domingo, 31 de agosto de 2008

Eleições 2008


A Revista e o Blog MAS QUE COISA tem o objetivo de tratar de assuntos importantes e sérios de forma bem humorada e na linguagem dos membros adultos solteiros, mas hoje gostaríamos de tomar a liberdade e tratar de forma séria de um assunto bem importante, as eleições em nossas cidades.

Gostaria que lessem com atenção essa citação tirada do manual de Doutrina e Convênios do Instituto (pg. 232) “Quando os iníquos governam, o povo pranteia” (D&C 98:9). Os cidadãos têm, portanto, a obrigação de, sempre que tiverem a oportunidade, apoiando a lei constitucional, eleger “homens honestos e sábios” que a administrarão da melhor forma possível. A Primeira Presidência disse o seguinte acerca desta admoestação:

“ As leis instituídas para a proteção da sociedade não têm o menor valor, a não ser quando administradas com retidão e justiça, e tal não pode acontecer, se homens desonestos ocupam os cargos administrativos.

“O Senhor afirmou: “Quando os iníquos governam, o povo pranteia.” Para que isso não aconteça, devemos encontrar homens sábios, homens bons, homens patriotas em todas as comunidades, em todos os partidos políticos, em todas as crenças. Não devemos escolher a ninguém, exceto eles...” (Primeira Presidência, citado por Anthony W. Ivins, em Conference Report, outubro de 1928, p. 16.)

Ao decidirem quem devem representa-los no governo, os homens precisam manter a própria honra e integridade com cidadãos. Não é suficiente escolher lideres bons e honestos para conduzir os governos; os próprios indivíduos devem seguir princípios verdadeiros e santos. Uma cidadania reta é a melhor segurança para a paz e felicidade. Se quisermos que Sião seja estabelecida, devemos abandonar todo o mal.

Nós da equipe MQC sabemos que muitos membros da Igreja estão concorrendo nas próximas eleições, não estamos fazendo propaganda para eles, mas gostaríamos de abrir espaço para que eles divulguem suas propostas, pois só em Curitiba temos 25 mil membros da Igreja e um vereador dependendo de sua legenda se elege com aproximadamente 6 mil votos, então quem sabe não chegou a hora de termos alguém que possui nossos padrões como representante.

Se você é candidato ou conhece algum irmão ou irmã que esteja concorrendo nas próximas eleições tanto em Curitiba como nas demais cidades nos escreva que teremos o maior prazer em divulgar suas propostas.
Estamos disponibilizando um álbum no Bem na Foto do MQC para os candidatos da Igreja caso você conheça algum nos envie material revistamasquecoisa@gmail.com e caso tenha curiosidade de saber quem são é só clicar no link. Eleições 2008.

18 comentários:

Marlon Custódio disse...

voto secreto.

Anônimo disse...

Que bacana saber q o MAS QUE COISA se preocupa em alertar os membros sobre coisas importantes tbm!!

Anônimo disse...

Votem na minha irma..

Natasha Berlim - 13100

entrem no site e vejam as propostas

www.natashaberlim13100.can.br

Assim teremos um membro do MAS na Camera de Vereadores.. alguem que vai lutar pelos valores da igreja...

Abrass a todos
Diego Berlim

Anônimo disse...

Valeu, sei que a gente brinca bastante com as coisas sérias, mas também a momentos que não da para brincar.

Se souberem de outros candidatos por favor nos avisem que em breve vamos entrevista-los para que voces possam conhece-los.

Um abraço
Equipe MQC

Anônimo disse...

Espero que politicos membros da Igreja sejam diferentes desses que tem por aí.

Anônimo disse...

Nossa gostaria de ver mais esse tipo de atitude por parte dos jovens da Igreja.

Anônimo disse...

Procurem conhecer mais da VIDA e propostas de cada um dos canditados.
A Experiencia de vida com certeza faz toda a diferença.

Como somos auxiliados a fazer,
1- procurar os candidatos
2- estudar suas prospostas
3- saber sobre a vida e maneira como age de cada um
4- Apresente para o Senhor a sua decisão e busque confirmação.

Anônimo disse...

acho bacana termos candidatos da igreja, mesmo porque nao podemos reclamar se nao fazemos a nossa parte.
Mas ter muitos candidatos da igreja talves DIVIDA OS VOTOS entre os membros, o que ao inves de termos 1 eleito, acabamos tendo muitas pessoas votadas mas nenhuma com votos suficientes para se eleger.
acho interessante que todos os apoiem membros dignos que se candidatem, mas no passado temos muitos membros candidatos e pouquissimos eleitos.
Vamos focalizar em um ponto, eh melhor que um se eleja e esse abra o caminho para que demais membros tenham essa oportunidade dentro da politica.
e que tenhamos varios outros Moroni Torgan no poder, em um furuto breve.

Anônimo disse...

Tão importante quanto o candidato e suas propostas, é o PARTIDO que ele pertence.
Me desculpem, mas não voto em nenhum candidato do PT porque considero o que os ideais deste partido contrários aos ensinamentos do evangelho.

Ideais tais como, a legalização do aborto e reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo é abominavel, e o PT apoia tudo isso como tem se mostrado no governo atual. (Procurem no site do governo as propostas de emendas sobre esse assunto).
Pessoas dignas devem procurar os partidos que reflitam seus ideais e valores.

Evelise disse...

Anônimo do 3 de setembro, discordo com você.

Se for analisar, nenhum partido tem todos os princípios dos membros SUD.

O PT como partido de esquerda busca igualdade social. Na Igreja sempre aprendi que todos somos iguais perante Deus. Acredito que a lei da consagração é algo semelhante a prática do socialismo utópico (opinião pessoal).

É só um exemplo de que esse seu temor do PT é uma herança da década de 70 e 80 quando o sistema de governo e meios de comunicação impuseram a idéia de que os comunistas era do mal e comiam criancinhas (uhh..)


Viva o MAS QUE COISA, nosso dever é mesmo apoiar os membros da Igreja, serão pessoas no poder público com nossos mesmos princípios!! =D

Samuel Samways disse...

É verdade Eve, os comunistas não comem mais criancinhas. isso é coisa da grande fome que deu lá em 70 e 80. hahahaha.

Mas falando sério, existe uma discussão muito grande sobre votar na pessoa ou no partido, afinal, nenhum partido no Brasil leva a sério seus próprios ideias. Grande exemplo disso é o nosso digníssimo presidente, que assumiu a política mais neoliberal até hoje vista. Tá, talvez não o mais neoliberal, mas de qualquer forma isso é muito esquisito pra um esquerdista, socialista, trabalhista, alpinista, ventriloquista, malabarista (desconsidere os últimos “ístas”, coisa de Samuel). O Lula não é o único que difere da ideologia pregada por seu partido, mas é o exemplo mais exposto. Só uma consideração.

Anônimo disse...

Uma coisa de cada vez, primeiro precisamos eleger um candidato da Igreja e depois quem sabe num futuro distante podemos pensar num partido do tipo psmtei (Partido socialista mormon trabalhista dos elderes de israel.

Anônimo disse...

Evelise,
Minha opinião do PT é baseada no que eles defendem hj, e não tem nada a ver com a herança de décadas passadas como você JULGOU ser.
È obvio que todas as PESSOAS são de igual valor perante Deus, mas isso não tem nada a ver com meus comentários sobre o PT.
A utopia política é algo que não funciona. O que devemos ter e fazer é uma coisa, na hora da pratica a coisa muda. Mesmo discordando gritantemente com a sua opinião, eu respeito a sua maneira de ver as coisas.
E outra, buscar igualdade social com essas taxas absurdas de impostos que pagamos é um roubo e não igualdade.
A igreja ensina que deve-se ensinar a pescar e não dar o peixe. Dar “bolsas” auxilio para a comunidade mais carente, não é a ferramenta que eles precisam para sair da pobreza.
Estatisticas mostrados na Veja 09/07, mostra que os pobres hj em dia tem um DVD em casa e uma TV de 29... mas isso não os tirou da ignorancia, não aumentaram as oportunidades de emprego e não os educou.
SE NÃO TEMOS UM PARTIDO QUE ESTA DE ACORDO COM OS NOSSOS VALORES, PROCUREMOS ENTAO OS QUE ESTAO O MAIS PROXIMO DISSO!.
Como ressaltei antes, entrem no site no governo e vejam as emendas apresentadas pelo PT para a votação (e o processo em que estão).
Nossa sociedade caminha rumo a legalização do casamento Gay, e não é uma questão de preconceito, mas não devemos concordar e apoiar partidos que defendam isto.

