Atualmente uma verdadeira febre tomou conta da literatura, na lista dos livros mais vendidos, na prateleira dos mais procurados nas bibliotecas e nas vitrines das livrarias o que mais se vê são os livros de auto-ajuda.
Podemos encontrar as mais mirabolantes sugestões de títulos e fórmulas para que as pessoas possam alcançar o “sucesso” e a “felicidade”. Vemos livros dando sugestões para vocês ficarem ricos, engraçado é que normalmente as pessoas que escreveram o livro só ficaram ricas depois que escreveram o livro, falam como você pode encontrar um grande amor, ficar famoso, ser sábio, criativo, passar em concursos públicos, ser magro e por aí vai.
Vendo esses livro só posso lembrar de Mosias 3:19, que fala do homem natural, acho que essa seria uma boa sugestão de título para um livro de auto-ajuda “Vencendo o Homem Natural” ou quem sabe “Nascendo de Novo para Deixar de Ser um Homem Natural”. Pois segundo as escrituras para deixar de ser um homem natural temos que nascer de novo pela expiação de Jesus Cristo.
Fazendo uma ligação com o assunto encontrei no livro de Doutrina e Convênios referências aos principais assuntos abordados na literatura de auto-ajuda com uma clareza impressionante , escritos a mais de 150 anos, eles são extremamente atuais e verdadeiramente confiáveis ao contrario de muitos livros que estão por aí.
Na introdução do livro de Doutrina e Convênios os 12 apóstolos testificam, “As mensagens, advertências e exortações são para beneficio de toda a humanidade e convidam todas as pessoas de todos os lugares para ouvirem a voz do Senhor Jesus Cristo, falando-lhes para o seu bem-estar terreno e sua salvação eterna.
Depois dessa explicação não há mais duvidas de onde devemos procurar os meios para conseguirmos nosso desenvolvimento, mas claro com diz na 13° Regra de Fé “Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”.
Segue abaixo algumas referências de Doutrina e Convênios das características citadas por alguns livros de auto-ajuda para que uma pessoa possa ser bem sucedida.
Uma Pessoa Bem sucedida:
Não dorme mais que o necessário; (D&C 88: 124-126)
Cuida muito bem de sua saúde física; (D&C 89)
É diligente com o estudo; (D&C 88: 118)
É honesto; (D&C 97:8 / D&C 51:9)
Não é extravagante; (D&C 42:40)
É organizado; (D&C 88: 119)
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Auto-ajuda
sábado, 8 de novembro de 2008
Caso Rachel ainda não está solucionado
Delegacias especializadas se unem para solucionar caso Rachel
Pelo menos cem policiais estão envolvidos para solucionar o caso. O corpo de Rachel Genofre, de 9 anos, foi encontrado dentro de uma mala na rodoviária em Curitiba
Das cinco divisões policiais, a única que falou à imprensa foi o Cope, considerada a elite da Polícia Civil do Paraná. O delegado titular da instituição, Miguel Stadler, afirma que nenhuma hipótese do caso pode ser descartada. “Muitas linhas (de investigação) serão vistas e revistas. Estamos batalhando contra o tempo com relação às provas, com relação à identificação e até mesmo com relação ao logradouro”, disse Stadler.
Uma das linhas revistas é a que colocava culpa do assassinato de Rachel ao ex-presidiário Jorge Luiz Pedroso Cunha, de 52 anos, preso no domingo (9) em Itajaí, Santa Catarina. O suspeito apresentou um álibi e na sua ficha criminal constam ocorrências de diferente perfil. Mesmo assim, Cunha fica preso por outro crime de violência infantil, ocorrido em 2007 no litoral do Paraná. Uma amostra do sangue do suspeito foi enviada ao Instituto de Criminalística para um exame de DNA, que será confrontado com o material colhido de Rachel, para verificar se é ele o responsável pelo crime.
Outra possibilidade que volta à tona é a possibilidade de Rachel ter sido abusada por alguém já conhecido da criança. "Nossa experiência mostra que 85% dos casos de violência sofridas por crianças são feitas por pessoas próximas: pais, amigos, tios, padrastos, entre outros", conta o superintendente do Nucria, Luiz Augusto Dias de Souza. O Nucria passa a investigar todas as questões envolvendo as crianças amigas de Rachel e parentes. Os psicólogos e investigadores do núcleo estarão à disposição das investigações.
Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações sobre o assassinato de Rachel pode entrar em contato com a Delegacia de Homicídios pelos telefones 3363-0121 e 3363-1518. A identidade do informante será mantida em sigilo.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
sábado, 1 de novembro de 2008
URGENTE: CRIANÇA DESAPARECIDA
Nós da Equipe MQC estamos a procura do Samuel nosso editor, escritor, apresentador, etc... que está desaparecido, ele foi visto a muito tempo num Serão Gostoso e depois disso desapareceu, quem souber do paradeiro de nosso estimado companheiro favor entrar em contato com a gente. Colocamos uma foto para que vocês possam reconhece-lo e caso seja possível encaminhem essa mensagem para o maior numero de pessoas para que assim possamos encontra-lo.
Ps: Na foto nosso companheiro não é o que está dentro da caixa.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Passeio Para Ilha Do Mel

Atividade: Passeio para Ilha do Mel
Saida: 15/11 6:00 da manhã Estaca Luz - SOMENTE PARA M.A.S.
Retorno: 16:00
Custo: Rs 20,00 ônibus + 20,00 entrada e barca.
cada um leva seu lanchinho.
VAGAS LIMITADAS
FALAR COM SUZI OU HAMILTON (41) 9984 0403 LIDER MAS ESTACA LUZ
SAI PUM
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Uma nova sede a caminho...
Só para não passar em branco o resultado da enquête feita com nossos blogueiros é a seguinte:
O que você acha que é o maior problema da sede atual do Instituto São Lourenço?
13 votos; A sala no formato de “L” não ajuda quando você quer saber se aquela moça ou rapaz já chegou para a aula das 17h30?
6 votos; Os 25 banheiros femininos estarem em lugares que você nunca imaginaria?
5 dos votos; Ficar longe do Shopping Mueller?
3 votos; A lareira não funcionar?
3 votos; O único banheiro masculino não ter espelho?
1 voto; O chão verde azulado não combina com seus olhos?
1 voto; A piscina ser de concreto?
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
2008 UM ANO SEM MEGA BAILE
QUINTA EDIÇÃO DO MEGA BAILE
Por Evelise Toporoski
Mega Baile. Pode ser definido em MEGA por vários motivos. Um deles é a forma de como as pessoas conseguiram se divertir e dançar até cair em pouco tempo. Duas, três ou quatro horas no máximo, já que o baile começou às 20h e terminou pontualmente às
24h.
O relato de um dos primeiros a chegar foi chocante: “Fui um dos primeiros a chegar, não tinha ninguém no salão, parecia que ia ser um desastre o baile. O pessoal não levou a serio que ia terminar meia noite mesmo, então chegaram muito tarde”.
Nesse pouco tempo, conseguiram reclamar da pouca luz, ou da pouca roupa de algumas moças, mas não teve como reclamar da banda Anauê, que tocou de bolero à Nxzero. Novidade também foi a escolha de um rei e rainha do Mega Baile. Entre todas as pessoas que estavam lá requebrando apenas seis tiveram seus 15 segundos de fama, dançando em cima do palco. Os que prolongaram estes 15 segundos para o baile todo foram Aline Simone Costa e Silva e Pedro Augusto Gomes Portela.
Na verdade, quem queria roubar a cena, mesmo depois de aposentado, foi Joey Silva. Ele de novo, aquele que vocês conheceram através do MAS QUE COISA como Fat Joey Slim. Contratamos ele para esse trabalho temporário, pois todo mundo sabe que ninguém mais consegue viver só com a aposentadoria no Brasil. Joey se sentiu mais jovem, moço e renovado: “Cara, olha que levo jeito para esse negocio de
apresentador, acho que eu deveria fazer mais...”, comenta após o Mega Baile o modesto Fat Joey Slim.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Diferença de Idade
O padrão sábio estabelecido pela Igreja para o namoro, contido no programa Para o Vigor da Juventude e que é o tema da Liahona de Outubro, diz que não se deve namorar até que se tenha pelo menos 16 anos de idade, o bom senso também diz que membros do MAS e da ORM não devem namorar.
Depois de fazer essas ressalvas, gostaríamos de tratar de um assunto que muitos jovens tem nos sugerido, a diferença de idade nos namoros dos membro adultos solteiros. Muitas moças reclamam que os rapazes só se interessam pelas moças bem mais jovens, os rapazes se defendem dizendo que não escolheram se apaixonar por uma moça mais jovem. As moças também reclamam que se elas namorarem um rapaz mais jovem elas são discriminadas.
