terça-feira, 21 de outubro de 2008

Diferença de Idade

O padrão sábio estabelecido pela Igreja para o namoro, contido no programa Para o Vigor da Juventude e que é o tema da Liahona de Outubro, diz que não se deve namorar até que se tenha pelo menos 16 anos de idade, o bom senso também diz que membros do MAS e da ORM não devem namorar.

Depois de fazer essas ressalvas, gostaríamos de tratar de um assunto que muitos jovens tem nos sugerido, a diferença de idade nos namoros dos membro adultos solteiros. Muitas moças reclamam que os rapazes só se interessam pelas moças bem mais jovens, os rapazes se defendem dizendo que não escolheram se apaixonar por uma moça mais jovem. As moças também reclamam que se elas namorarem um rapaz mais jovem elas são discriminadas.

Gostaríamos de levantar essa discussão e saber sua opinião sobre esse assunto, a diferença de idade nos namoros. Na sua opinião a diferença de idade é um problema? Se sim por quê? Existe uma diferença ideal? No caso das moças namorarem alguém mais novo o que você acha?

Poste seu comentário abaixo, pode ser anônimo o que conta é a sua opinião.

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa!!
Muito criativo levantar esta questão.
Acredito que a diferença de idade não seja um problema, mas sou suspeita em falar, pois meu namorado tem 10 anos a mais do que eu. hehehe
No caso das moças namorarem alguem mais novo, depende mais da maturidade do rapaz (e da moça tbm), na minha opinião.
O que mais importa não é a idade, e sim o sentimento que une duas pessoas e futuro eterno que elas devem buscar juntas.

Anônimo disse...

gostei muito da foto, muito criativa.

Anônimo disse...

Eu acho que o que importa é o amor, se as pessoas se gostam não é a idade que vai atrapalhar.

Anônimo disse...

Sabe uma coisa, pensando na eternidade alguns anos não são nada.

Anônimo disse...

Sempre achei que a diferença de idade não era tão importante, que bastava que tivessemos os mesmos objetivos... mas na prática....não sei por que mas de uma maneira ou de outra sempre namoro um cara mais novo.... e nunca dá certo pq essa diferença é sempre aquela fase crítica: a diferença de ter uma faculdade, um emprego, carro, liberdade e até mesmo os planos são outros...se eu fosse homem seria mais fácil porque as moças já esperam isso, que o rapaz esteja mais preparado...já os rapazes...das duas uma: ou se sentem inferiores e humilhados ou então querem dar o golpe do baú! kkkkkkkkkkk o jeito é encontrar alguém da minha idade ou mais velho...mas a maioria desses já estão comprometidos...e o resto...bem...é resto...(pelo menos aqui no Rio!)
É isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi Anonima de cima eu concordo contigo em muitas coisas, sei que tudo fica mais dificil para as moças, mas para os homens não é nada facil, voce vai ficando mais velho e todo mundo vai te pressionando para casar, dizem que vc escolhe demais...etc, mas casar com qualquer um nao é a solução, o casamento é para eternidade, nao quero passar ela com alguem de quem nao tenho amor, e comparar alguns anos de diferença com a eternidade é covardia.

Eu acredito no amor e um dia vou conquistar essa pessoa, nem que eu esteje velhinho.

Anônimo disse...

Eu desejo muito namorar uma mulher de 30 anos, mas eu tenho apenas 15.
Entretanto ela tbm me ama, mas a igreja toda cria uma polemicaa!!!
mais na biblia diz que o amor tudo suporta e tudo espera!!!
eu a amo e ala tbm me ama!!!!
a idade nao importa quando falamos de amor. Mas se oque vcs sentem for paixao esqueçaa!!!

fiquem na paz e por favor orem por mim e por elaa!!!