Unknown disse...

ANÔNIMO!

Interessante mesmo essa diferença de opiniões...olha o que vc diz:

"A igreja ensina que deve-se ensinar a pescar e não dar o peixe. Dar “bolsas” auxilio para a comunidade mais carente, não é a ferramenta que eles precisam para sair da pobreza".
- Eu sou bolsista so Prouni, se não fosse isso, não estaria me formando esse ano, meus pais não tem como pagar R$800 por mês durante 4 anos. A bolsa está contribuindo não apenas financeiramente, mas para minha formação, aliás, a educação é um direito que eu e todos nós temos...pena que vc acredite que as bolsas de estudo sejam uma esmola.


"Estatisticas mostrados na Veja 09/07, mostra que os pobres hj em dia tem um DVD em casa e uma TV de 29... mas isso não os tirou da ignorancia, não aumentaram as oportunidades de emprego e não os educou".
- Primeiro, a Veja não é NADA confiável e segundo, bom se todo mundo tivesse tv e dvd em casa...tem gente que mal tem o que comer vai pensar em comprar DVD?!?!Tua percepção de pobreza é BEM superficial.

Ah, e as taxas de juros, elas não surgiram no governo Lula...sempre existiram!

Espero que um dia vc saia do anonimato e possamos conversar civilizadamente!


Ah, a Natasha não tem cara de quem mata criancinhas, apoia o casamento gay....tem??

Anônimo disse...

Oi Amigos

Vocês conhecem quem são os candidatos a vereador da Igreja em Curitiba? Pois estamos fazendo entrevistas com 4 deles e não queremos cometer nenhum injustiça deixando alguém de fora;

Os candidatos que ja entramos em contato são:

Natasha Berlim;

Dr. Lemos;

Edson Takinho;

Alex Oliveira;

Se souberem de mais algum por favor nos avisem.

Anônimo disse...

Uhuuuuuu o debate político ta fervendo!!!!!!!!!!!! É isso aí politica sem discussão não é politica, viva a democracia e a oportunidade de post como anonimo...ahahahahahahaha.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de parabenizar o MQC pela iniciativa, e agradecer a Evelise pelos comentários.
Realmente precisamos de membros da igreja, que sejam ativos e que guardem os mandemntos, para representar na camara dos vereadores.

Quando decidi ser candidata a vereadora ponderei muito e vi que este era o momento de aceitar este desafio e lutar pelos direitos de todos, em especial dos JOVENS que hoje não tem ninguem que os represente.

Entrem no meu site www.natashaberlim13100.can.br ee conheçam minhas propostas!!

Abraços
NATASHA BERLIM
13100

Anônimo disse...

Bom para voce, se esta se beneficiando do ProUni, eu pago impostos para isso mesmo. E SIM, não é nada a porcentagem dos beneficiados comparado com que o governo poderia fazer.
Meus pais também não tinham condições de pagar uma faculdade privada e eu me formei na UFPR.
Você sabe a porcentagem de alunos do PriUni que terminam o curso? .... hummm vamos refrescar a sua memória, 40%.
Qual a porcentagem de alunos que entram na Federal por cotas e desistem ....65%.

Concordo que nem todas as informações da revista Veja sejam confiáveis, mas para debater com uma estatística do IBGE você precisa de um argumento mais solido e provas plausíveis para concretizar sua opinião.
A VEJA NÃO È NADA CONFIAVEL, não prova que você esta certa.

As taxas sempre existiram.... será que as taxas aumentaram no governo Lula ?
Humm, vamos deixar vc pesquisar essa!