sábado, 27 de setembro de 2008

Um agradecimento aos amigos Bolivianos



Gostaríamos de agradecer aos amigos da Bolívia quem tem visitado o blog, foi uma boa surpresa saber que temos uma boa audiencia de bolivianos.

Continuem nos visitando e vamos ver se colocamos algumas postagens em espanhol em breve.

domingo, 21 de setembro de 2008

Eleições 2008 - Entrevistas com os Candidatos em Curitiba


Já que as eleições estão bem próximas a Equipe MQC, resolveu entrevistar os candidatos a vereador em Curitiba para que vocês possam conhece-los melhor.

No dia 31 de agosto postamos um texto expondo nossa opinião com relação a eleição de nossos governantes e deixamos espaço para que os candidatos pudessem mostrar suas propostas.

Como a maioria deles entrou em contato conosco resolvemos entrevista-los, encaminhamos as mesmas perguntas para todos e as respostas estão postadas abaixo pela ordem de chegadas das respostas.

Se você é candidato a vereador em Curitiba e não foi entrevistado, por favor entre em contato conosco pelo e-mail revistamasquecoisa@gmail.com que enviaremos as perguntas para você.

Candidato Dr. Lemos

ENTREVISTA DR LEMOS

MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Lemos:Sou Alfredo Heliton de Lemos, 66 anos, Ala Jardim das Américas

MQC: Que cargos que já teve na Igreja?
Lemos: Fui Bispo duas vezes, Pres. de Estaca duas vezes, Representante
Regional, Pres. de Missão e atualmente sirvo há 5 anos como
Setenta de Área.

MQC: Qual é sua profissão que atual?
Lemos: Médico Oftalmologista

MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Lemos: Gostaria de ser Vereador para ajudar Curitiba naquilo que tenho mais experiência, na área de saúde. Sou Médico há 34 anos. Estou preparado no empenho de tirar as crianças e adolescentes das ruas com estudo de tempo integral (escola, alimentação, esportes, recreação e curso profissionalizante para o ensino médio).

MQC: Como é a família, se tem filhos, esposa, etc.
Lemos: Tenho seis filhos. Um com o Pai Celestial e cinco comigo. Destes cinco, quatro são ex-missionários e casados, além de um solteiro que mora comigo. A minha esposa tem sido sempre dona de casa, chama-se Rosina.

MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Lemos: Na saúde: Um Hospital de periferia que atenda 300 mil pessoas, no Jardim das Américas (antigo hospital São Carlos), que além de servir a cidade de São José dos Pinhais, também servirá aos bairros de Cajurú, Jardim das Americas, Uberaba,
Guabirotuba e Vila Hauer.
Transporte: O Metrô de Curitiba, o qual é imprescindível à normalização do transporte público de Curitiba.
Educação: SABE - Serviço de Aperfeiçoamento do Bom Emprego. Nada mais é do que ter um SRE em cada terminal de ônibus e nas Ruas da Cidadania. Seria ensinado aos moradores como fazer um curriculum, como se vestir e se apresentar para uma entrevista de emprego. Usar de técnicas para conquistar o emprego desejado. Este serviço também manteria um painel com todas as vagas de trabalho do bairro a fim de
que as pessoas tenham empregos perto de suas casas, usando a bicicleta
como meio de transporte para ir ao trabalho e vir almoçar em casa, dispensando a marmita. Este serviço ainda teria convênios com empresas que dão cursos profissionalizantes para que as pessoas dos bairros façam estes cursos de acordo com a necessidade dos empregos de seus bairros.

MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Lemos: Tirar a Igreja da obscuridade política. Ser um defensor ferrenho da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos meios políticos e cuidar das necessidades dos seus membros mais pobres, especialmente no que se refere à saúde, fazendo com que haja realização de exames e internamentos. Evitar que a Igreja passe novamente por um terrível estresse como aconteceu na Celebração do Templo de Curitiba, cujo
alvará para realizar daquele magnífico evento somente saísse uma hora antes de começá-lo.

MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Lemos: Os membros da Igreja faz parte da comunidade como um todo. A Igreja não ficaria bem vista com privilegios especiais para os seus membros, mas os membros seriam beneficiados como parte da sociedade.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Lemos: Não tenho Blog nem site, mas o meuE-mail lemosah@gmail.com está a disposição de todos.


Candidato Edson Takinho

ENTREVISTA EDSON TAKINHO


MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?
Takinho: MEU NOME; EDSON LUIZ PEREIRA ( TAKINHO ) TENHO 48 ANOS SOU CURITIBANO E PERTENÇO Á ALA VILA IZABEL DA ESTACA PORTÃO.

MQC: Cargos que já teve na Igreja?
Takinho: CARGOS: BISPO POR DUAS VEZES, PRES. DO QUÓRUM, PRES. ESC. DOMINICAL DA ESTACA E ALAS, LÍDER DO GRUPO DE SUMOS E OUTROS TANTOS. SOU PROFESSOR DO SEMINÁRIO E INSTITUTO HÁ 28 ANOS SOU PROFESSOR DE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA E DO FUNDO PERPÉTUO QUE É O PLANEJAR PARA O SUCESSO. SOU REPRESENTANTE DO FUNDO INCENTIVO E ATRAVÉS DE UM DURO TRABALHO DE QUASE DOIS ANOS COMO VOLUNTÁRIO CONSEGUIMOS O S. R. E. PARA CURITIBA. SOU EX-MISSIONÁRIO, MISSÃO BRASIL RIO DE JANEIRO 82 - 83

MQC: Profissão que segue atualmente?
Takinho: CONSULTOR OU CORRETOR DE SEGUROS - PROFESSOR DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA.

MQC: Por que decidiu ser vereador?
Takinho: JÁ VENHO TRABALHANDO E FAZENDO PROJETOS Á ALGUNS ANOS, SOU POLITIZADO DESDE A ÉPOCA DA DITADURA QUANDO NO COLÉGIO FUI PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL E NA FEDERAL DISPUTEI MUITO CONTRA O PT COMO PRESIDENTE DO CENTRO ACADEMICO. ENTÃO NÃO RESOLVI DE ÚLTIMA HORA E SIM PLANEJEI A CANDIDATURA. OUTRO PORÉM, PRECISAMOS DE UM MEMBRO DA IGREJA NA CAMARA MUNICIPAL.

MQC: Como é sua família?
Takinho: MINHA FAMILIA É COMPOSTA POR 5 PESSOAS : EU, MINHA ESPOSA E TRES FILHOS.

MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Takinho: MINHAS PROPOSTAS SÃO PARA BENEFICIAR OS MEMBROS DA IGREJA NA ÁREA EDUCACIONAL COM BOLSAS DE ESTUDO E DIRECIONAMENTO PROFISSIONAL, TENHO UMA GAMA DE 15 PROJETOS OS QUAIS JÁ VENHO TRABALHANDO PARA QUE SE TORNE REALIDADE TOTAL.

MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Takinho: SE ELEITO MEU GABINETE SERÁ TOTALMENTE ABERTO PARA O NOSSO POVO, FAREI DE MEU GABINETE UM PONTO DE REFERENCIA DE COLOCAÇÃO E RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCACIONAL.


MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Takinho: TENHO PROJETOS DE LEI QUE VÃO BENEFICIAR DIVERSAS ÁREAS DE PROFISSIONAIS CRIANDO MAIS VAGAS PARA OS PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS. OS MEMBROS FAZEM PARTE DA COMUNIDADE E SERÃO DIRETA E INDIRETAMENTE BENEFICIADOS.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?

Takinho: TENHO UM SIMPLES SITE O QUAL É http://www.edsontakinho.xpg.com.br/.




Candidata Natasha Berlim


ENTREVISTA NATASHA BERLIM

MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Natasha: Sou Natasha Princival Berlim, 18 anos, Ala Portão

MQC: Cargos que já teve na Igreja.
Natasha: Formada no Seminário, atualmente 1ª conselheira das Lauréis.

MQC: Profissão que segue atualmente?
Natasha: Estudante de Psicologia e empresária no ramo de chocolates.

