quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fora Sarney


por João AR Glovatiski

Dizem que política, religião e futebol não se discutem, mas tomo a liberdade de usar esse veículo de comunicação para deixar minha indignação a mais um presidente do Senado.

A bola da vez é o bigodudo que mesmo sendo “dono” do Maranhão é Senador pelo Estado do Amapá. Vendo o último escândalo dos atos secretos não pude deixar de associar as combinações secretas do bando de Gadianton. Por mais quanto tempo vamos continuar tendo políticos desse tipo?

Fico indignado porque graças a esse senhor do bigode quando ele era presidente do Brasil tive que enfrentar muita fila para poder comprar leite e carne quando era criança.

Segue abaixo um resumo de um texto do Rafinha Bastos que conta a tragetória do senhor do bigode.

O homem do bigode

Está rolando uma campanha muito forte na Internet contra o filho do demôn... digo... o senador Sarney. Mas você sabe quem é este homem e porque ele é o alvo de tanto protesto?>
Lúcifer... digo... José Sarney nasceu em 1930. Já em 1955 foi eleito deputado federal. Entre mandatos no Legislativo regados a incondicionais apoios ao Poder Executivo, em 1966 foi eleito governador do Maranhão.

Sua história política pode ser resumida em uma palavra: Apoio. Se tiver alguém por perto mandando, Sarney está lá o apoiando.

José Ribamar Ferreira de Araújo Costa já apoiou o governo Jânio Quadros, já apoiou a ARENA, apoiou o PDS e posteriormente apoiou o PMDB.

Em 1985 se tornou Presidente do País. Na verdade, Tancredo Neves foi eleito (por voto indireto), mas como Sarney estava ali para apoiá-lo, acabou herdando o cargo.

Hoje, Sarney é senador pelo Amapá (estado cuja ligação com ele é a mesma que eu tenho com a Guiana Francesa) e apóia o presidente Lula.

Não vou comentar aqui as infinitas acusações que existem contra o diab.. digo... senador, afinal, eu tenho outras coisas para fazer este mês, mas acho legal que vocês entendam o porquê a campanha tem sido especificamente contra ele.

Sarney é uma figura que personifica muito bem o triste momento que vive o Poder Legislativo brasileiro. É o político que se mantém a mais tempo no poder da história do Brasil (54 anos). Teve infinitas chances de fazer algo, mas infelizmente decidiu APOIAR os mais diversos absurdos com um único intuito: Manter cheia a sua tetinha no poder público.

#forasarney... já!

Quer saber mais:

http://rafinhabastos.com.br/blog/

http://forasarney.com.br/

http://band.com.br/conteudo.asp?ID=153950



2 comentários:

Anônimo disse...

FALA SÉRIO, ESSES POLÍTICOS NÃO TEM VERGONHA, JA ESTÃO VELHOS VÃO MORRER LOGO E CONTINUAM ROUBANDO, ELES ACHAM QUE VÃO PODER GASTAR O QUE ROUBARAM NO INFERNO?

Samuel Samways disse...

eles não tem direito de usar um bigode tão chique!