domingo, 7 de dezembro de 2008

Mãos que Ajudam em Santa Catarina



por Evelise Toporoski / João AR Glovatiski

No ultimo sábado (6), 315 voluntários do projeto Mãos que Ajudam trabalharam durante todo o dia na reconstrução da cidade de Itajaí, uma das mais atingidas com as enchentes em Santa Catarina. Foram cinco ônibus de Curitiba, uma van de Paranaguá, mais dois ônibus de Florianópolis.

O trabalho foi árduo, mas todos puderam sentir alegria de poder servir ao próximo. Os membros, sob a coordenação da Defesa Civil catarinense, desempenharam varias funções, desde organizar os donativos no centro de distribuição e confecção de kit de higiene pessoal e cestas básicas, até descarregar um navio da marinha brasileira com 40 mil litros de água.

A equipe do MAS QUE COISA marcou presença entre os voluntários trabalhando e também de olho no que estava acontecendo.

O que mais nos chamou atenção foi a versatilidade e a vontade de aprender de nossos irmãos, pois desempenharam funções que na maioria dos casos era uma grande novidade.

Também ocorreram experiências edificantes. Depois de muitas horas de trabalho e poucas horas de sono, Lucas Cavaleiro, da Ala 2, Estaca Curitiba, conta que uma mulher perguntou a ele onde ficava esta Igreja o qual pertencia, pois nunca tinha visto tamanha organização, amor e dedicação. “Ela chorou e agradeceu muito, disse que quer conhecer a Igreja”, conta Lucas.

Os voluntários puderam sentir na pele como é praticar Mateus 25:40.









Mais fotos clik aqui

Outras matérias relacionadas:
http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=272&sessao=Geral

http://portalsud.com.br/newssmith/ler.php?conteudo=273&sessao=Midia

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma experiencia maravilhosa essa do Mãos que Ajudam em Santa Catarina.

Anônimo disse...

Foi uma experiencia maravilhosa essa do Mãos que Ajudam em Santa Catarina.

Anônimo disse...

Eu ouvi falar de um motorista de caminhão que agradeceu muito os membros da Igreja pela ajuda, pois ele ja estava a dois dias tentando descarregar o caminhão e nao tinha gente para fazer isso e graças a ajuda dos membros ele pode descarregar e voltar para casa.

Unknown disse...

PARABÈNS³³

orgulho enorme do pessoal que foi ajudar, certeza que sairam mais edificados do que cansados!