisa ter talento, precisa ser artista, ou saber tocar algum instrumento.

Anônimo disse...

EU SOU PROVA VIVA DA MOLEZA DOS RAPAZES, ULTIMAMENTE ELES SÓ QUEREM AS MOÇAS DA OM, É VERDADE, PELO MENOS É O QUE VEJO EM MINHA ESTACA. ACHO QUE ELES E ELAS PRECISAM LER O DISCURSO DO ELDER BOYD K. PACKER QUE FALA DE HUMILDADE. ABRAÇOS. TO GOSTANDO DE VISITAR ESTA REVISTA ELA É MUITO DIVERTIDA.

Anônimo disse...

É VERDADE!! EU PREFIRO AS MOCAS DA O.M!!
ELAS SAO +BONITAS+DOCES+MEIGAS+EDUCADAS+ FACEIS.
COM ELAS NAO TEM FRESCURA!!
ELAS QUEREM NAMORAR COM QUEM QUER NAMORAR COM ELAS, ELAS NAO ESTÃO PREOCUPADAS COM UM BELO CARRO, DINHEIRO... COISAS MATERIAIS Q AS MOCAS DO M.A.S PROCURAM EM PREIMEIRO LUGAR EM UM RAPAZ SUD.
A UNICA DESVANTAGEM EM NAMORAR COM UMA MOCA DA O.M....
É Q ELAS VAO TE DAR UM PÉ-NA-BUNDA LOGO LOGO...ALIÁS, COMO EU JÁ TINHA DITO...
"ELAS SÃO + FACEIS"

Anônimo disse...

Cade as Moças do MAS para se defenderem!?!?

Anônimo disse...

Mas como um Bom Rapaz irei defender as moças do MAS.

Olha eu nao tenho carro e nao tenho dinheiro,sou pobre, mais pobre que eu nao existe,me chutaram fora da India pq eu era um peso para o governo,estou desempregado,e os amigos que moram comigo me sustentam,!! Mas tenho uma namorada.

Eu "Sai Pum" do meu ponto de vista acredito que para um Rapaz namorar uma moça boa e digna, nao precisa ter carro,dinheiro e coisas materiais, como o nosso amigo Anonimo disse. É claro que é bom ter todas as comodidades.

Mas o que vale é o pontecial do Rapaz! estou certo ou errado moças do MAS??????????????

Agora Sr. Anonimo, ja que voce nao tem carro, e esta querendo namorar..pq nao procura pra namorar com uma moça que tenha carro??
Axo que soluciona o seu pobrema!

Anônimo disse...

Não deveria participar pois já sou casada, e felizmente é com um missionário retornado e um homem muito digno...
Mas... vou dar a minha opinião, porque eu fico muito atenta a detalhes, coisas que me chama a atenção...
Tenho visto os rapazes parados mesmo sabe? Mas tenho que concordar que algumes vezes eles tem razão, ou as moças caem em cima feito doidas, ou são tão desleixadas que tenha dó... As moças precisam se cuidar mais e mostrar mais que são moças SUD, as vezes eu percebo uns comportamentos que me dão medo, de moças assanhadas ao extremo que eu olho e juro que não são membros dessa igreja... Moças lindas do MAS não deixem a virtude de lado, o carisma, a beleza interior, a fé... Ajam mais como filhas de Deus!
Rapazes... Corram atrás do que vcs querem... Estudem, procurem melhorar de vida... procurem um bom emprego, tenham o desejo de progredir... eu vejo uns rapazes que sinceramente, são mais parados que água de poço... As moças não querem dinheiro, mas querem casar com um jovem que tenha perspectiva...
Não estou criticando nem as moças nem os rapazes, mas se as moças estão reclamando dos rapazes e os rapazes reclamam das moças, então meus caros, tem erros dos dois lados...
Oro para que vcs encontrem seu/sua companheiro/a eterno... É uma benção ser selada ao Templo e quero que vcs assim como eu sintam essa emoção e prazer...
A beleza externa não é o que faz durar um casamento, o que importa é o carater da pessoa! Mas precisamos cuidar do nosso corpo fisico,assim como precisamos cuidar da nossa espiritualidade!
Com carinho...

Anônimo disse...

