sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Refrigerante de cola: Tomar ou não...eis a questão!


Recebemos por email conselhos de líderes da Igreja sobre o polêmico tema: beber ou não a "negrinha"?

Leia e use seu livre-arbítrio:


"Vinde, e vede." - Heber J. GrantPresidente da Igreja Conference Report, April 1922, p. 165

"O Chefe do Departamento de Saúde, Dr. Beatty, pediu-me para dizer aos Santos dos Últimos Dias que existem mais ingredientes prejudiciais na Coca-Cola do que existem no café. E digo aos Santos dos Últimos Dias e é meu direito dizê-lo, porque vocês cantaram quando esta conferência começou:"Graças damos, ó Deus, por um profeta Que nos guia no tempo atual Por mandar-nos a luz do evangelho Nossas almas livrando do mal. E graças por todas as bênçãos, Que promanam de ti sobre nós Queremos contentes servir-te E fiéis atender tua voz”. Agora, se vocês compreendem isto, eu não vou lhes dar nenhum mandamento, mas vou lhes pedir isto como um favor pessoal e individual a mim; para deixarem a Coca-Cola. O Senhor não quer que vocês usem qualquer droga que cria um apetite por si própria". ________________________________________________________________________

Joseph Fielding Smith Presidente do Conselho dos Doze Apóstolos I E September 1966, p. 766-767

"Pessoalmente, eu não tenho conhecimento com relação ao conteúdo das bebidas com Cola e portanto não posso dar um conselho perito. Contudo, eu tenho a declaração de um hábil químico, que as bebidas com Cola possuem cafeína, o elemento tão dominante no café e outros estimulantes. Há uma coisa que eu sei, contudo: esta bebida estimulante não é servida em meu lar, e não importa onde eu esteja; pessoalmente eu a evito. Numa revelação ao Profeta Joseph Smith foi dado a conhecer em sua época que esses dois estimulantes (café e chá) foram incluídos, mas que a revelação não era limitada neste conselho a apenas estas duas bebidas. Se os membros da Igreja gastassem algum tempo para ler cuidadosamente o que o Senhor disse-lhes na Palavra de Sabedoria, seção 89 de D&C, e então ouvissem essas declarações, eles seriam grandemente beneficiados".
________________________________________________________________

Spencer W. Kimball Presidente da Igreja, Teachings of Spencer W. Kimball, p. 202

"Eu não bebo nenhuma bebida que possua Cola e minha esperança pessoal é que ninguém o faça."
________________________________________________________________

Bruce R. McConkieMembro do Quorum dos Doze ApóstolosMormon Doctrine, p. 845

"... Contudo existem muitas outras substâncias que exercem um efeito prejudicial ao corpo humano, apesar de não serem especificamente proibidas na Palavra de Sabedoria. Certamente a utilização de bebidas com Cola, apesar de não incluídas dentro do padrão aqui estabelecido, estão em violação ao Espírito da Palavra de Sabedoria. Drogas prejudiciais de qualquer natureza estão na mesma categoria".
________________________________________________________________________

Boletim do Sacerdócio Fevereiro de 1972 Manual de D&C página 209

"Que podemos dizer das bebidas que contêm drogas que levam ao hábito, ou cafeína, como as que contêm cola? Embora os refrigerantes não sejam mencionados especificamente na Palavra de Sabedoria, uma declaração oficial dos líderes da Igreja afirma o seguinte: "Com relação às bebidas contendo cola, a Igreja nunca tomou uma posição oficial nesse sentido, mas os líderes tem advertido, e nós o fazemos também agora, CONTRA o uso de bebidas que contêm substâncias prejudiciais que causem o hábito de seu uso. Todas as bebidas que causam dano ao organismo devem ser evitadas”.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

As aulas estão voltando...


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Baile de Esquenta para o CONJAS 2010


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Igreja manda ajuda ao Haiti


Do Portal SUD

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está enviando uma equipe de médicos e suprimentos para o Haiti para ajudar no cuidado com os atingidos pelo terremoto.

Os médicos vão montar um centro médico provisório numa capela SUD em Porto Príncipe. A capela não foi atingida pelos tremores.

"Percebemos que uma das maiores necessidades é o cuidado médico. Hospitais inteiros foram destruídos. Suprimentos médicos estão escassos. Por isso o centro médico provisório será de grande auxílio," disse o Elder Francisco J. Vinas, Presidente de Área da região do Haiti.

Os médicos são membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que se voluntariaram para ajudar pessoas no Haiti que tenham necessidade de atendimento médico.

Outras necessidades primordiais tem sido água, atedimento médico, abrigo e comida.

A Igreja está atendendo a essas necessidades enviando suprimentos de socorro junto com a equipe médica. Alguns suprimentos já chegaram, outros estão em processo de envio, e outros estão sendo programados.

Dois aviões, carregados com 160t de suprimentos doados pela Igreja estão previstos para chegar no Haiti no Sábado ou no Domingo.

Os suprimentos incluem 15 mil filtros, cada uma capaz de filtrar ate 700 litros de água.

Outros itens inclusos são comida, cobertores, kits de higiene, bandagens, barracas, entre outros.

O primeiro voo sairá de Denver no sábado, 16 de janeiro, e o segundo sairá de Miami no mesmo ou no dia seguinte.

Além disso, kits de higiene e outros suprimentos enviados pela República Dominicana chegam de caminhão na Quinta-feira.

Algumas capelas em Porto Príncipe também estão sendo usadas como abrigo temporário para os desalojados.

"As atividades diárias pararam no Haiti. Ajudar a voltar a essa rotina no meio da devastação é nosso maior objetivo. Nosso foco será ajudar as pessoas a se tornarem auto-suficientes novamente," disse o Elder Vinas.

A Igreja continua a monitorar a situação humanitária para determinar qual a melhor forma de ajudar.

As Doações podem ser feitas nesta página.Como já nos foi pedido pelos líderes politicos,as principais necessidades são de alimentos prontos para consumo(enlatados) e água.

Fonte: Mormon Times

Recebemos esta notícia por email de algumas pessoas que receberam através do site AllAboutMormons.com, o artigo foi traduzido pelo Irmão Olavo Germanno,aqueles que a republicarem,favor adicionar estes créditos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Enfim o Serão!


domingo, 17 de janeiro de 2010

Bate Bola do MQC




Nome completo? Ariovaldo Canepa Cabreira Júnior
Cidade natal ? Campo Grande - MS
Aniversário? 26 de março de 1992
Profissão? Estudante de Direito
Doce que mais gosta? Pudim de leite condensado
Comida que não gosta? Sushi (não sei, realmente não me agradou, doce demais)
O que te irrita? Alguém mexer nas minhas coisas sem me pedir ou avisar.
Lugar que quer conhecer? Templo de Bountiful - Utah
Pessoa que admira e por quê? (HOMEM e MULHER) Pode parecer clichê, mas as pessoas que mais admiro são meus pais. Meu pai é um grande exemplo para mim, ser metade do que ele é já será um grande feito. Seu carisma, testemunho e conhecimento me foram muito úteis até aqui durante a minha educação. Por óbvio, também admiro muito minha mãe. Por tudo que ela foi, deixou de ser, e é. Trocou várias oportunidades para criar os filhos. Tenho certeza que foi o diferencial que eu e meus irmãos precisávamos para hoje cada um ter seu próprio testemunho e buscar ainda mais conhecimento, secular e espiritual. Carrego os exemplos de meus pais para constituir futuramente a minha família eterna.
SUAS METAS PROFISSIONAIS? Como ainda estou no começo da graduação, pode ser que até o final eu mude completamente de gosto e opinião. Por hora, gosto muito da área de Direito Internacional. Gostaria de me especializar nessa área, e em Direito Bancário (que estou habituado) também. Atuar como advogado especialmente nesses dois ramos.
SUAS METAS FAMILIARES? São metas que, por óbvio, quando tratadas com minha esposa, desejo alcançar. Casar-me no Templo e ter, quem sabe, 4 filhos. Servir muitas missões com minha esposa.
SUAS METAS PESSOAIS? Nunca parar de estudar. Servir uma missão de tempo integral honrosa. Servir na Igreja. O quanto antes garantir uma estabilidade financeira para criação de minha família com tranqüilidade.
Algo que ama fazer (Hobbie)? Ler e ouvir música. Colecionar moedas antigas.
Escritura favorita? Bom, das obras-padrão, o que mais me chama atenção é o livro de Doutrina e Convênios. Minha Seção predileta é a 135, que o [ na época] élder John Taylor escreveu, sobre o martírio do profeta Joseph Smith Jr. Mas também tem uma escritura que gosto muito de ler, que posso dizer que é minha predileta: D&C 6:33-37
33. Não tenhais receio de praticar o bem, meus filhos, pois o que semeardes, isso colhereis; portanto, se semeardes o bem, colhereis o bem como vossa recompensa.
34. Portanto não temais, pequeno rebanho; fazei o bem, deixai que a Terra e o inferno se unam contra vós, pois se estiverdes estabelecidos sobre minha rocha, eles não poderão prevalecer.
35. Eis que não vos condeno; segui vossos caminhos e não pequeis mais; executai com seriedade a obra que vos ordenei.
36. Buscai-me em cada pensamento; não duvideis, não temais.
37. Vede as feridas que me perfuraram o lado e também as marcas dos cravos em minhas mãos e pés; sede fiéis, guardai meus mandamentos e herdareis o reino do céu. Amém.
Revista favorita? Gosto mais de ler jornal, principalmente o Le Monde Diplomatique.
Qual o seu lema? Há dois pensamentos que levo muito em consideração na minha vida, um de motivação e outro de alerta, que tenho junto com minhas escrituras anotado, que são:

Ex labore dulcedo, pretiosum Dei donum. (Do trabalho vem a doçura, preciosa dádiva de Deus)

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações.
Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter, ele decidirá seu futuro.

E nunca esquecer, casar é bom, rá!
O que vc vai fazer para mudar o mundo? Ser uma referência.
O que vc já fez de legal na vida? Gastei dinheiro, rá! Considero tudo que já fiz como legal.
O que gosta de fazer para cuidar da saúde? Comer.
O que te diverte? Música e um bom jogo de tabuleiro.
Onde quer estar em 15 anos? Em algum lugar ainda vivo, rá!
Esporte favorito? Sinuca (ainda que eu seja uma negação).
Filme? Santos ou soldados.
Livro? A perseguição – Sidney Sheldon
Qual a música que não pode faltar num bailinho? Black – Pearl Jam
E me perdoem os que não gostam, mas é muito bom soltar uma eletronic, por mais que o Yatyr prefira os forrós!
Como é o rapaz ou a moça ideal? Tanto rapaz como moça ideais são aqueles que possuem um testemunho do evangelho. Isso representa o esforço em viver os padrões que aprendemos. São aqueles que se preocupam em estar em sintonia e companhia do Espírito Santo em todas as ocasiões. Aqueles que respeitam o evangelho e não expõem comportamentos contrários aos ensinados no evangelho às outras pessoas, que são levadas a crer que não há padrão em nosso meio.
A pior cantada que levou? Nunca levei uma cantada ._. (momento emo)
Uma mensagem para pessoa amada... (Não precisa citar nomes) Apenas uma palavra: obrigado.



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bate Bola do MQC



1 Nome completo? Camila da Costa Machado
2 Cidade natal ? Mafra-SC
3 Aniversário? 30/12/1988
4 Profissão? auxiliar/escrevente num registro de imóveis
5 Doce que mais gosta? CHOCOLATE
6 Comida que não gosta? dobradinha
7 O que te irrita? falsidade ou coisas que não consigo controlar
8 Lugar que quer conhecer? PARAÍSO
9 Pessoa que admira e por quê? (HOMEM e MULHER)meu pai, pq é um homem maravilhoso e consegue viver com 5 mulheres de personalidades fortes, e minha mãe que ensinou cada um dos 5 filhos, e hoje todos tem um carater digno
10 SUAS METAS PROFISSIONAIS? fazer a faculdade de comunicação visual
11 SUAS METAS FAMILIARES? ter 3 filhos!!! (acho que é isso né?!) ahuahuahuahua
12 SUAS METAS PESSOAIS? me casar
13 Algo que ama fazer (Hobbie)? dormir!, mas adoro sair com os amigos
14 Escritura favorita? Alma 48:17
15 Revista favorita? sabe que eu não tenho!!! =D
16 Qual o seu lema? Sorria Sempre, o melhor ainda esta por vir.
17 O que vc vai fazer para mudar o mundo? fazer todo mundo rir
18 O que vc já fez de legal na vida? NASCI
19 O que gosta de fazer para cuidar da saúde? comer chocolate
20 O que te diverte? tudo que me faz rir
21 Onde quer estar em 15 anos? na minha casa, com meus filhos
22 Esporte favorito? volei
23 Filme? gosto de muitos, mas eu diria Curtindo a Vida Adoidado
24 Livro? Harry Potter, poderia dizer o Livro de Mórmon, mas isso é mto crente, e esse sempre to lendo então....
25 Qual a música que não pode faltar num bailinho? Menina Linda e o Morto Muito Louco, eu detesto as duas músicas, mas elas sempre tocam!!! ahuhauauhau
26 Como é o rapaz ou a moça ideal? alguém que tenha ideiaisdignos e elevados, não pode se contentar com pouco
27 A pior cantada que levou? E ai gata, tamo nessas carne?! demorei um século pra entender
28 Uma mensagem para pessoa amada... (Não precisa citar nomes) As pessoas que amo: sempre irei ama-lás!!!até os minímos detalhes, nunca ninguém vai apagar! A pessoa especial: estou indo te buscar!!!!