MQC: Por que decidiu ser vereadora?
Natasha: Porque sei da importância de ter um membro da igreja na Câmara dos Vereadores. Além disso, o diferencial de ter lá um jovem que realmente os represente.
Sou jovem e tenho uma visão diferente sobre política. Para mim política é muito mais do que estar no “poder”, é ter o poder para mudar e melhorar uma comunidade, bairro, cidade, estado e até mesmo um país. É usar a democracia para realizar projetos que beneficiem a população, ouvindo e atendendo as necessidades de cada um.

MQC:Como é sua família?
Natasha: Sou filha de Luiz Berlim Jr e Silvia Regina Princival Berlim, irmã de Diego P. Berlim e Bernardo P. Berlim. Todos firmes na igreja.

MQC:Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Natasha: EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS E COMUNIDADE
Através de sua própria experiência, Natasha tem como principal projeto a inserção do empreendedorismo nas escolas e comunidade. O objetivo é identificar potenciais empreendedores a ao final do programa gerar uma oportunidade real.

SAÚDE PARA TODOS
Natasha também quer a construção de Centros Dia em cada regional, que serão destinados a pessoas com doença de Alzheimer.

PARLAMENTO JOVEM
A conscientização e mobilização política somente poderão acontecer se, desde cedo, os jovens entenderem seu papel como cidadãos na sociedade. A proposta é criar a Cidade Virtual e Mirim (como alguns modelos já existentes) e fazer com que os alunos da rede pública de ensino se organizem e aprendam como funciona a política na prática.

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL
A proposta é pensada com base no Traffic Calming, medidas simples que possam integrar todas as vias de transporte: ônibus, carros, bicicletas e pedestres podem se locomover com segurança e conforto.

FOMENETO E DIFUSÃO DA CULTURA LOCAL
A proposta visa incentivar a contratação de talentos locais e gerar oportunidades aos mesmos de uma forma contínua, valorizando cada vez mais nossos artistas.

MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Natasha: A principal forma de fazer isso certamente é através de defender os padrões e princípios que temos como verdadeiros. Aí então, mostrar através das obras tais princípios. São eles, entre outros, a honestidade e o serviço ao próximo.

MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Natasha: Seguindo o princípio da igualdade, todos os meus projetos irão beneficiar tanto os membros da igreja como a comunidade local em geral.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Natasha: Site: http://www.natashaberlim13100.can.br/
Vídeos no Youtube (título para a busca: Natasha Berlim – 13100)

Candidato Alex Oliveira


ENTREVISTA ALEX OLIVEIRA

MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?
Alex: Sou Alex Gomes de Oliveira, 41 anos, Ala Vila Izabel

MQC: Cargos que já teve na Igreja?
Alex:Fui Conselheiro de Ala, Sumo-Conselho de Estaca, Pres. Quorum de Elderes Etc.

MQC: Profissão que segue atualmente?
Alex: Consultor de Recebíveis

MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Alex: Para suprir a falta de apoio que a Igreja precisa em Relações Públicas e Projetos carentes.

MQC: Como é sua família?
Alex: Sou casado com Viviane, tenho 4 filhos: Jessica, Jeffer, Kevin e Kenan

MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Alex: PROJETOS“Fim de semana divertido”: Utilizar a escola municipal nos fins de semana para entreter crianças e jovens. Com atividades de esporte e lazer nas dependências da escola, como por exemplo: jogos de tabuleiro, vôlei, futebol, teatro, etc. acompanhado por voluntários acadêmicos (podendo contar como estágio) da comunidade s nas áreas específicas e coordenado pela secretaria de educação. Evitando que as crianças fique na rua podendo conhecer drogas e participando de brincadeiras não adequadas.
“Família amparada”: Incentivos fiscais para que um empresário possa adotar uma ou mais famílias carentes dando melhores condições de alimentação e saúde.
“Remédio em casa”: Entregas de remédio em domicílio para hipertensos, diabéticos, etc, visando garantir melhor o controle das doenças. (Quando prescrito pelo médico e com acompanhamento de tempos em tempos)
“Visual Moral”: Proibição de exposição externa de fotos, figuras ou qualquer forma de propaganda contendo mulheres ou homens nus ou semi-nus em estabelecimentos comerciais ou outdoor.