Ótima reportagem!
Como uma moça do MAS, tb quero expor minha opnião...
Os rapazes da igreja são ótimos, na maioria são esforçados, realmente querem um compromisso sério e tÊm vontade de crescer. O problema está na PAQUERA, acho q tanto tempo sem treinar acabam enferrujando, a maioria são ex-missionários e a fase de adaptação à vida real demora um pouco...hehehe mas enquanto há vida, há esperança!
Vc convidar uma moça pra sair, não quer dizer q vcs vão se casar,mas q vcs querem se conhecer, no min. vai rolar uma amizade. Rapazes não tenham medo e moças por favor, não se deseperem! Como disse o E. Bednar, qnto mais anciosos ficamos por algo pior será, relaxem q tudo vai dar certo ^^

Anônimo disse...

O que a anonima disse realmente me comforta.. " Beleza externa não é o que faz durar um casamento"
Ainda bem que agora ha uma esperança pra mim!

Cade o Armandinho? Será que o nosso heroí esta vivo? Pois o folgado não comenta!

Anônimo disse...

... tb concordo q os rapazes da igreja são + parados q água no pneu velho... o problema é q eles se importam d+ com q as moças vão achar deles em um convite pra sair ou pra namorar... Eles pensam: “SERÁ Q ELA VAI ME ACHAR APRESSADINHO? OU UM IDIOTA?”
Na verdade, quando um rapaz faz um convite pra ir ao cinema, lanchonete, “shops”... é realmente pra conhecer a moça, o problema é q Ela acha ou pensa q tem a obrigação de namorar com o pobre rapaz!!.
Sei como é isso...e sei q nem todas as vezes q um rapaz chama uma moça pra saí, vai pedi-la em namoro. Pelo contrário, ele realmente só quer conhecer um pouquinho a moça, e muitas vezes percebe q a moça e é “TRANQUEIRA”!! e fica se exibindo com suas roupas curtas, apertadas e com um linguajar vulgar “TA LIGADO?”
Daí ele cai fora e ELA vai dizer pras amigas q ele era chato, bobo e infantil...
Mas por outro lado... os rapazes coitados (como eu) realmente não sabem paquerar.
Isso é um problema pq as moças da igreja estão acostumadas com aqueles carinhas malandrinhos q ELAS encontram na faculdade ou nas baladinhas (elas acham q ninguém sabe q elas vão na balada) com muita lábia do mundo e cheio de conversa profana. Daí quando um rapaz cortês e muito gentil chega com elas e as convida pra sair, Elas pensam...Q idiota!! Nem tem papo! É todo certinho, é muito bobo!
SÓ PQ ELE CONFUNDIU O CONVITE DE IR AO CINEMA COM O CONVITE BATISMAL!
Não generalizando... mas a maioria dos casos são assim!

Anônimo disse...

Como rapaz vou me defender, uma coisa que preso muito são meus sentimentos e os alheios, vejo muito as moças reclamando que os rapazes so se interessam pelas moças mais novas...Mais uma coisa que nem todo mundo leva em conta é que os sentimentos a gente não escolhe, já gostei de moça que tinha namorado e não quis nada comigo, já gostei de moça que não era da Igreja, e já gostei sim de moças mais nova.

O que há de errado com isso? Idade nem sempre é sinal de maturidade ou vice versa

Eu tive um bispo que me falou certa vez, ta difícil conseguir uma moça no instituto, então por que não olha com outros olhos para as mais novas, (ele não falou para ir na primária), falou que não seria fácil para se encontrar, mas também que não seria impossível, pois a moça sendo digna, firme na Igreja e vocês se gostando o que há de errado? Há e depois dos 16 já pode beijar...

Anônimo disse...

Ei apaixonado!!!
isso dá CADEIAAA!!!

SAMUVUCA disse...

essa vida é dura mesmo.
se você fica mais na sua, mais na investigação, se pega mais leve, então o rapaz é um foco de dengue por ser agua parada.
agora,se você é mais resolvido e empolgado, ah, "entao deve ser um semvergonha deve atirar pra todo lado".
tá dificil de agradar.
mas acho que o que vale é a personalidade. nao se pode exigir qualidades que vc quer em uma pessoa, o que vale é encontrar as qualidades que ela já tem e dar uma chance para ela.
se o cara é timido, aproveita que pelo menos vc nao passar muito ciumes com ele.
se é todo engraçadinho, aproveita e ria muito.
mas aproveite (nao é "se aproveite" nao hein!).

outra dica entao: nunca funcionaria se tentássemos juntar agua parada com agua parada e os mais louquinhos com as louquinhas. a regra é que os opostos se atraem. entao resolvido o problema. se o cara for tímido, entao a menina que chegue nele, e vice versa.

