quarta-feira, 18 de março de 2009

Exposição de Trabalhos de um Membro da Igreja

Rogério Coelho (Que foi Bispo da Ala Bacacheri) apresenta 60 trabalhos que ilustram livros de literatura infanto-juvenil e revistas das principais editoras brasileiras.

Um recorte da produção do ilustrador Rogério Coelho toma conta da sala de exposições do Centro de Criatividade de Curitiba, retratando o talento desse artista que atua profissionalmente há dez anos. A abertura da mostra Ilustrações de Rogério Coelho para livros e revistas, que reúne 60 trabalhos em dimensões variadas, acontece às 19h desta quarta-feira (18), e pode ser apreciada até o dia 3 de maio de 2009. A entrada é franca.

O autor já recebeu a menção "Altamente Recomendável", pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), cujo catálogo nacional selecionou o trabalho do artista por duas vezes para a Feira de Bolonha (Itália). Em seu currículo está a Menção Honrosa no Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre, nas edições de 2005, 2006 e 2008, e o primeiro lugar na categoria Ilustração Editorial em 2007, além do Prêmio Catálogo no 1º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro (2008).
O trabalho de Rogério Coelho está na exposição itinerante Ilustrando em Revista, promovida pela Editora Abril e que já esteve em diversas cidades brasileiras. O artista, que aprecia o trabalho de diversos ilustradores brasileiros e estrangeiros, encontrou seu modo de expressão na ilustração, principalmente em páginas de livros.

Exposição Ilustrações de Rogério Coelho para livros e revistas, com 60 trabalhos em dimensões variadas
Local: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)
Data: de 18 de março (abertura às 19h) a 3 de maio de 2009
Horário de visitas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 21h; aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Entrada franca
Contato com o ilustrador: rogeriocoelho@pop.com.br

Quer conhecer mais alguns trabalhos do Irmão Rogério click aqui

Nenhum comentário: