quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sem Polêmicas Por Favor!


Por João AR Glovatiski

Gostaria de chamar atenção a respeito do Chá Verde uma bebida que está bem na moda ultimamente, usada para ajudar a emagrecer ou como bebida natural e saudável.


Recebi um e-mail com recomendações de um líder informando que a maioria desses chás contém a substancia camellia sinensis (Chá pret0) na sua composição, que segundo manual de Instruções da Igreja, na página 200 não é aprovada pela Igreja e contraria a Palavra de Sabedoria.


Fiquei curioso e fiz uma pequena pesquisa no Google imagens, coloquei os nomes "chá verde" e "chá preto" apareceram várias imagens de Refrigerantes, bebidas (daquelas sabor pêssego e limão), iogurtes, saquinhos, e todo tipo de cápsulas...
Fica a dica, antes de ir bebendo qualquer coisa é bom dar uma olhada nos ingredientes.


29 comentários:

Anônimo disse...

Ahh bom...entao vamos parar de comer...vamos parar de beber...
Só na agua e salada agora...Oh! Salada nao da...pois tem quimicos q fazem mal para a saude! palavra de sabedoria ne?!

Anônimo disse...

" bem, nao Sei bem ao certo..mas somente que o Senhor me mandou..."

João AR Glovatiski disse...

De maneira nenhuma estou falando para ninguém comer só salada.No manual da Igreja é bem claro a respeito que não devemos usar chá da India, chá preto (camellia sinensis, agora só porque mudaram o nome de chá preto para chá verde querendo nos enganar é que achei interessante deixar esse alerta, também ja vi alguns irmão bebendo aqueles chás de pesego e limão sem saber que aquilo é chá preto, e depois de ser o chato a informar eles nao usaram mais. Muitas vezes nos enganamos pensando que chá preto é apenas aquele feito em saquinhos.

Agora exceto quando tal substancia seja prescritas por um médico competente, nos demais casos acredito que podemos ficar sem, o nome diz tudo Palavra de Sabedoria.

Seu Cadori disse...

Vamos dar nome aos Bois:

Nestea, Icetea Lipton, Feel Cool.

Anônimo disse...

que estupido o comentario desse mané ai em cima entao vai come coisa q nao ´presta e vai pro inferno RETARDADO>..

Seu Cadori disse...

Essa eu não entendi o mané sou eu?

Samuel Samways disse...

seu cadori, acho que esse ultimo comentário estava se referindo aos que falaram antes de vc.


isso que o joão falou é verdade, tem muitos membros que acabam tomando esses chás em garrafa sem saber que é chá preto. Mas é só olhar bem a embalagem, sempre tem escrito se tem chá preto.
então em vez de só checar os preços tem que checar os componentes da parada. eita, mais trabalho pra nóis.

Dalit disse...

Pessoal!!

Cha preto é cha preto...
Cha Indiano é cha preto...so muda o gosto..

e cha verde é cha verde!!!

Cha verde NAO é cha preto!!!!!!


Agora me digam uma coisa...porque que estao falando mal do cha preto se quase todo membro bebe Coca Cola..
Agora a igreja so nao prohibe coca cola devido aos processos juridicos.

Agora nao acredito q so pq bebe cha preto ou cha verde a pessoa vai para o inferno...

Bahuan no Vaso disse...

Opa também quero entrar nessa polêmica.

Meu caro Dalit ninguém ta falando nada de refrigerante de cola, mas sim de chá preto e verde. Sei que existe muitas fórmulas que dizem ser chá verde, então pelo que entendi no texto é que devemos tomar cuidado e se na fórmula tiver a susbstancia "camellia sinensis" não devemos utilizar, pois estaremos quebrando a palavra de sabedoria.

Para dar um exemplo copiei um trecho do texto do site da Matte Leão a respeito de chá preto e verde:


"Chá Preto e Verde

O sabor sofisticado e a exclusiva seleção de folhas fazem destes chás produtos muito bem aceitos pelos consumidores. Produzidos a partir da planta Camelia Sinensis.

Além do Chá Verde natural, trabalhamos com os sabores: maçã verde, maracujá e limão.

Além do Chá Preto natural, temos o Chá Preto sabor canela."

Quer ver por vocês mesmos entra no site http://www.matteleao.com.br/produtos/cha_preto_verde.htm

Dalit disse...

Eu tambem nao estou falando da Coca Cola, estou apenas dando um exemplo.

Coca cola = Cafeina
Cafeina = palavra de sabedoria

simplesmente isso, entao..pra que pegar no pe do Cha verde ?

Unknown disse...

O cha-verde, atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele.

Fonte: http://www.jardimdeflores.com.br/sinergia/S08chaverde.htm

Claudio

sai pum disse...

Orra João... gerou polemica heim!!
haha

Mas o mais saudaudavel é o cha Indiano... hahahaha

Samuel Samways disse...

o chato nem é ter que ficar ouvindo a velha história do pode e não pode.
o chato é que tudo mundo fica pondo nick de Caminho das Índias.
Novela tbm deveria ser contra a palavra de sabedoria! ainda mais indiana contendo camellia sinensis, ou Camélia nonsense, sei lá.

Seu Abel disse...

Recentemente também assisti um Globo Reporter falando dos beneficios de se beber café, e aí vamos dar ouvidos a pesquisas e meios de comunicação ou dar ouvido aos profetas da Igreja.

