domingo, 31 de agosto de 2008

Eleições 2008


A Revista e o Blog MAS QUE COISA tem o objetivo de tratar de assuntos importantes e sérios de forma bem humorada e na linguagem dos membros adultos solteiros, mas hoje gostaríamos de tomar a liberdade e tratar de forma séria de um assunto bem importante, as eleições em nossas cidades.

Gostaria que lessem com atenção essa citação tirada do manual de Doutrina e Convênios do Instituto (pg. 232) “Quando os iníquos governam, o povo pranteia” (D&C 98:9). Os cidadãos têm, portanto, a obrigação de, sempre que tiverem a oportunidade, apoiando a lei constitucional, eleger “homens honestos e sábios” que a administrarão da melhor forma possível. A Primeira Presidência disse o seguinte acerca desta admoestação:

“ As leis instituídas para a proteção da sociedade não têm o menor valor, a não ser quando administradas com retidão e justiça, e tal não pode acontecer, se homens desonestos ocupam os cargos administrativos.

“O Senhor afirmou: “Quando os iníquos governam, o povo pranteia.” Para que isso não aconteça, devemos encontrar homens sábios, homens bons, homens patriotas em todas as comunidades, em todos os partidos políticos, em todas as crenças. Não devemos escolher a ninguém, exceto eles...” (Primeira Presidência, citado por Anthony W. Ivins, em Conference Report, outubro de 1928, p. 16.)

Ao decidirem quem devem representa-los no governo, os homens precisam manter a própria honra e integridade com cidadãos. Não é suficiente escolher lideres bons e honestos para conduzir os governos; os próprios indivíduos devem seguir princípios verdadeiros e santos. Uma cidadania reta é a melhor segurança para a paz e felicidade. Se quisermos que Sião seja estabelecida, devemos abandonar todo o mal.

Nós da equipe MQC sabemos que muitos membros da Igreja estão concorrendo nas próximas eleições, não estamos fazendo propaganda para eles, mas gostaríamos de abrir espaço para que eles divulguem suas propostas, pois só em Curitiba temos 25 mil membros da Igreja e um vereador dependendo de sua legenda se elege com aproximadamente 6 mil votos, então quem sabe não chegou a hora de termos alguém que possui nossos padrões como representante.

Se você é candidato ou conhece algum irmão ou irmã que esteja concorrendo nas próximas eleições tanto em Curitiba como nas demais cidades nos escreva que teremos o maior prazer em divulgar suas propostas.
Estamos disponibilizando um álbum no Bem na Foto do MQC para os candidatos da Igreja caso você conheça algum nos envie material revistamasquecoisa@gmail.com e caso tenha curiosidade de saber quem são é só clicar no link. Eleições 2008.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Casamento Eterno


No Instituto Portão aos sábados tem um classe muito sugestiva para os Membros Adultos Solteiros:

Casamento Eterno para Solteiros
Todos os sábados as 16h00
Professora Irmã Celeste
No Instituto Portão.

Sei que todo mundo tem fé que vai encontrar seu eleito ou eleita, mas que tal fazer as obras indo no instituto na aula de casamento eterno?


E aproveitando o anuncio dia 31.08 Serão de Recuperação as 19h00 no Portão com o Irmão Nagata conselheiro no Templo de Curitiba como orador.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Natureza Pura





Clique nas imagens para ver em tamanho normal e poder ler os balões ou click no link Natureza Pura.




segunda-feira, 25 de agosto de 2008

É Lógico

Quantas vezes você já deve ter dito isso? Quando dizemos lógico é porque estamos concluindo que algum raciocínio apresenta coerência e evidencias. Na nossa vida sempre nos deparamos com situações que podemos exercer nosso senso de lógica.

Como o grande problema da maioria dos membros adultos solteiros é deixar de ser solteiro, convidamos o estudioso e mestre em métodos numéricos e lógica Dr. Aucidinei Salgado Pacheco para dar uma explicação bem simples de como os jovens podem usar os conceitos da lógica para conseguirem sair do MAS.

Por que os jovens encontram tantas dificuldades nessa época Dr Aucidinei?