MQC: Se eleito, de que forma vai representar os interesses dos membros daIgreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Alex: Melhorando e facilitando a publicidade e divulgação da Igreja. Indicando e fazendo convênios com empresas e escolas públicas e privadas, principalmente no primeiro emprego do Jovem, e enfatizando a inclusão social.

MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membrosda Igreja?
Alex: Sim, que beneficiam indiretamente. A parte "Visual Moral" em bancas de revistas, e "Fim de Semana Divertido" como consta nos Projetos acima. Na verdade não posso propor um projeto que beneficie exclusivamente os membros da Igreja, e sim toda a comunidade.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Alex: Não

Serão Domingueiro em Curitiba


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Desafio da Notícia



Por João AR Glovatiski

Nossa repórter Evelise Toporoski está participando do desafio da notícia da TV BAND de Curitiba, o desafio é um programa destinado aos estudantes de jornalismo, duas universidades duelam durante uma semana para ver quem faz a melhor reportagem sobre um tema pré-estabelecido pela direção de jornalismo da emissora. O tema dessa semana vem da editoria da saúde: obesidade, e a Universidade Positivo vai enfrentar a UFPR.

A reportagem de nossa colega de trabalho vai ao ar no próximo sábado dia 20.09 as 18h40 na TV BAND Curitiba. Após a veiculação da reportagem todos podem votar na reportagem que acharem melhor através de SMS, vamos estar nos próximos dias disponibilizando o número para que possam dar seus votos. Mais informações entre no blog da Cidade http://www.blogdacidade.com.br/ que tem todos os detalhes do desafio da notícia e vídeos com todos os participantes.


Esta semana estou participando do Desafio da Notícia, da Band. Estamos disputando contra a UFPR para saber quem fez a melhor matéria sobre obesidade. O programa foi ao ar nesse sábado (20), mas tbem está disponível no www.blogdacidade.com.br

Para que a equipe da Universidade Positivo ganhe, preciso que ATÉ SEXTA-FEIRA (26) você mande a mensagem UP para o número 8423-6684.

Também é possível votar pelo site da Br Telecom, mandando torpedo via web, gratuitamente, mesmo que seu celular não seja Br Telecom. Para acessar o link, clique aqui

Conto com seu voto,
Obrigada!
Evelise Toporoski

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um verdadeiro Skavurzka



Quem freqüenta o Instituto São Lourenço ou a Estaca Boa Vista, já deve ter recebido um panfleto, e-mail ou recadinho no Orkut com astros pops poloneses do idealista e engajado Carlos Shrek quero dizer Carlos Surek, ele já distribuiu mais de 15000 panfletos divulgando alguns dos nomes mais freqüentes nas paradas de sucesso da Polônia.

O Irmão Surek chama atenção pelo seu patriotismo com a nação de seus antepassados, ele "veste a camisa" vermelha e branca polonesa e como uma "águia"símbolo dessa pátria eslava tenta corrigir a falta de informação de nossa parte desse distante país que é o berço de antepassados de muitos brasileiros, principalmente para aqueles que moram no Paraná. Acredita-se que o brasileiro está para a Polônia como os norte americanos estão para o Brasil, e devem fazer confusões do tipo, qual é mesmo a capital da Polônia? Budapeste?

Para solucionar essas e outras perguntas chamamos o irmão Carlos Surek para uma entrevista.

MQC: Primeiramente qual é a capital da Polônia, seu idioma e onde ela fica exatamente?
Surek: A capital é Warszawa (Varsóvia); lá se fala polonês e fica no leste europeu.

MQC: O que te levou a ter grande interesse por esse país distante?
Surek: Minha fé mórmon ou sud, pois é uma religião que prega a historia da família e tem um programa Family Church e o curso: De Você Para Seus Ancestrais. Através desses recursos ofertados por ela desenvolvi um maior interesse pelas minhas raízes.

MQC: Quais são seus objetivos com esse seu trabalho?
Surek: Fazer com que jovens venham a honrar pai e mãe. Honrar pai e mãe é mais do que o pai e a mãe, mas toda uma geração que nos antecede, como aprendemos na fé sud.