Gostaríamos de levantar essa discussão e saber sua opinião sobre esse assunto, a diferença de idade nos namoros. Na sua opinião a diferença de idade é um problema? Se sim por quê? Existe uma diferença ideal? No caso das moças namorarem alguém mais novo o que você acha?
Poste seu comentário abaixo, pode ser anônimo o que conta é a sua opinião.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Campanha eu quero uma nova sede para o Instituto São Lourenço
Nós da equipe MQC fomos picados pelo mosquitinho da política, mesmo não conseguindo sucesso na eleição de um vereador da Igreja em Curitiba, nós entramos numa outra disputa, agora pela construção de uma nova sede para o Instituto São Lourenço.
No próximo sábado dia 18 de outubro dois irmãos vindos de Salt Lake City estarão juntos o Elder Araújo vistoriando e vendo as condições da atual sede do Instituto, seria interessante que nesse dia todos nós estivéssemos presentes na aula das 17h30 e na festa que haverá depois, para que nossos líderes vejam que temos interesses e merecemos uma nova sede. A Igreja já possui um terreno na Rua Mateus Leme, próximo ao Shopping Mueller e seria muito bom termos uma sede própria em vez da casa alugada atual.
Então já sabem no próximo sábado todos presentes durante a aula das 17h30 e na festa posterior para ver se conseguimos sensibilizar nossos líderes para liberarem a construção da nova sede.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Eleições 2008

Como todos devem saber não foi dessa vez que tivemos um membro da Igreja eleito em Curitiba nas eleições municipais, é uma grande pena que os membros não tenham se unido em prol da candidatura de nossos irmãos, so esperamos que os próximos anos sejam de reflexão e amadurecimento aos eleitores SUDs.
Segue a lista dos candidatos e votos recebidos:
Dr Lemos 1073 votos;
Edson Takinho 619 votos;
Natasha Berlim 574 votos;
Alex Oliveira 29 votos;
Total dos Votos em SUDs 2295 votos
Aquecimento Global
Lançamos a campanha plante uma árvore e contribua com a neutralização dos gazes que causam o efeito estufa e que tem elevado a temperatura de nosso planeta.
Para darmos o exemplo nós da Equipe MQC já plantamos varias bananeiras para iniciar a campanha.
É Campeã, É Campeã, É Campeã...
Parabéns Evelise.
Mais informações sobre o Desafio da Noticia no blog http://www.blogdacidade.com.br/
sábado, 27 de setembro de 2008
Um agradecimento aos amigos Bolivianos
Gostaríamos de agradecer aos amigos da Bolívia quem tem visitado o blog, foi uma boa surpresa saber que temos uma boa audiencia de bolivianos.
Continuem nos visitando e vamos ver se colocamos algumas postagens em espanhol em breve.
domingo, 21 de setembro de 2008
Eleições 2008 - Entrevistas com os Candidatos em Curitiba
No dia 31 de agosto postamos um texto expondo nossa opinião com relação a eleição de nossos governantes e deixamos espaço para que os candidatos pudessem mostrar suas propostas.
Como a maioria deles entrou em contato conosco resolvemos entrevista-los, encaminhamos as mesmas perguntas para todos e as respostas estão postadas abaixo pela ordem de chegadas das respostas.
Se você é candidato a vereador em Curitiba e não foi entrevistado, por favor entre em contato conosco pelo e-mail revistamasquecoisa@gmail.com que enviaremos as perguntas para você.
Candidato Dr. Lemos
ENTREVISTA DR LEMOS
MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Lemos:Sou Alfredo Heliton de Lemos, 66 anos, Ala Jardim das Américas
MQC: Que cargos que já teve na Igreja?
Lemos: Fui Bispo duas vezes, Pres. de Estaca duas vezes, Representante
Regional, Pres. de Missão e atualmente sirvo há 5 anos como
Setenta de Área.
MQC: Qual é sua profissão que atual?
Lemos: Médico Oftalmologista
MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Lemos: Gostaria de ser Vereador para ajudar Curitiba naquilo que tenho mais experiência, na área de saúde. Sou Médico há 34 anos. Estou preparado no empenho de tirar as crianças e adolescentes das ruas com estudo de tempo integral (escola, alimentação, esportes, recreação e curso profissionalizante para o ensino médio).
MQC: Como é a família, se tem filhos, esposa, etc.
Lemos: Tenho seis filhos. Um com o Pai Celestial e cinco comigo. Destes cinco, quatro são ex-missionários e casados, além de um solteiro que mora comigo. A minha esposa tem sido sempre dona de casa, chama-se Rosina.
MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Lemos: Na saúde: Um Hospital de periferia que atenda 300 mil pessoas, no Jardim das Américas (antigo hospital São Carlos), que além de servir a cidade de São José dos Pinhais, também servirá aos bairros de Cajurú, Jardim das Americas, Uberaba,
Guabirotuba e Vila Hauer.
Transporte: O Metrô de Curitiba, o qual é imprescindível à normalização do transporte público de Curitiba.
Educação: SABE - Serviço de Aperfeiçoamento do Bom Emprego. Nada mais é do que ter um SRE em cada terminal de ônibus e nas Ruas da Cidadania. Seria ensinado aos moradores como fazer um curriculum, como se vestir e se apresentar para uma entrevista de emprego. Usar de técnicas para conquistar o emprego desejado. Este serviço também manteria um painel com todas as vagas de trabalho do bairro a fim de
que as pessoas tenham empregos perto de suas casas, usando a bicicleta
como meio de transporte para ir ao trabalho e vir almoçar em casa, dispensando a marmita. Este serviço ainda teria convênios com empresas que dão cursos profissionalizantes para que as pessoas dos bairros façam estes cursos de acordo com a necessidade dos empregos de seus bairros.
MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Lemos: Tirar a Igreja da obscuridade política. Ser um defensor ferrenho da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos meios políticos e cuidar das necessidades dos seus membros mais pobres, especialmente no que se refere à saúde, fazendo com que haja realização de exames e internamentos. Evitar que a Igreja passe novamente por um terrível estresse como aconteceu na Celebração do Templo de Curitiba, cujo
alvará para realizar daquele magnífico evento somente saísse uma hora antes de começá-lo.
MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Lemos: Os membros da Igreja faz parte da comunidade como um todo. A Igreja não ficaria bem vista com privilegios especiais para os seus membros, mas os membros seriam beneficiados como parte da sociedade.
MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Lemos: Não tenho Blog nem site, mas o meuE-mail lemosah@gmail.com está a disposição de todos.
Candidato Edson Takinho
ENTREVISTA EDSON TAKINHO
MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?
Takinho: MEU NOME; EDSON LUIZ PEREIRA ( TAKINHO ) TENHO 48 ANOS SOU CURITIBANO E PERTENÇO Á ALA VILA IZABEL DA ESTACA PORTÃO.
MQC: Cargos que já teve na Igreja?
Takinho: CARGOS: BISPO POR DUAS VEZES, PRES. DO QUÓRUM, PRES. ESC. DOMINICAL DA ESTACA E ALAS, LÍDER DO GRUPO DE SUMOS E OUTROS TANTOS. SOU PROFESSOR DO SEMINÁRIO E INSTITUTO HÁ 28 ANOS SOU PROFESSOR DE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA E DO FUNDO PERPÉTUO QUE É O PLANEJAR PARA O SUCESSO. SOU REPRESENTANTE DO FUNDO INCENTIVO E ATRAVÉS DE UM DURO TRABALHO DE QUASE DOIS ANOS COMO VOLUNTÁRIO CONSEGUIMOS O S. R. E. PARA CURITIBA. SOU EX-MISSIONÁRIO, MISSÃO BRASIL RIO DE JANEIRO 82 - 83
MQC: Profissão que segue atualmente?
Takinho: CONSULTOR OU CORRETOR DE SEGUROS - PROFESSOR DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA.
MQC: Por que decidiu ser vereador?
Takinho: JÁ VENHO TRABALHANDO E FAZENDO PROJETOS Á ALGUNS ANOS, SOU POLITIZADO DESDE A ÉPOCA DA DITADURA QUANDO NO COLÉGIO FUI PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL E NA FEDERAL DISPUTEI MUITO CONTRA O PT COMO PRESIDENTE DO CENTRO ACADEMICO. ENTÃO NÃO RESOLVI DE ÚLTIMA HORA E SIM PLANEJEI A CANDIDATURA. OUTRO PORÉM, PRECISAMOS DE UM MEMBRO DA IGREJA NA CAMARA MUNICIPAL.
MQC: Como é sua família?
Takinho: MINHA FAMILIA É COMPOSTA POR 5 PESSOAS : EU, MINHA ESPOSA E TRES FILHOS.
MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Takinho: MINHAS PROPOSTAS SÃO PARA BENEFICIAR OS MEMBROS DA IGREJA NA ÁREA EDUCACIONAL COM BOLSAS DE ESTUDO E DIRECIONAMENTO PROFISSIONAL, TENHO UMA GAMA DE 15 PROJETOS OS QUAIS JÁ VENHO TRABALHANDO PARA QUE SE TORNE REALIDADE TOTAL.
MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Takinho: SE ELEITO MEU GABINETE SERÁ TOTALMENTE ABERTO PARA O NOSSO POVO, FAREI DE MEU GABINETE UM PONTO DE REFERENCIA DE COLOCAÇÃO E RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCACIONAL.
MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Takinho: TENHO PROJETOS DE LEI QUE VÃO BENEFICIAR DIVERSAS ÁREAS DE PROFISSIONAIS CRIANDO MAIS VAGAS PARA OS PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS. OS MEMBROS FAZEM PARTE DA COMUNIDADE E SERÃO DIRETA E INDIRETAMENTE BENEFICIADOS.
MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Takinho: TENHO UM SIMPLES SITE O QUAL É http://www.edsontakinho.xpg.com.br/.
Candidata Natasha Berlim

ENTREVISTA NATASHA BERLIM
MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Natasha: Sou Natasha Princival Berlim, 18 anos, Ala Portão
MQC: Cargos que já teve na Igreja.
Natasha: Formada no Seminário, atualmente 1ª conselheira das Lauréis.
MQC: Profissão que segue atualmente?
Natasha: Estudante de Psicologia e empresária no ramo de chocolates.
MQC: Por que decidiu ser vereadora?
Natasha: Porque sei da importância de ter um membro da igreja na Câmara dos Vereadores. Além disso, o diferencial de ter lá um jovem que realmente os represente.
Sou jovem e tenho uma visão diferente sobre política. Para mim política é muito mais do que estar no “poder”, é ter o poder para mudar e melhorar uma comunidade, bairro, cidade, estado e até mesmo um país. É usar a democracia para realizar projetos que beneficiem a população, ouvindo e atendendo as necessidades de cada um.
MQC:Como é sua família?
Natasha: Sou filha de Luiz Berlim Jr e Silvia Regina Princival Berlim, irmã de Diego P. Berlim e Bernardo P. Berlim. Todos firmes na igreja.
MQC:Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Natasha: EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS E COMUNIDADE
Através de sua própria experiência, Natasha tem como principal projeto a inserção do empreendedorismo nas escolas e comunidade. O objetivo é identificar potenciais empreendedores a ao final do programa gerar uma oportunidade real.
SAÚDE PARA TODOS
Natasha também quer a construção de Centros Dia em cada regional, que serão destinados a pessoas com doença de Alzheimer.
PARLAMENTO JOVEM
A conscientização e mobilização política somente poderão acontecer se, desde cedo, os jovens entenderem seu papel como cidadãos na sociedade. A proposta é criar a Cidade Virtual e Mirim (como alguns modelos já existentes) e fazer com que os alunos da rede pública de ensino se organizem e aprendam como funciona a política na prática.
MOBILIDADE SUSTENTÁVEL
A proposta é pensada com base no Traffic Calming, medidas simples que possam integrar todas as vias de transporte: ônibus, carros, bicicletas e pedestres podem se locomover com segurança e conforto.
FOMENETO E DIFUSÃO DA CULTURA LOCAL
A proposta visa incentivar a contratação de talentos locais e gerar oportunidades aos mesmos de uma forma contínua, valorizando cada vez mais nossos artistas.
MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Natasha: A principal forma de fazer isso certamente é através de defender os padrões e princípios que temos como verdadeiros. Aí então, mostrar através das obras tais princípios. São eles, entre outros, a honestidade e o serviço ao próximo.
MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Natasha: Seguindo o princípio da igualdade, todos os meus projetos irão beneficiar tanto os membros da igreja como a comunidade local em geral.
MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Natasha: Site: http://www.natashaberlim13100.can.br/
Vídeos no Youtube (título para a busca: Natasha Berlim – 13100)
Candidato Alex Oliveira

ENTREVISTA ALEX OLIVEIRA
MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?
Alex: Sou Alex Gomes de Oliveira, 41 anos, Ala Vila Izabel
MQC: Cargos que já teve na Igreja?
Alex:Fui Conselheiro de Ala, Sumo-Conselho de Estaca, Pres. Quorum de Elderes Etc.
MQC: Profissão que segue atualmente?
Alex: Consultor de Recebíveis
MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Alex: Para suprir a falta de apoio que a Igreja precisa em Relações Públicas e Projetos carentes.
MQC: Como é sua família?
Alex: Sou casado com Viviane, tenho 4 filhos: Jessica, Jeffer, Kevin e Kenan
MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Alex: PROJETOS“Fim de semana divertido”: Utilizar a escola municipal nos fins de semana para entreter crianças e jovens. Com atividades de esporte e lazer nas dependências da escola, como por exemplo: jogos de tabuleiro, vôlei, futebol, teatro, etc. acompanhado por voluntários acadêmicos (podendo contar como estágio) da comunidade s nas áreas específicas e coordenado pela secretaria de educação. Evitando que as crianças fique na rua podendo conhecer drogas e participando de brincadeiras não adequadas.
“Família amparada”: Incentivos fiscais para que um empresário possa adotar uma ou mais famílias carentes dando melhores condições de alimentação e saúde.
“Remédio em casa”: Entregas de remédio em domicílio para hipertensos, diabéticos, etc, visando garantir melhor o controle das doenças. (Quando prescrito pelo médico e com acompanhamento de tempos em tempos)
“Visual Moral”: Proibição de exposição externa de fotos, figuras ou qualquer forma de propaganda contendo mulheres ou homens nus ou semi-nus em estabelecimentos comerciais ou outdoor.
MQC: Se eleito, de que forma vai representar os interesses dos membros daIgreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Alex: Melhorando e facilitando a publicidade e divulgação da Igreja. Indicando e fazendo convênios com empresas e escolas públicas e privadas, principalmente no primeiro emprego do Jovem, e enfatizando a inclusão social.
MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membrosda Igreja?
Alex: Sim, que beneficiam indiretamente. A parte "Visual Moral" em bancas de revistas, e "Fim de Semana Divertido" como consta nos Projetos acima. Na verdade não posso propor um projeto que beneficie exclusivamente os membros da Igreja, e sim toda a comunidade.
MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Alex: Não
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Desafio da Notícia
Nossa repórter Evelise Toporoski está participando do desafio da notícia da TV BAND de Curitiba, o desafio é um programa destinado aos estudantes de jornalismo, duas universidades duelam durante uma semana para ver quem faz a melhor reportagem sobre um tema pré-estabelecido pela direção de jornalismo da emissora. O tema dessa semana vem da editoria da saúde: obesidade, e a Universidade Positivo vai enfrentar a UFPR.
A reportagem de nossa colega de trabalho vai ao ar no próximo sábado dia 20.09 as 18h40 na TV BAND Curitiba. Após a veiculação da reportagem todos podem votar na reportagem que acharem melhor através de SMS, vamos estar nos próximos dias disponibilizando o número para que possam dar seus votos. Mais informações entre no blog da Cidade http://www.blogdacidade.com.br/ que tem todos os detalhes do desafio da notícia e vídeos com todos os participantes.

Para que a equipe da Universidade Positivo ganhe, preciso que ATÉ SEXTA-FEIRA (26) você mande a mensagem UP para o número 8423-6684.
Também é possível votar pelo site da Br Telecom, mandando torpedo via web, gratuitamente, mesmo que seu celular não seja Br Telecom. Para acessar o link, clique aqui
Conto com seu voto,
Obrigada!
Evelise Toporoski
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Um verdadeiro Skavurzka
O Irmão Surek chama atenção pelo seu patriotismo com a nação de seus antepassados, ele "veste a camisa" vermelha e branca polonesa e como uma "águia"símbolo dessa pátria eslava tenta corrigir a falta de informação de nossa parte desse distante país que é o berço de antepassados de muitos brasileiros, principalmente para aqueles que moram no Paraná. Acredita-se que o brasileiro está para a Polônia como os norte americanos estão para o Brasil, e devem fazer confusões do tipo, qual é mesmo a capital da Polônia? Budapeste?
Para solucionar essas e outras perguntas chamamos o irmão Carlos Surek para uma entrevista.
MQC: Primeiramente qual é a capital da Polônia, seu idioma e onde ela fica exatamente?
Surek: A capital é Warszawa (Varsóvia); lá se fala polonês e fica no leste europeu.
MQC: O que te levou a ter grande interesse por esse país distante?
Surek: Minha fé mórmon ou sud, pois é uma religião que prega a historia da família e tem um programa Family Church e o curso: De Você Para Seus Ancestrais. Através desses recursos ofertados por ela desenvolvi um maior interesse pelas minhas raízes.
MQC: Quais são seus objetivos com esse seu trabalho?
Surek: Fazer com que jovens venham a honrar pai e mãe. Honrar pai e mãe é mais do que o pai e a mãe, mas toda uma geração que nos antecede, como aprendemos na fé sud.
MQC: Em um de seus textos você diz que a Polônia não se resume a Chopin, Kalecki e ao Papa católico João Paulo II, você acredita que teremos um novo "pop star" polaco?
Surek: Sim, Élder Sybrowsky do Quórum dos Setenta, presidente da área Austrália.
MQC: Você acredita que um brasileiro, possa gostar e se interessar pela musica e arte desses novos artistas poloneses?
Surek: Sim, do mesmo jeito como gostam de músicas espanholas e inglesas.
MQC: Como um jovem adulto solteiro, você já viu esse seu ideal de vida te atrapalhar na hora de conquistar uma namorada?
Surek: Sim, pois não me vêem como alguém que se importa com a cultura e o legado de nossos antepassados, mas sim como revolucionário, e isso não é vero !
MQC: Para você um pré-requisito para uma moça te conquistar seria sua descendência eslava?
Surek: Eu daria preferência, mas aceito germanas-brasileiras e italo-brasileiras.
MQC: Para concluir qual recado você daria para os nossos leitores que são descendentes de poloneses?
Surek: HONREM PAI E MÃE!
Para quem se interessou pelo trabalho de Carlos Surek ou quer saber mais a respeito da Polônia podem entrar em contato com ele:
Fone: 041-88631881
E-mail: kerus2006@yahoo.com.br
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13572634397323524212

terça-feira, 16 de setembro de 2008
Caravana para o Baile do Juventus
Preço R$ 80,00 ida e volta, mais o convite do baile e um lanche que será servido lá;
Dia 26.09 saída de Curitiba ao meio dia (12h00) e retorno logo após o baile, previsão de chegada de volta a Curitiba as 06h00 ou 07h00 da manhã do dia 27.09;
Mais informações entre em contato com o Felipe 9625 0081
Gostou da idéia? Dá uma olhada como foi à caravana do ano passado clicando no link abaixo:
Caravana ao Baile do Juventus 2007.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
O Acelerador de Partículas
O que na verdade os cientistas querem encontrar são respostas para uma atitude muito estranha na personalidade das pessoas que estão apaixonadas, eles com seus experimentos querem saber por que quando os apaixonados estão interessados um no outro eles são todos preocupados com seus atos e principalmente com suas palavras, muitos ensaiam exaustivamente o dialogo antes de encarar a pessoa amada, ficam inseguros, com voz tremula e muitas vezes saem frustrados por acharem que falaram besteiras, mas é só começarem a namorar que esse cuidado ou erudição nas falas desaparece e em muitos casos o pouco que se fala torna-se até incompreensível, é um tal amorzinho para cá, docinho de coco para lá, tcuchuquinha e chuchuzinho. Como pode alguém comparar alguém de quem se gosta ao fruto da trepadeira cucurbitácea que não tem gosto de nada e nem é bonito?
Tentando responder esse tipo de questionamentos é que os cientistas construíram o Acelerador de Partículas, mas como nós sabemos existem mistérios que não nos é dado a conhecer e esse é um deles, então viva os diálogos nada eruditos dos apaixonados!
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Mãos que Ajudam
Parabéns aos membros e amigos que participaram do projeto Mãos que Ajudam no ultimo sábado dia 06.09.08.
Além de fazer a diferença servindo a comunidade, muitas pessoas acabaram se interessaram pela Igreja ao participar do projeto, outro ponto importante a salientar foi a boa cobertura por parte da mídia, como por exemplo a reportagem da RPC que foi ao ar no dia 08.09.08 no Paraná TV da hora do almoço.
