Anônimo disse...

ESSE RAPAZ ANONIMO DEVE SER UM IDIOTA E MAL AMADO, DEVE TER PEGO UM PÉ NA BUNDA DE ALGUMA MOÇA SERIA, PELO QUE VEJO ELE REALMENTE NÃO SABE O PROPÓSITO DELE ESTÁ AQUI, SERÁ QUE É MEMBRO DA IGREJA VERDADEIRA UMA PESSOA DESSA? NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE SIM!!!!! SERIA MUITO BOM SE OUVISSE MAIS OS NOSSOS LIDERES FALANDO AOS JOVENS E APLICAR EM SUA VIDA. PRA VC ESPERO SINCERAMENTE QUE ENCONTRE UMA MOÇA DIGNA PRA VC E MAIS IMPORTANTE AINDA QUE VC SE TORNE DIGNO DESSA MOÇA, DO CONTRARIO, COITADA DE QUEM PELO MENOS PENSAR EM NAMORAR CONTIGO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito boa essa discussão!Sou uma moça do MAS e acredito que os dois lados estão certos e errados, as moças; acho que querem achar o rapaz perfeito de primeira e se acham muito, foi o que o Elder Bednar disse: "Será que sou tudo isso para aquele rapaz"? ( mais ou menos isso), e o rapaz; tem muito medo de tentar, de conversar, nossa conversar não mata, não machuca, e se a moça não estiver interessada não fique triste, pense que pelo menos vc tentou, a pior frase que podemos dizer é: " poderia ter sido", e outra dica para os rapazes, não se declarem para a moça se vcs não tiverem certeza dos sentimentos dela,é muito constrangedor ver um rapaz se declarar para uma moça que mal conhece!( eu já vi isso) Rapazes, desculpe mas a impressão que vcs passam é essa, que só querem as OM, e que tem medo de conversar, de fazer amizade, acho que a amizade é um bom começo!!

Anônimo disse...

O João Glovatiski dando conselhos sentimentais, dizendo que os homens são devagar????
Se mata. Como diria um velho amigo meu, você é um Fanfarrão.
Alguem já viu esse cara namorando???
Quando te ver namorando nós conversamos.
Cada um que me aparece, querendo pagar de gatão...

Comédia total...

Anônimo disse...

É verdade!!! a única coisa q o joão pega...É GAROA NO INVERNO!!

Anônimo disse...

Puxa, eu tava fazendo a maior moral com as moças com essa reportagem, e o povo já puxou o meu tapete...hahahahaha.

Com relação a pegar, ultimamente tenho pego resfriado também...

Anônimo disse...

Bom depois de ler tantas opiniões chegou a minha vez e dar a minha, gostei de alguamas opiniões aqui sitadas e achei outras ridiculas e algumas com certeza machistas. Bom é fato que os rapazes preferem segurar a parede do que dançar com algumas moças, mas quer saber?? acho que ele não esta mesmo afim, por que até o cara mais timido e froxo do mundo quando esta a fim de uma garota toma uma atitude, e tem mais... quando uma moça chama um rapaz para dançar ele fica olhando com uma cara de tosco... Acho ridiculo o que acontece nos bailes... por favor gente, somos membros da igreja de cristo, temos padrões, mas também somos de carne e ossos. também achamos fulaninho ou fulaninha bonitinhos, também queremos beijar na boca...!
O baile é lugar de conhecermos pessoas novas e com os membros padrões mais ultimamente agente vai no baile para dançar sozinha...
é por isso que ultimamente tenho ido conhecer alguns lugares para dançar, por que em outros lugares os homens não tem medo das moças sabe??
e mais uma coisa o palhaço que falou mal do João Glovatiski, por acaso ele tem que te dar explicações com quem ele sai ou deixa de sair??
MACHISTAAAA odeio essas atitudes..
as pessoas na igreja acham que agente tem que ficar disfilando com alguem pelo instituto e esfrefar uma pessoa na cara das outras só para não dizer que estamos sozinhos... se liga.
Acho que quem pega garoa no inverno é vc!

Anônimo disse...

Jão! tem alguem para te defender???w

Anônimo disse...

