domingo, 26 de julho de 2009

Encontro de Dois Presidentes




O Presidente Obama reuniu-se hoje ( 20-jul-2009 ), no escritório Oval da Casa Branca, com o Presidente Thomas S. Monson, Elder Dallin H. Oaks e o líder da Maioria no Senado dos EUA, o democrata de Nevada, Senador Larry Reid, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Os líderes da Igreja presenteram o Presidente Obama com 5 volumes grandes encadernados contendo a genealogia da família do Presidente Obama, como é de costume da Igreja, presentear os Presidentes dos EUA com a genealogia de suas respectivas famílias. Esta foi a primeira reunião entre o pres. Obama e o pres. Monson. A primeira dama dos EUA, Michelle Obama, reuniu-se com os Élderes M. Russell Ballard e Quentim L. Cook em 2008 durante a campanha presidencial, durante uma visita à Salt Lake City.
Em nota presidencial, o Presidente Obama disse: "Eu apreciei minha reunião com o Presidente Monson e o Elder Oaks”. “Eu sou grato pelos registros genealógicos que eles trouxeram consigo e estou ansioso em ler os registros juntamente com minhas filhas. É algo que nossa família sempre preserverá."
Também em nota oficial o Presidente Monson disse: “Os ancestrais do Presidente Obama são exemplares em liderança, sacrifício e serviço. Nós nos sentimentos honrados em pesquisar a história familiar dele e em presentea-lo hoje.”
O Senador Reid, hoje, comentou que estava feliz em ver “o Presidente Obama e o Elder Oaks conversando sobre a paixão mútua dos dois pela prática do Direito".
Leia mais a respeito:

Nenhum comentário: