terça-feira, 25 de novembro de 2008

Chamada Retrospectiva 2008

Uma pontinha do que vai rolar sábado na retrospectiva 2008 do Instituto São Lourenço, não perca!

Imperdivel!!!!


É no próximo sabado a Retrospectiva do Intituto São Lourenço, será um programa imperdivel onde serão vistos os melhores momentos do ano de 2008 no Instituto pelas lentes de nossos integrantes e amigos.

sábado, 22 de novembro de 2008

Baile do Sorvete

A Equipe do MQC vai estar presente nesse baile gravando uma matéria que será exibida na Retrospectiva do Instituto dia 29.11, não percam.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Notícias da Vida Privada

EUA: mecânico cria banheiro que anda a 112 km/h


O mecânico norte-americano Paul Sender, 43 anos, gastou 5 mil libras criando uma cabine de banheiro movida por turbinas a jato. Seu "veículo" lança chamas de 9 m e pode atingir até 112 km/h.
O banheiro é equipado com um motor de turbina de boeing de mil cavalos de potência. Sender já 'dirigiu' seu toalete turbinado e garante que este é o melhor passeio que se pode fazer no trono.

MQC: Qual será o combustível pra isso? Reparem que o veículo lança chamas de 9 m.
A parte ruim é que ninguem mais vai poder fazer aquela piadinha: qual é a diferença da privada e da moto? R: a moto você senta pra correr e a privada você corre pra sentar. Nesse caso é os dois.

Notícias da Vida Privada

China tem banheiro público antibomba

A capital da China, Pequin, agora tem um banheiro público a prova de bombas. A construção custou mais de US$ 100 mil.
As paredes do banheiro têm 30 centímetros de espessura. A instalação possui descarga automática e é auto-esterilizante. Um dos melhores investigadores criminais de Hong Kong assegura que as paredes do lugar podem aguentar uma explosão de bomba.

MQC: Tô precisando comprar um desses pro Sai Pum.

Notícias da Vida Privada

Privada coberta de cristais é vendida por US$ 75 mil






Uma empresa americana habituada a satisfazer as extravagâncias de milionários dispostos a pagar por seus serviços decidiu abusar do luxo mesmo nos momentos mais íntimos. Entre os inusitados produtos da Jemal Wright Bath Design Studio está um vaso sanitário coberto de cristais Swarovski, que custa em média US$ 75 mil, segundo informa nesta quarta-feira o jornal italiano La Repubblica.


As peças são feitas sob medida para o banheiro do cliente. Para aqueles que preferem peças mais "simples", a empresa também produz sanitários monocromáticos com detalhes em cristal.
Os interessados podem encontrar as valiosas peças nos Estados americanos de Connecticut, Flórida e Nova York e também no Brasil, em São Paulo e na Bahia.



MQC: realmente, para alguns, meditar é uma arte.



Tem também em versão aquário:


Cada descarga é um ataque no coração do peixinho.

Curiosidade: os peixes são japoneses (Torosso).

Notícias da vida privada

Alemães comemoram dia da privada em Berlim

No dia mundial da privada, comemorado nesta quinta-feira, ativistas ambientais organizaram um ato com 50 privadas em frente à principal estação de Berlim.
A "sessão pública" na capital alemã apresentou conceitos sanitários sustentáveis que, para os ativistas, precisam ser mais popularizados e desenvolvidos.
Os ativistas dizem que o governo alemão precisa financiar mais projetos sustentáveis para economizar água e usar os dejetos fecais como fonte de biocombustíveis e fertilizantes em países que sofrem com escassez de alimentos, energia e água.
Para o grupo, a Alemanha deveria dar o exemplo.
O slogan dos ativistas é "100 mil privadas sustentáveis como modelo para o futuro". O grupo entregou um projeto para análise do governo federal alemão.

MQC: Lindo! Lindo exemplo de caridade desses alemães. O mundo realmente seria melhor se cada um de nós contribuísse, doando um pouco de si, para um desenvolvimento dos países mais pobres. Hitler fez o mesmo espalhando sua "filosofia" pelo mundo. Espero que construam logo um cano ligando a Alemanha com o Brasil, temos muitas terras para adubar e só com o que os políticos fazem não é o suficiente. E eu achando que só os americanos tinham esse amor pelo mundo.

Agora o slogan poderia ser um pouquinho melhor. Que tal:

- Puxe uma descarga por um mundo melhor.

- Melhorar o mundo nao custa nada, sente e pondere um pouquinho sobre isso.

- O que você come hoje pode trazer o alimento de amanhã. (é, esse foi horrivel).

Colabore com mais slogans nos comentários.


terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aguardem...


domingo, 16 de novembro de 2008

Invasão SUD na Ilha do Mel


Evelise Toporoski

A barca Lua Cheia IV chegou na praia de Encantadas na manhã do último feriado, 15 de novembro, cheia de gente animada, bonita, bem alimentada e com altos padrões.



Os jovens do MAS da Estaca Luz (Curitiba/PR) chegaram na Ilha do Mel despertando a atenção dos nativos. Na verdade, tinha um nativo infiltrado no Lua Cheia IV.
Também me escalei nessa viagem e persegui personalidades que experimentaram um dia de fama na Ilha, como o argentino Tevez, o Caubói vencedor do BBB2, que encontrou um goiano e formou uma dupla caipira.


O feriadão foi um dia de muito sol e integração entre famosos e anônimos. A atividade é altamente recomendável a todos os institutos e líderes que não sabem o que fazer com tanto jovem que não faz questão de sair do MAS.

A receita da atividade de sucesso bolada pelos líderes do MAS, Susi e Amilton, além do forte apoio da presidencia da estaca Luz. Parabéns!

sábado, 15 de novembro de 2008

Homem Andando sobre as águas


Vejam só que cena incrível um homem andando sobre as águas, seria um novo milagre ou uma grande manifestação de fé?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Volta Sai Pum e Armandinho


Apelo da comunidade MAS QUE COISA, volta Sai Pum e Armandinho onde vocês estiverem, estamos sentindo a falta de vocês.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Exaltação a Beleza Sud 2


Voltamos a tratar desse assunto tão interessante frente a grande repercussão e da importância.

Vamos a algumas colocações, primeiro e isso serve tanto para os rapazes e moças, acho que todo mundo procura o melhor para suas vidas, e pensando dessa maneira deva escolher a pessoa que mais lhe chame atenção para ficar ao seu lado para toda a eternidade, então o que há de errado em procurar bem?

Muitas moças e rapazes ouvem a celebre frase “você escolhe demais”, e isso está errado?

Como falei anteriormente se é uma decisão tão importante acredito que tenha que ser tomada com todo o cuidado, deve-se buscar a pessoa que tenha bons padrões, seja trabalhadora, não tenha medo das dificuldades, que seja firme na Igreja e principalmente que você goste dela. Acredito que dessa maneira você tem um bom começo para sua vida pós MAS, agora isso não é tudo, pois depois do casamento isso fica a cargo de outro departamento que não temos competência para opinar. (Antes que venha os chatos reclamar, não estamos fazendo nenhuma apologia ao MAS, só estamos dizendo para não tomar essa decisão tão importante de qualquer jeito).

Voltando para o assunto inicial, estava pensando que muita gente reclama e isso serve para os dois sexos, que não tem pessoas interessantes na Igreja, tirando raras exceções onde a Igreja é muito pequena, normalmente temos muitos jovens e cada um deles tem sua beleza, vocês não estão participando de um concurso de beleza, estão à procura de alguém para casar, para passar o resto da vida juntos e formar uma família, então o conselho de ouro é: procurem a pessoa mais bonita do mundo para vocês e não para os outros, pois temos a grande ilusão de procurarmos pessoas que irão chamar atenção dos outros e esquecemos que nós é que iremos estar construindo um relacionamento.

Nós da equipe MQC não somos os donos da razão e nem queremos influenciar ninguém, mas essa postagem está de acordo e resumindo a essência dos comentários feitos anteriormente em outra postagem, só sentimos falta que nosso amigo Armandinho SUD não esteja aqui para poder nos ajudar, pois ele sim nos daria os conselhos que todos estamos esperando.

O espaço é de vocês, postem suas idéias, vamos gerar uma discussão e um debate sadio.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Que mundo pequeno


Todo mundo já ouvi a expressão que o mundo mórmon é pequeno mesmo, então dando uma navegada esses dias na net, olha só o que encontramos, um site que entrou no ar dia primeiro de novembro, feito por membros do Ramo Itapeva para os jovens adultos solteiros, a princípio nada demais, mas da uma olhada na logo com um sapinho no meio no canto superior da foto, isso mesmo MAS QUE COISA, encontramos um site que é nosso homônimo, ou seria um clone, pelo sim pelo não já fizemos contato com os charás de outras bandas e olha a resposta deles:

"Nossa muito showww ... o mesmo nome rsssss bomm de mais... isso significa boa inspiração a benefício do MAS isso é o que importa neh... vlw mesmo pela visita... espero que possamos ser amigos.. abração..."