MQC: Em um de seus textos você diz que a Polônia não se resume a Chopin, Kalecki e ao Papa católico João Paulo II, você acredita que teremos um novo "pop star" polaco?
Surek: Sim, Élder Sybrowsky do Quórum dos Setenta, presidente da área Austrália.

MQC: Você acredita que um brasileiro, possa gostar e se interessar pela musica e arte desses novos artistas poloneses?
Surek: Sim, do mesmo jeito como gostam de músicas espanholas e inglesas.

MQC: Como um jovem adulto solteiro, você já viu esse seu ideal de vida te atrapalhar na hora de conquistar uma namorada?
Surek: Sim, pois não me vêem como alguém que se importa com a cultura e o legado de nossos antepassados, mas sim como revolucionário, e isso não é vero !

MQC: Para você um pré-requisito para uma moça te conquistar seria sua descendência eslava?
Surek: Eu daria preferência, mas aceito germanas-brasileiras e italo-brasileiras.

MQC: Para concluir qual recado você daria para os nossos leitores que são descendentes de poloneses?
Surek: HONREM PAI E MÃE!


Para quem se interessou pelo trabalho de Carlos Surek ou quer saber mais a respeito da Polônia podem entrar em contato com ele:

Fone: 041-88631881
E-mail: kerus2006@yahoo.com.br
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13572634397323524212


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Caravana para o Baile do Juventus


Para quem tem já está com saudades das viagens para São Paulo tem uma boa oportunidade de apreciar a BR 116, no próximo dia 26.09 saíra aqui de Curitiba uma caravana de membros adultos solteiros para o Baile do Juventus, segue abaixo as informações para quem se animou:

Preço R$ 80,00 ida e volta, mais o convite do baile e um lanche que será servido lá;
Dia 26.09 saída de Curitiba ao meio dia (12h00) e retorno logo após o baile, previsão de chegada de volta a Curitiba as 06h00 ou 07h00 da manhã do dia 27.09;

Mais informações entre em contato com o Felipe 9625 0081

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7947830665139330923


Gostou da idéia? Dá uma olhada como foi à caravana do ano passado clicando no link abaixo:

Caravana ao Baile do Juventus 2007.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Acelerador de Partículas


Na ultima semana se falou muito sobre o Acelerador de Partículas, a maior máquina criada pelo homem, a explicação da comunidade cientifica foi que o investimento de bilhões de dólares era para fazerem experimentos capazes de provar a teoria do Big Bang, mas os repórteres investigativos do MQC foram a fundo e traz a luz o verdadeiro motivo para a criação de tal máquina.

O que na verdade os cientistas querem encontrar são respostas para uma atitude muito estranha na personalidade das pessoas que estão apaixonadas, eles com seus experimentos querem saber por que quando os apaixonados estão interessados um no outro eles são todos preocupados com seus atos e principalmente com suas palavras, muitos ensaiam exaustivamente o dialogo antes de encarar a pessoa amada, ficam inseguros, com voz tremula e muitas vezes saem frustrados por acharem que falaram besteiras, mas é só começarem a namorar que esse cuidado ou erudição nas falas desaparece e em muitos casos o pouco que se fala torna-se até incompreensível, é um tal amorzinho para cá, docinho de coco para lá, tcuchuquinha e chuchuzinho. Como pode alguém comparar alguém de quem se gosta ao fruto da trepadeira cucurbitácea que não tem gosto de nada e nem é bonito?

Tentando responder esse tipo de questionamentos é que os cientistas construíram o Acelerador de Partículas, mas como nós sabemos existem mistérios que não nos é dado a conhecer e esse é um deles, então viva os diálogos nada eruditos dos apaixonados!

Baile do Instituto São Lourenço


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mãos que Ajudam

Parabéns aos membros e amigos que participaram do projeto Mãos que Ajudam no ultimo sábado dia 06.09.08.

Além de fazer a diferença servindo a comunidade, muitas pessoas acabaram se interessaram pela Igreja ao participar do projeto, outro ponto importante a salientar foi a boa cobertura por parte da mídia, como por exemplo a reportagem da RPC que foi ao ar no dia 08.09.08 no Paraná TV da hora do almoço.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mãos que Ajudam é sábado