O chá verde como dito em comentários anteriores se tiver a tal substancia (camellia sinensis )não dever ser consumido, pois é contra a palavra de sabedoria, e acrescentando não tem nada haver com cafeina, pois no manual de instrução da Igreja só fala café e não cafeina.

Anônimo disse...

Comentario sem sentido Sr. Abel!

Entao... podemos beber cha verde, pois no manual da igreja nao fala nada de Cha verde..so fala de cha preto.

Aline Basso disse...

Olha A pior coisa e aquele que nao quer ver e entender ..qdo somos avisados devemos advertir o proximo..entao quem nao quer fazer que nao faça ...e so espera para colher as consequencias..

Unknown disse...

Ai gente, pq é tão dificil ser obediente??

Ninguem vai passar mal só pq não tomou chá verde, preto, coca...

Não custa nada obedecer e não tomar...

Mas como vi em uma citação uma vez: se vc quer trocar sua recomendação para o Templo por uma xícara de chá preto/café, a escolha é SUA.

Aline Basso disse...

e isso Eveee..e aquilo ne ..
" nao sEi bem ao certo ..somente q o Senhor me mandou .."
tudo e uma questao de escolhas!

Seu Abel disse...

Não entederam meu comentário, só quis dizer que não é porque a midia está falando que é bom nós devemos usar.

Chá verde que conter a substancia (camellia sinensis )não dever ser usado por quem quer cumprir a palavra de sabedoria. Agora ficar encontrando desculpas para quebrar tal mandamento vai da cabeça de cada um, se justificar falando que a Igreja também não proibe o uso da coca-cola e sair do foco, quando no manual de instrução da Igreja estiver que nao devemos usar cafeina daí sim nao devemos tomar qualquer refrigerante de cola, alías tambem guaraná, chocolate, etc...

Nao membro disse...

Eu já li varios manuais da Igreja de voces. Eu sou considerado um mormon seco.E em nenhum lugar diz que nao podemos tomar coisas que contem camellia sinensis.

É verdade! cada um com sua escolha.
Agora, o que adianta nao tomar cafe,cha, coca etc.. e querer mostrar que estamos obedecendo a palavra de sabedoria, vao bem arrumadinho para igreja, se fazendo de santos, se a maioria são hipocritas, orgulhosos?

MEMBRO disse...

Amigo não membro no manual de instrução aquele direcionado a liderança da Igreja e que é o mesmo para todos os membros no mundo inteiro na página 200 fala a respeito que não devemos usar a substancia citada.

Agora sugiro que tome um pouco mais de cuidado com relação a generalizações, sua opinião é bem vinda, mas me sinto no direito de não concordar contigo quando você diz que a maioria do membros são hipócritas e orgulhosos, até tem esse tipo de pessoas em nosso meio, mas falar que é a maioria você está agindo como alguém preconceituoso e desinformado.

Nao membro disse...

Desinformado, NAO!!
Não estou desinformado.

Frequentemente eu vou para Ala 2.
O simples motivo de eu nao ter me batizado na igreja de voces ate hoje, e devido aos membros! Falta humildade ainda. Voces sempre sao os melhores. Nao tenho nada contra a igreja, mas sim contra os que frequentam.

Flor disse...

O Senhor quando nos deu esse planeta para habitar, disse que era tudo para nosso uso e benefício, mas que deveriamos usar de sabedoria. Todas essas plantas possuem substancias funcionais para o nosso organismo. O problema é o mal uso dessas. Se até a maconha tem uma função como fibra de tecidos...Vamos usar de SABEDORIA galera!

Surya disse...

hare baba!!

vcs ficam arastando o sari no mercado e não se preocupam com a palavra de sabedoria!!

vai da consciência de cada um seguir os mandamentos e fazer o que é certo.

na primária na índia aprendi que a gente tem que pensar no que jesus faria no meu lugar.

isso serve para o 'tchai' também

Lucas Cavaleiro disse...

Pois bem meus caros amigos. Já que temos essa polêmica, eu adoro acabar com polêmicas... Anuncio que estarei publicando em meu blog uma extensa pesquisa explicando o PORQUÊ não tomamos chá verde, chá preto, café e afins. Bom estarei postando ainda hoje o que tenho, e espero que todos possam ler e de uma vez por todas entender, e parar desse "acho que é isso, acho que é aquilo".
Abraço aos amigos

Lucas Cavaleiro disse...

http://lucascavaleiro.wordpress.com

Anônimo disse...

olha gente, na real, tem muitas bebidas mesmo que tem chá preto e muita gente não sabe, uma delas é o Nestea da Nestlé e Coca-Cola. Agora o importante é como o MAS que Coisa disse no post, ler sempre a composição do produto!
Abraços!

Anônimo disse...

O importatnte é viver!
Pois nunca se sabe do amanha...

viva intensamente cada minuto!

Anônimo disse...

Nao Membro ..
assim como em qualquer lugar vc vai achar pessoas que sao assim ..
Mas vc deixar de se batizar por isso ..e estranho..pois vc estar perdendo sua EXALTACAO..e outra. ..viemos a terra pra nos aperfeicoar ..e a igreja e como um hospital..onde nos somos os doentes espiritualmente..eu acho caro coolega que vc deve refletir sobre sua decisao, e orar a respeito..o Senhor vai te responder o que respondeu a cada um de nos ..e nao deixe se levar pelas pessoas..e sim por vc e seu testemunho..:)