Ass: Redailson.


Quem ficou curioso e quer visitar nossos charás de Itapeva o endereço do site é : http://redzone.sites.uol.com.br/indexmas.htm

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Igreja é alvo de perseguição nos EUA







Cerca de dois mil homossexuais fizeram uma manifestação nesta última semana em frente ao Templo de Los Angeles, Califórnia. Eles picharam muros e ameaçaram os membros que estavam no local.

Tudo isso porque a grande maioria dos membros da Igreja, baseados na orientação da Primeira Presidência, se colocaram a favor da Proposition 8, uma emenda constitucional que proíbe o casamento gay no estado. Corre a notícia, sem confirmação, de que os mórmons teriam apoiado a campanha da “Proposta 8” doando cerca de US$20 milhões.

De acordo com o site de Marcelo Todaro, um ativista gay ligou para o Templo avisando que o protesto nas proximidades seria de caráter permanente enquanto o casamento gay não fosse legalizado.

Têm mais fotos da perseguição aqui.


Auto-ajuda

Atualmente uma verdadeira febre tomou conta da literatura, na lista dos livros mais vendidos, na prateleira dos mais procurados nas bibliotecas e nas vitrines das livrarias o que mais se vê são os livros de auto-ajuda.

Podemos encontrar as mais mirabolantes sugestões de títulos e fórmulas para que as pessoas possam alcançar o “sucesso” e a “felicidade”. Vemos livros dando sugestões para vocês ficarem ricos, engraçado é que normalmente as pessoas que escreveram o livro só ficaram ricas depois que escreveram o livro, falam como você pode encontrar um grande amor, ficar famoso, ser sábio, criativo, passar em concursos públicos, ser magro e por aí vai.

Vendo esses livro só posso lembrar de Mosias 3:19, que fala do homem natural, acho que essa seria uma boa sugestão de título para um livro de auto-ajuda “Vencendo o Homem Natural” ou quem sabe “Nascendo de Novo para Deixar de Ser um Homem Natural”. Pois segundo as escrituras para deixar de ser um homem natural temos que nascer de novo pela expiação de Jesus Cristo.

Fazendo uma ligação com o assunto encontrei no livro de Doutrina e Convênios referências aos principais assuntos abordados na literatura de auto-ajuda com uma clareza impressionante , escritos a mais de 150 anos, eles são extremamente atuais e verdadeiramente confiáveis ao contrario de muitos livros que estão por aí.

Na introdução do livro de Doutrina e Convênios os 12 apóstolos testificam, “As mensagens, advertências e exortações são para beneficio de toda a humanidade e convidam todas as pessoas de todos os lugares para ouvirem a voz do Senhor Jesus Cristo, falando-lhes para o seu bem-estar terreno e sua salvação eterna.

Depois dessa explicação não há mais duvidas de onde devemos procurar os meios para conseguirmos nosso desenvolvimento, mas claro com diz na 13° Regra de Fé “Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”.

Segue abaixo algumas referências de Doutrina e Convênios das características citadas por alguns livros de auto-ajuda para que uma pessoa possa ser bem sucedida.

Uma Pessoa Bem sucedida:

Não dorme mais que o necessário; (D&C 88: 124-126)
Cuida muito bem de sua saúde física; (D&C 89)
É diligente com o estudo; (D&C 88: 118)
É honesto; (D&C 97:8 / D&C 51:9)
Não é extravagante; (D&C 42:40)
É organizado; (D&C 88: 119)

sábado, 8 de novembro de 2008

Caso Rachel ainda não está solucionado





Delegacias especializadas se unem para solucionar caso Rachel
Pelo menos cem policiais estão envolvidos para solucionar o caso. O corpo de Rachel Genofre, de 9 anos, foi encontrado dentro de uma mala na rodoviária em Curitiba

Das cinco divisões policiais, a única que falou à imprensa foi o Cope, considerada a elite da Polícia Civil do Paraná. O delegado titular da instituição, Miguel Stadler, afirma que nenhuma hipótese do caso pode ser descartada. “Muitas linhas (de investigação) serão vistas e revistas. Estamos batalhando contra o tempo com relação às provas, com relação à identificação e até mesmo com relação ao logradouro”, disse Stadler.