O Joao....para de mandar mesagens anonima para se defender!!
hahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Essas moças da foto são bem bonitas, acho terrível quando tem transmissão de serão dos EUA, quando eles aproximam a camera das jovens do coral, so tem moças feias.

Anônimo disse...

Olha mossa! nao fala mal das moças americanas! elas sao muito bonitas, so depois de casar que elas viram tribufu

Anônimo disse...

EI gente vamo parar de falar mau um dos outros...falem só do Anup..ele é o mais feio de todos, o mais gordo, o mais fedido, o mais..nossa o mais tudo de ruim!

Anônimo disse...

hey Sr Sai pum não foi o João que escreveu a mensagem... mas se ele sabe quem é você eu vou pedir para ele me apresentar a vc...
hahahaha

Anônimo disse...

Nossa... gostei mesmo dessa resposta heim! hehehhe

Anônimo disse...

Nossa Jão!! te encontro no instituto rapaz!! leve seu escudo!!

Falar mal de mim é?? nao tem como? Eu sou perfeito, mas perfeito que eu so eu resusitado.

Minha namorada me chama de gordelicia! nao é por nada nao...mas é que eu sou gostoso mesmo!! fazer o que, desculpa ai Jão.

Mas eu to duvidando que foi o Samuel tb..e se for vc samuel q escreveu o recado se cuida!! eu sei onde vc dorme!

Samuel Samways disse...

piá. vc acha que eu seria tão redundante em ressaltar todas essas qualidades que todos já estão cansados de saber?
e além do mais, eu que nao sou louco de desafiar o segurança oficial do MASQUECOISA. morte na certa.
coitado do anônimo que escreveu aquilo.
só pra vcs terem uma idéia, a ultima pessoa que chamou o Anup de Paquiderme passou a ter a vantagem de poder usar aquela vaga do estaionamento, perto da entrada, ampla e que sempre tá desocupada.

Anônimo disse...

Adoro as moças brasileiras...

Anônimo disse...

quem és? algum americano safadenho? só de zóio né?

Evelise disse...

Me irrita todo mundo ser anônimo aqui!!

Vamos dar a cara à tapa!!

Anônimo 01 é bem exigente, se não achou as meninas do coral bonitas, é pq ele deve ser MTO gato...então eu o desafio a colocar uma foto própria aqui no blog para todo mundo votar se ele realmente é pra casar!!

Anônimo 02 é safado e só quer pegar meninas ORM fáceis, aposto que até sub 16 passa pra ele!

Depois não quer fica mal falado...

Ainda anônimo 02 reclama que as meninas do MAS só querem piás de carro...aposto que ele também só olha para as meninas que o pai é cheio da grana, aí leva fora delas e fica revoltadinho!!=P

e se não gostaram, peçam pra sair!

Anônimo disse...

Pede pra sair...seus fanfarrões

Anônimo disse...

ESSA FOTO AI É DE MUITO MAL GOSTO!!!!

MAL GOSTO PRA MULHER...........

Anônimo disse...

Moça Sud!

Faço parte do MAS, e não vim defender as mulheres do MAs não. Apenas digo que os rapazes quando escolhem namorar as moças eles perdem o foco do casamento, pois não venham me dizer que namoram uma menina da OM pensando em casar, pois ninguém é bobo prá acreditar nisso! Vcs querem é desfilar com uma garotinha prá mostrar pros amigos. Qaunto as moças do MAS elas querem rapazes mais responsáveis e que tenham uma perspectiva de um futuro financeiro, não que tenham carro ou sejam rico, mas que queiram progredir materialmente também, não há mal nisso! Resumindo elas não querem os acomodados, ou protótipos de gigolôs e sim homens, eu disse HOMENS responsáveis que busque qualificação profissional e não apenas espiritual, pois este último ele já tem que ter, pois é o primeiro critério para entrar na lista, é claro!
Então meninos vão estudar, trabalhar e deixem de ser acomodados! Ou vão fica pegando as garotinhas da OM e lamentando que as do MAS só querem carro, pois isso é para justificar sua falta de perspectiva e acomodação.
Bjinho!!!

Anônimo disse...

Oiii Pessoal...
Eu sou um Laurel!!

Bom.. na verdade eu to aki é mais para desabafar... to um pouco mal... acho q preciso de uns conselhos...

