Gostaria que lessem com atenção essa citação tirada do manual de Doutrina e Convênios do Instituto (pg. 232) “Quando os iníquos governam, o povo pranteia” (D&C 98:9). Os cidadãos têm, portanto, a obrigação de, sempre que tiverem a oportunidade, apoiando a lei constitucional, eleger “homens honestos e sábios” que a administrarão da melhor forma possível. A Primeira Presidência disse o seguinte acerca desta admoestação:
“ As leis instituídas para a proteção da sociedade não têm o menor valor, a não ser quando administradas com retidão e justiça, e tal não pode acontecer, se homens desonestos ocupam os cargos administrativos.
“O Senhor afirmou: “Quando os iníquos governam, o povo pranteia.” Para que isso não aconteça, devemos encontrar homens sábios, homens bons, homens patriotas em todas as comunidades, em todos os partidos políticos, em todas as crenças. Não devemos escolher a ninguém, exceto eles...” (Primeira Presidência, citado por Anthony W. Ivins, em Conference Report, outubro de 1928, p. 16.)
Ao decidirem quem devem representa-los no governo, os homens precisam manter a própria honra e integridade com cidadãos. Não é suficiente escolher lideres bons e honestos para conduzir os governos; os próprios indivíduos devem seguir princípios verdadeiros e santos. Uma cidadania reta é a melhor segurança para a paz e felicidade. Se quisermos que Sião seja estabelecida, devemos abandonar todo o mal.
Nós da equipe MQC sabemos que muitos membros da Igreja estão concorrendo nas próximas eleições, não estamos fazendo propaganda para eles, mas gostaríamos de abrir espaço para que eles divulguem suas propostas, pois só em Curitiba temos 25 mil membros da Igreja e um vereador dependendo de sua legenda se elege com aproximadamente 6 mil votos, então quem sabe não chegou a hora de termos alguém que possui nossos padrões como representante.
Se você é candidato ou conhece algum irmão ou irmã que esteja concorrendo nas próximas eleições tanto em Curitiba como nas demais cidades nos escreva que teremos o maior prazer em divulgar suas propostas.