domingo, 21 de setembro de 2008

Candidato Dr. Lemos

ENTREVISTA DR LEMOS

MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Lemos:Sou Alfredo Heliton de Lemos, 66 anos, Ala Jardim das Américas

MQC: Que cargos que já teve na Igreja?
Lemos: Fui Bispo duas vezes, Pres. de Estaca duas vezes, Representante
Regional, Pres. de Missão e atualmente sirvo há 5 anos como
Setenta de Área.

MQC: Qual é sua profissão que atual?
Lemos: Médico Oftalmologista

MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Lemos: Gostaria de ser Vereador para ajudar Curitiba naquilo que tenho mais experiência, na área de saúde. Sou Médico há 34 anos. Estou preparado no empenho de tirar as crianças e adolescentes das ruas com estudo de tempo integral (escola, alimentação, esportes, recreação e curso profissionalizante para o ensino médio).

MQC: Como é a família, se tem filhos, esposa, etc.
Lemos: Tenho seis filhos. Um com o Pai Celestial e cinco comigo. Destes cinco, quatro são ex-missionários e casados, além de um solteiro que mora comigo. A minha esposa tem sido sempre dona de casa, chama-se Rosina.

MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Lemos: Na saúde: Um Hospital de periferia que atenda 300 mil pessoas, no Jardim das Américas (antigo hospital São Carlos), que além de servir a cidade de São José dos Pinhais, também servirá aos bairros de Cajurú, Jardim das Americas, Uberaba,
Guabirotuba e Vila Hauer.
Transporte: O Metrô de Curitiba, o qual é imprescindível à normalização do transporte público de Curitiba.
Educação: SABE - Serviço de Aperfeiçoamento do Bom Emprego. Nada mais é do que ter um SRE em cada terminal de ônibus e nas Ruas da Cidadania. Seria ensinado aos moradores como fazer um curriculum, como se vestir e se apresentar para uma entrevista de emprego. Usar de técnicas para conquistar o emprego desejado. Este serviço também manteria um painel com todas as vagas de trabalho do bairro a fim de
que as pessoas tenham empregos perto de suas casas, usando a bicicleta
como meio de transporte para ir ao trabalho e vir almoçar em casa, dispensando a marmita. Este serviço ainda teria convênios com empresas que dão cursos profissionalizantes para que as pessoas dos bairros façam estes cursos de acordo com a necessidade dos empregos de seus bairros.

MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Lemos: Tirar a Igreja da obscuridade política. Ser um defensor ferrenho da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos meios políticos e cuidar das necessidades dos seus membros mais pobres, especialmente no que se refere à saúde, fazendo com que haja realização de exames e internamentos. Evitar que a Igreja passe novamente por um terrível estresse como aconteceu na Celebração do Templo de Curitiba, cujo
alvará para realizar daquele magnífico evento somente saísse uma hora antes de começá-lo.

MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Lemos: Os membros da Igreja faz parte da comunidade como um todo. A Igreja não ficaria bem vista com privilegios especiais para os seus membros, mas os membros seriam beneficiados como parte da sociedade.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Lemos: Não tenho Blog nem site, mas o meuE-mail lemosah@gmail.com está a disposição de todos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Com a bagagem de Bispo 2 vezes, Pres de estaca, Presidente de missão e Setenta o Heliton Lemos não deixa dúvidas quanto a integridade e comprometimento com os assuntos do Senhor que ele tem devotado por toda sua vida. O motivo de sua candidatura e situação atual de vida deixam claros que não o faz pelo dinheiro e poder, pois é médico muito bem sucedido há anos, mas sim, busca unica e exclusivamente representar a Igreja e sua comunidade perante a política como alguém experiente e com vivëncia sólida como profissional, pai de família e lider na Igreja.