Eu gosto de um menino.. ele nasceu na igreja, a familia toda é da igreja e tal... e ele tbm gostava de mim... mas nos nao namoramos pq ele estava indo pra missao.. tudo bem! eu entendi... nao keria atrapalhar ele tbm..
Mas agoraa.. falatam apenas 2 semanas para ele ir para o CTM... e ele começa a namorar uma menina que nao é membro... q usa roupas fora dos padroes.. e ele é tao cerrtinho... pq ele esta fazendo isso??!! eu só keria entender..

Eu to mto mals...
Desculpem... mas eu só precisava botar para fora...

Anônimo disse...

Olá laurel! Sei como se sente.Mas ninguém está livre das tentações.Ele terá de ser muito forte para se livrar dessa situação.E isso também não quer dizer que vá ficar com a moça ou até mesmo com você.O que tem a fazer é se olhar no espelho,se achar linda, maravilhosa, cheia de alegria e não se prender a ele, deixe seu coração livre para conhecer outros rapazes.Beijão!

Anônimo disse...

O pessoal que está em busca de um namoro,está começando errado.Vocês querem ter a experiência de amor a primeira vista?Tive uma amiga que aconteceu isso e se divorciou depois, porque o convívio se tornou insuportável!O que devem fazer é procurarem se conhecer de verdade,serem amigos de verdade, para aprenderem a admirar um ao outro e a se respeitarem.O amor da alma vem primeiro e o físico depois.

Anônimo disse...

Em minha juventude tive amigos que fisicamente não eram em nada harmoniosos, mas se casaram e são felizes até hoje.Eles eram muito amigos e admiravam um ao outro, passeavam sempre com o grupo de jovens,estavam presentes em toda sacramental e reuniões da Igreja.E assim foram se conhecendo, até que em um baile,ele a pediu para dançar e foi assim que rolou o namoro de verdade e ele nem emprego tinha.E antes disso ele havia namorado uma amiga minha, que era linda, e não deu certo.Viu? Temos que ver além das aparências.O espírito tem que falar mais alto!Beijos.

Pâmela Barbosa disse...

Não precisamos ficar encucados por o carro está no prego, devemos continuar dando a partida ou seja, perseverando naquilo que mais nos qualifica para sermos bons jovens, bons amigos, bons namorados, bons líderes. Acredito que em geral para as moças os 16, momento de se relacionarem chegue com grande entusiasmo, e um pouco de receio. São ótimas jovens, mas são imperfeitas assim como qualquer um de nós, sendo assim há as que são influenciadas positivamente e outras negativamente. É comum hoje, os relacionamentos “ sérios” começarem a faixa etária dos 13 e 14 anos, digo isso porque esses jovens são rodeados por esse e outros exemplos de uma conduta totalmente contrária aos padrões estabelecidos pelo senhor. Meu primo que não é membro da igreja iniciou um relacionamento aos 14 anos que perdura há mais de 2 anos com a namorada da mesma idade, exemplo disso. Existem hoje, não só na população adolescente, até mesmo nas crianças, um sentido mais aguçado quanto as coisas que lhe interessam, eles são mais exigentes, escolhem suas roupas, seus estilos,o que querem comer, e porque não escolherem "bem e qualificadamente" com quem querem ter uma amizade ou propriamente dito um "namoro". A questão levantada e discutida aqui por alguns é exatamente está. Aqui no ramo qual faço parte existem "moças" que possuem sim um certo interesse em relação aos bens materiais, elas estão entre as 10% das 100%, e são exigentes cuidadosamente, outras se preocupam mais com a dignidade e outras não querem nem ouvir a palavra “namoro” p. Vou especificar melhor para voces entenderem:
*há as que se deixam imfluenciar demasiadamene pela mídia ( roupas, sapatos, aparencia) e logo preferem rapazes assim; aqui denominasse "capa"(precisam de nossa ajuda)
* As que não levam como critério os bens materiais nem a aparência, mas procuram um rapaz que corra atrás de seus objetivos, ponderoso no estudar, e que digno na igreja, mesmo sendo desprovido de bens materiais.
* As que nao pensam em namorar
* As que pensam até em namorar mas defendem suas causas (tempo,insegurana, estudo)
Rapazes não se preocupem, há as 90%,acredito que existam mais moças em sua ala que se preocupam mais com sua espiritualidade do que com seu bolso. =)
Façam sua parte, e não julguem uma por todas. As moças são maravilhosas, todas, algumas precisam ainda adquirir experiências para se desenvolverem a maneira do senhor. Beijoo!!