É porque eles ainda não aprenderam a lidar com os conectivos (e/ou) para formar suas proposições compostas. Em nossas comunicações diárias, frequentemente utilizamos mais de uma declaração, objetivando criar uma idéia mais complexa. Essas declarações são interligadas por meio de conectivos (e/ou) para formar as proposições compostas e infelizmente os jovens normalmente fazem confusões com esse simples conceito.
Por exemplo, normalmente os jovens pensam. Aquela moça é bonita e vai me rejeitar se eu for tirar ela para dançar. Outro exemplo: Aquele rapaz é tímido ou não sabe dançar.

Já que nossos jovens não sabem mesmo lidar com os conectivos (e/ou) eu sugiro que eles devam utilizar um conectivo a mais, um que poderá ajudar muito com suas declarações. Não se assustem se elas ficarem ainda mais compostas, sugiro que depois que usarem os conectivos (e/ou) usem o conectivo (mas) para ligar mais uma declaração e formar uma proposição.

Por exemplo: Aquela moça é bonita e vai me rejeitar se eu for tirar ela para dançar, mas seu eu não for nunca ficarei sabendo.
Aquele rapaz é tímido ou não sabe dançar, mas sei que isso não é a coisa mais importante num relacionamento.

Então jovens agora vocês já sabem qual é o grande problema lógico no MAS, basta apenas melhorar suas proposições que tudo irá dar certo para vocês, é lógico.


terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vale a pena ver de novo


Atendendo a muitos pedidos, o blog MAS QUE COISA reprisa a fotonovela Sete Palitos, basta clicar no link abaixo e acompanhar dois capítulos que saíram direto do túnel do tempo.

Link para a fotonovela Sete Palitos.

domingo, 17 de agosto de 2008

A incrível história do Capitão MAS

Jaredson é um comum freqüentador do instituto, rapaz pacato, inteligente e tímido, daquele que prefere segurar as paredes para que elas não caiam sobre os dançarinos de forró.

Jaredson possui padrões elevados, fez seminário, está para se formar no instituto e tem um bom conhecimento das escrituras.

Jaredson não possui aquela beleza dos padrões da mídia, mas não é um rapaz feio, na verdade ele mesmo se define como possuidor de uma beleza normal, aquela que se você fica quieto no seu canto ninguém vai perceber.

Jaredson teve apenas uma namorada até hoje, foi alguns dias antes dele ir para a missão, mas ela um mês após sua ida para o campo missionário já estava namorando um dos amigos dele, essa moça casou-se antes que ele tivesse retornado de seu trabalho voluntário, desde então Jaredson não encontrou um novo amor.

Jaredson até hoje tinha um grande segredo, nas festas e bailes do instituto ele se transforma no Capitão MAS, uma figura lendária que já foi responsável por muitos casamentos, ele de posse de sua caneta mágica e de um bloquinho de anotações encantado lança de toda sua força e criatividade em belos e secretos recadinhos que ele envia de forma sorrateira as moças. Esses belos recadinhos são salpicados dos mais nobres e respeitosos sentimentos o que acaba por encantar as moças que recebem tais sentimentalidades, suas palavras tocam seus corações de tal maneira que elas ficam perdidamente apaixonadas pelo autor de tão belo texto.

Essas moças no desespero para buscarem descobrir quem escrevera tais sentimentalidades começam falar com alguns rapazes para saberem a verdadeira identidade de tão legitimo poeta, muitos que de bobo não tem nada se aproveitam da situação e se identificam como Capitão MAS, o que já acarretou em muitos casamentos. (Se esse é seu caso, não queremos de maneira nenhuma censurá-lo).

Já Jaredson continua lá segurando as paredes e fugindo dos seus lideres que não vem à hora de desencalhar mais um membro adulto solteiro digno de sua listagem.

A equipe MAS QUE COISA, usou de muita insistência e tato para conseguir a exclusividade dessa historia, uma das condições para que pudéssemos fazer essa reportagem é que não identificássemos nosso herói, por isso usamos um nome e imagem fictícios para ele.

E você moça que recebeu um recadinho do Capitão MAS, saiba que o nosso amigo Jaredson é um bom rapaz e merece encontrar sua eleita, caso você esteja desesperada para encontrar ele, nos escreva que tentaremos enviar seu e-mail até ele.

Outro esclarecimento o nosso redator que anda meio sumido Armandinho SUD, disse “que não tem nada haver com esse coitado, e que ele sim é o original”. Já que no MAS nada se cria, mas tudo se copia não vamos entrar nessa discussão.

Viva o Capitão MAS o herói dos bailinhos e festas do Instituto.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Beijinho 2008


Uma competição acirrada onde os membros adultos solteiros superam todos os limites em busca de seus objetivos.

Beijinho 2008 uma competição onde o que vale mesmo é a aliança dourada na mão esquerda.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Um Hino do MAS


Uma partitura antiga foi encontrada por um historiador da musica popular brasileira e trouxe a tona uma incrível descoberta, a letra da música coração do grupo Fala Mansa foi escrita originalmente para o membros adultos solteiros, mas as pressões da industria fonográfica acabaram descaracterizando esse hino tão especial. Segue abaixo a letra original, aconselha-se pensar na melodia e acompanhar com a letra para dessa maneira sentir como a letra é originalmente inspirada.



"Oração...Pra que eu possa me casar
E do MAS um dia me mandar.
Um bom partido eu quero encontrar...
Eu vou fazer promessa pra Sto Antonio me ajudar
Pra que eu possa desencalhar
Na banda do Moroni é que eu não vou tocar...
Mas eu preciso sair dessa
Lá vem o bispo me cobrar
Quando é que você vai casar?
Minha filha não vai te esperar...
Mas é tão ruim
Quando a idade pega a gente
O coração fica dormente
A boca chega até a mofar...
Velho de mais...
só o encalhado sente
No baile é tão deprimente
A parede ter que segurar.
Nunca mais vou ter que ficar sozinho
não vou mais a vela ter que segurar...
Vou mudar o perfil do meu orkut
E os malas finalmente deletar...
Mas o amor nem sempre chega facilmente
Talvez com o armandinho seja diferente
Por favor me arruma logo um pretendente
Que seja bonito, rico e inteligente"

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A história do sapato

Por João AR Glovatiski

As vezes parece que nada acontece, sabe quando quando você atualiza suas fotos do orkut diariamente para ver se chama atenção e mesmo assim nada acontece? Então nessa semana chuvosa aqui em Curitiba parece que nada de bom acontece e como gostaria de deixar uma “boa” mensagem para nossos leitores, vou usar uma da caixa preta de minha missão para “encher lingüiça”.

Tenho um problema no meu pé, comum a muita gente, eu piso de uma forma que depois de algum tempo de uso o solado de meus sapatos ficam totalmente tortos, o que acaba por inutilizar o seu uso.

Ouvi certa vez de um amigo que possuía o mesmo problema, ele disse-me que havia conseguido resolver o problema mudando sua passada, segundo seu relato ele corrigia sua passada a todo o momento se obrigando a pisar de maneira contraria a que estava acostumado e dessa maneira não teve mais problemas com seus calçados.

Moral da historia, até mesmo os costumes que parecem os mais difíceis de abandonar são possíveis, basta uma grande porção de força de vontade e disposição de fazer o que é necessário...

...Há já havia esquecido de mencionar, eu fiz o que meu amigo me ensinou e o resultado é impressionante, depois de alguns minutos corrigindo minha passada quase fiquei louco, prefiro perdeu meus sapatos a ficar o dia inteiro pensando como vou tocar o chão com os meus pés.

Viva a disciplina de alguns!!! Hummmm que chiquetisssssssss.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Enquête


A equipe MQC gostaria de agradecer a boa participação na enquête sobre a Conferencia do Instituto São Lourenço, só o resultado que para gente foi surpreendente, pois nosso fotografo João acabou ficando em primeiro lugar, acreditamos que ele andou votando nele mesmo...hehehehe.

Mas é isso, participem das discussões, enquête, deixem postagens, pois esse é um espaço criado para vocês.

domingo, 3 de agosto de 2008

Baile do Mar Vermelho



Neste último sábado, no Instituto Portão, a cor vermelha predominou nas roupas, assessórios e até nas balas que podiam ser consumidas à vontade.


O baile do Mar Vermelho reuniu membros dos dois institutos de Curitiba. Se você ficou curioso para conhecer quem são essas figuras, acesse BEM NA FOTO DO MAS QUE COISA.


sábado, 2 de agosto de 2008

MQC Sinal


O MQC está sempre a postos preparado para agir em defesa dos pobres e oprimidos membros adultos solteiro.
É so chamar...