terça-feira, 16 de junho de 2009

MAIS UMA PESQUISA POLÊMICA


por João AR Glovatiski

A Universidade MASQUECOISA de “Ciências Importantíssimas” comenta mais uma pesquisa publicada hoje nos meios de comunicação sobre a velha diferença entre homens e mulheres.

“No estudo de um pesquisador carioca, que analisou 137 mil notas de 22 mil alunos, indica que as mulheres podem ser 3% mais inteligentes que os homens, além de dominarem mais diferentes tipos de “inteligências”.

Conduzido no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) pelo professor de Matemática e Estatística José Abrantes, que também dá aulas na Uerj, o estudo interpretou os dados dos estudantes com base na Teoria das Inteligências Múltiplas, do renomado neurologista americano Howard Gardner. A teoria diz que as habilidades individuais vêm dos diferentes 12 tipos de inteligência, genéticos ou aprendidos durante a vida.

“Muitas pesquisas anteriores usavam como base o teste de QI, que privilegia inteligências mais comuns no homem, como o raciocínio lógico. Sou o primeiro cientista que teve a coragem de mostrar que as mulheres são mais inteligentes”, diz Abrantes.

O professor, que dá aulas para estudantes desde o Ensino Fundamental até universitários, teve a ideia da pesquisa ao observar os próprios alunos: “Homens e mulheres são diferentes. As mulheres, por exemplo, são mais atenciosas, organizadas e disciplinadas. Tiram notas mais altas, e considera-se o rendimento escolar um dos indícios de inteligência”. Depois de obter os dados de provas e médias dos alunos, o professor enquadrou determinadas aptidões demonstradas em cada disciplina com a teoria de Gardner.

Matérias relacionadas com ciências humanas, por exemplo, estão mais ligadas às inteligências linguísticas e pessoais, em que elas se destacam mais. Em ciências exatas, em geral, os homens mostram mais domínio quando têm que aplicar o raciocínio lógico e as mulheres aplicam fórmulas de maneira mais exata, e assim por diante. “As mulheres têm interesses em assuntos variados, é natural que sejam mais inteligentes”, acrescenta Abrantes.”

Não querendo entrar de maneira nenhuma em polêmicas, o Dr Urinei Pacheco Phd em Psicologia Unisex da Universidade MASQUECOISA afirmou que a pesquisa é verdadeira e que concorda plenamente com o pesquisador e acrescenta que para as mulheres dominarem o mundo só falta elas comprarem o Google, conseguirem abrir um pote de conserva, trocar o pneu do carro e matar uma barata sozinhas.

Quer saber mais click aqui.

4 comentários:

Barb disse...

Ei eu já vi um homem que não conseguiu abrir um vidro de conserva!!!! Um não vários!! hahahah

Anônimo disse...

É uma vergonha um homem nao conseguir abrir um vidro de conserva...ahahahahah

Samuel Samways disse...

eu acho que pros vidros de conserva dominarem o mundo eles só precisam comprar o google.

Anônimo disse...

E aquela história das mulheres terem menos neuronios?