Uma das linhas revistas é a que colocava culpa do assassinato de Rachel ao ex-presidiário Jorge Luiz Pedroso Cunha, de 52 anos, preso no domingo (9) em Itajaí, Santa Catarina. O suspeito apresentou um álibi e na sua ficha criminal constam ocorrências de diferente perfil. Mesmo assim, Cunha fica preso por outro crime de violência infantil, ocorrido em 2007 no litoral do Paraná. Uma amostra do sangue do suspeito foi enviada ao Instituto de Criminalística para um exame de DNA, que será confrontado com o material colhido de Rachel, para verificar se é ele o responsável pelo crime.

Outra possibilidade que volta à tona é a possibilidade de Rachel ter sido abusada por alguém já conhecido da criança. "Nossa experiência mostra que 85% dos casos de violência sofridas por crianças são feitas por pessoas próximas: pais, amigos, tios, padrastos, entre outros", conta o superintendente do Nucria, Luiz Augusto Dias de Souza. O Nucria passa a investigar todas as questões envolvendo as crianças amigas de Rachel e parentes. Os psicólogos e investigadores do núcleo estarão à disposição das investigações.


Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações sobre o assassinato de Rachel pode entrar em contato com a Delegacia de Homicídios pelos telefones 3363-0121 e 3363-1518. A identidade do informante será mantida em sigilo.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E você, tem criatividade?




SAI PUM

sábado, 1 de novembro de 2008

URGENTE: CRIANÇA DESAPARECIDA


Nós da Equipe MQC estamos a procura do Samuel nosso editor, escritor, apresentador, etc... que está desaparecido, ele foi visto a muito tempo num Serão Gostoso e depois disso desapareceu, quem souber do paradeiro de nosso estimado companheiro favor entrar em contato com a gente. Colocamos uma foto para que vocês possam reconhece-lo e caso seja possível encaminhem essa mensagem para o maior numero de pessoas para que assim possamos encontra-lo.

Ps: Na foto nosso companheiro não é o que está dentro da caixa.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Passeio Para Ilha Do Mel


Atividade: Passeio para Ilha do Mel
Saida: 15/11 6:00 da manhã Estaca Luz - SOMENTE PARA M.A.S.
Retorno: 16:00

Custo: Rs 20,00 ônibus + 20,00 entrada e barca.

cada um leva seu lanchinho.

VAGAS LIMITADAS

FALAR COM SUZI OU HAMILTON (41) 9984 0403 LIDER MAS ESTACA LUZ




SAI PUM

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma nova sede a caminho...


Uma fonte que não quis se identificar, disse a reportagem do MQC que os irmão de Salt Lake City que vieram para avaliar a construção de uma nova sede para o instituto São Lourenço deram o aval positivo, então é bem provável que em 2009 já estaremos assistindo aula na nova sede do Instituto São Lourenço.

Só para não passar em branco o resultado da enquête feita com nossos blogueiros é a seguinte:

O que você acha que é o maior problema da sede atual do Instituto São Lourenço?

13 votos; A sala no formato de “L” não ajuda quando você quer saber se aquela moça ou rapaz já chegou para a aula das 17h30?
6 votos; Os 25 banheiros femininos estarem em lugares que você nunca imaginaria?

5 dos votos; Ficar longe do Shopping Mueller?

3 votos; A lareira não funcionar?

3 votos; O único banheiro masculino não ter espelho?

1 voto; O chão verde azulado não combina com seus olhos?

1 voto; A piscina ser de concreto?

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

2008 UM ANO SEM MEGA BAILE


Em virtude de não ter nenhum feriado na sexta-feira no segundo semestre desse ano, não teremos o Tradicional Mega Baile em Curitiba, então para matar as saudades segue a reportagem do baile do ano passado.

QUINTA EDIÇÃO DO MEGA BAILE
Por Evelise Toporoski

Mega Baile. Pode ser definido em MEGA por vários motivos. Um deles é a forma de como as pessoas conseguiram se divertir e dançar até cair em pouco tempo. Duas, três ou quatro horas no máximo, já que o baile começou às 20h e terminou pontualmente às
24h.

O relato de um dos primeiros a chegar foi chocante: “Fui um dos primeiros a chegar, não tinha ninguém no salão, parecia que ia ser um desastre o baile. O pessoal não levou a serio que ia terminar meia noite mesmo, então chegaram muito tarde”.

Nesse pouco tempo, conseguiram reclamar da pouca luz, ou da pouca roupa de algumas moças, mas não teve como reclamar da banda Anauê, que tocou de bolero à Nxzero. Novidade também foi a escolha de um rei e rainha do Mega Baile. Entre todas as pessoas que estavam lá requebrando apenas seis tiveram seus 15 segundos de fama, dançando em cima do palco. Os que prolongaram estes 15 segundos para o baile todo foram Aline Simone Costa e Silva e Pedro Augusto Gomes Portela.

Na verdade, quem queria roubar a cena, mesmo depois de aposentado, foi Joey Silva. Ele de novo, aquele que vocês conheceram através do MAS QUE COISA como Fat Joey Slim. Contratamos ele para esse trabalho temporário, pois todo mundo sabe que ninguém mais consegue viver só com a aposentadoria no Brasil. Joey se sentiu mais jovem, moço e renovado: “Cara, olha que levo jeito para esse negocio de
apresentador, acho que eu deveria fazer mais...”, comenta após o Mega Baile o modesto Fat Joey Slim.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Diferença de Idade

O padrão sábio estabelecido pela Igreja para o namoro, contido no programa Para o Vigor da Juventude e que é o tema da Liahona de Outubro, diz que não se deve namorar até que se tenha pelo menos 16 anos de idade, o bom senso também diz que membros do MAS e da ORM não devem namorar.

Depois de fazer essas ressalvas, gostaríamos de tratar de um assunto que muitos jovens tem nos sugerido, a diferença de idade nos namoros dos membro adultos solteiros. Muitas moças reclamam que os rapazes só se interessam pelas moças bem mais jovens, os rapazes se defendem dizendo que não escolheram se apaixonar por uma moça mais jovem. As moças também reclamam que se elas namorarem um rapaz mais jovem elas são discriminadas.

Gostaríamos de levantar essa discussão e saber sua opinião sobre esse assunto, a diferença de idade nos namoros. Na sua opinião a diferença de idade é um problema? Se sim por quê? Existe uma diferença ideal? No caso das moças namorarem alguém mais novo o que você acha?

Poste seu comentário abaixo, pode ser anônimo o que conta é a sua opinião.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Campanha eu quero uma nova sede para o Instituto São Lourenço

Nós da equipe MQC fomos picados pelo mosquitinho da política, mesmo não conseguindo sucesso na eleição de um vereador da Igreja em Curitiba, nós entramos numa outra disputa, agora pela construção de uma nova sede para o Instituto São Lourenço.

No próximo sábado dia 18 de outubro dois irmãos vindos de Salt Lake City estarão juntos o Elder Araújo vistoriando e vendo as condições da atual sede do Instituto, seria interessante que nesse dia todos nós estivéssemos presentes na aula das 17h30 e na festa que haverá depois, para que nossos líderes vejam que temos interesses e merecemos uma nova sede. A Igreja já possui um terreno na Rua Mateus Leme, próximo ao Shopping Mueller e seria muito bom termos uma sede própria em vez da casa alugada atual.

Então já sabem no próximo sábado todos presentes durante a aula das 17h30 e na festa posterior para ver se conseguimos sensibilizar nossos líderes para liberarem a construção da nova sede.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições 2008


Como todos devem saber não foi dessa vez que tivemos um membro da Igreja eleito em Curitiba nas eleições municipais, é uma grande pena que os membros não tenham se unido em prol da candidatura de nossos irmãos, so esperamos que os próximos anos sejam de reflexão e amadurecimento aos eleitores SUDs.

Segue a lista dos candidatos e votos recebidos:

Dr Lemos 1073 votos;

Edson Takinho 619 votos;

Natasha Berlim 574 votos;

Alex Oliveira 29 votos;

Total dos Votos em SUDs 2295 votos

Aquecimento Global


A equipe MQC preocupada com o aquecimento global resolveu lançar uma campanha que tem por objetivo ajudar a neutralizar as emissões de CO2 na atmosfera.
Lançamos a campanha plante uma árvore e contribua com a neutralização dos gazes que causam o efeito estufa e que tem elevado a temperatura de nosso planeta.

Para darmos o exemplo nós da Equipe MQC já plantamos varias bananeiras para iniciar a campanha.

É Campeã, É Campeã, É Campeã...


No ultimo Desafio da Notícia da TV Band Curitiba, nossa repórter Evelise Toporoski competiu como pauteira da equipe da Universidade Positivo, a reportagem que abordava o tema Obesidade foi ao ar no dia 20.09. Após a exibição da reportagem os telespectadores poderiam dar seus votos via SMS e a equipe de nossa companheira de redação obteve 64% dos votos sagrando-se campeã da sétima semana do Desafio da Notícia.

Parabéns Evelise.

Mais informações sobre o Desafio da Noticia no blog http://www.blogdacidade.com.br/