quarta-feira, 8 de outubro de 2008

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições 2008


Como todos devem saber não foi dessa vez que tivemos um membro da Igreja eleito em Curitiba nas eleições municipais, é uma grande pena que os membros não tenham se unido em prol da candidatura de nossos irmãos, so esperamos que os próximos anos sejam de reflexão e amadurecimento aos eleitores SUDs.

Segue a lista dos candidatos e votos recebidos:

Dr Lemos 1073 votos;

Edson Takinho 619 votos;

Natasha Berlim 574 votos;

Alex Oliveira 29 votos;

Total dos Votos em SUDs 2295 votos

Aquecimento Global


A equipe MQC preocupada com o aquecimento global resolveu lançar uma campanha que tem por objetivo ajudar a neutralizar as emissões de CO2 na atmosfera.
Lançamos a campanha plante uma árvore e contribua com a neutralização dos gazes que causam o efeito estufa e que tem elevado a temperatura de nosso planeta.

Para darmos o exemplo nós da Equipe MQC já plantamos varias bananeiras para iniciar a campanha.

É Campeã, É Campeã, É Campeã...


No ultimo Desafio da Notícia da TV Band Curitiba, nossa repórter Evelise Toporoski competiu como pauteira da equipe da Universidade Positivo, a reportagem que abordava o tema Obesidade foi ao ar no dia 20.09. Após a exibição da reportagem os telespectadores poderiam dar seus votos via SMS e a equipe de nossa companheira de redação obteve 64% dos votos sagrando-se campeã da sétima semana do Desafio da Notícia.

Parabéns Evelise.

Mais informações sobre o Desafio da Noticia no blog http://www.blogdacidade.com.br/

sábado, 27 de setembro de 2008

Um agradecimento aos amigos Bolivianos



Gostaríamos de agradecer aos amigos da Bolívia quem tem visitado o blog, foi uma boa surpresa saber que temos uma boa audiencia de bolivianos.

Continuem nos visitando e vamos ver se colocamos algumas postagens em espanhol em breve.

domingo, 21 de setembro de 2008

Eleições 2008 - Entrevistas com os Candidatos em Curitiba


Já que as eleições estão bem próximas a Equipe MQC, resolveu entrevistar os candidatos a vereador em Curitiba para que vocês possam conhece-los melhor.

No dia 31 de agosto postamos um texto expondo nossa opinião com relação a eleição de nossos governantes e deixamos espaço para que os candidatos pudessem mostrar suas propostas.

Como a maioria deles entrou em contato conosco resolvemos entrevista-los, encaminhamos as mesmas perguntas para todos e as respostas estão postadas abaixo pela ordem de chegadas das respostas.

Se você é candidato a vereador em Curitiba e não foi entrevistado, por favor entre em contato conosco pelo e-mail revistamasquecoisa@gmail.com que enviaremos as perguntas para você.

Candidato Dr. Lemos

ENTREVISTA DR LEMOS

MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Lemos:Sou Alfredo Heliton de Lemos, 66 anos, Ala Jardim das Américas

MQC: Que cargos que já teve na Igreja?
Lemos: Fui Bispo duas vezes, Pres. de Estaca duas vezes, Representante
Regional, Pres. de Missão e atualmente sirvo há 5 anos como
Setenta de Área.

MQC: Qual é sua profissão que atual?
Lemos: Médico Oftalmologista

MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Lemos: Gostaria de ser Vereador para ajudar Curitiba naquilo que tenho mais experiência, na área de saúde. Sou Médico há 34 anos. Estou preparado no empenho de tirar as crianças e adolescentes das ruas com estudo de tempo integral (escola, alimentação, esportes, recreação e curso profissionalizante para o ensino médio).

MQC: Como é a família, se tem filhos, esposa, etc.
Lemos: Tenho seis filhos. Um com o Pai Celestial e cinco comigo. Destes cinco, quatro são ex-missionários e casados, além de um solteiro que mora comigo. A minha esposa tem sido sempre dona de casa, chama-se Rosina.

MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Lemos: Na saúde: Um Hospital de periferia que atenda 300 mil pessoas, no Jardim das Américas (antigo hospital São Carlos), que além de servir a cidade de São José dos Pinhais, também servirá aos bairros de Cajurú, Jardim das Americas, Uberaba,
Guabirotuba e Vila Hauer.
Transporte: O Metrô de Curitiba, o qual é imprescindível à normalização do transporte público de Curitiba.
Educação: SABE - Serviço de Aperfeiçoamento do Bom Emprego. Nada mais é do que ter um SRE em cada terminal de ônibus e nas Ruas da Cidadania. Seria ensinado aos moradores como fazer um curriculum, como se vestir e se apresentar para uma entrevista de emprego. Usar de técnicas para conquistar o emprego desejado. Este serviço também manteria um painel com todas as vagas de trabalho do bairro a fim de
que as pessoas tenham empregos perto de suas casas, usando a bicicleta
como meio de transporte para ir ao trabalho e vir almoçar em casa, dispensando a marmita. Este serviço ainda teria convênios com empresas que dão cursos profissionalizantes para que as pessoas dos bairros façam estes cursos de acordo com a necessidade dos empregos de seus bairros.

MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Lemos: Tirar a Igreja da obscuridade política. Ser um defensor ferrenho da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos meios políticos e cuidar das necessidades dos seus membros mais pobres, especialmente no que se refere à saúde, fazendo com que haja realização de exames e internamentos. Evitar que a Igreja passe novamente por um terrível estresse como aconteceu na Celebração do Templo de Curitiba, cujo
alvará para realizar daquele magnífico evento somente saísse uma hora antes de começá-lo.

MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Lemos: Os membros da Igreja faz parte da comunidade como um todo. A Igreja não ficaria bem vista com privilegios especiais para os seus membros, mas os membros seriam beneficiados como parte da sociedade.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Lemos: Não tenho Blog nem site, mas o meuE-mail lemosah@gmail.com está a disposição de todos.


Candidato Edson Takinho

ENTREVISTA EDSON TAKINHO


MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?
Takinho: MEU NOME; EDSON LUIZ PEREIRA ( TAKINHO ) TENHO 48 ANOS SOU CURITIBANO E PERTENÇO Á ALA VILA IZABEL DA ESTACA PORTÃO.

MQC: Cargos que já teve na Igreja?
Takinho: CARGOS: BISPO POR DUAS VEZES, PRES. DO QUÓRUM, PRES. ESC. DOMINICAL DA ESTACA E ALAS, LÍDER DO GRUPO DE SUMOS E OUTROS TANTOS. SOU PROFESSOR DO SEMINÁRIO E INSTITUTO HÁ 28 ANOS SOU PROFESSOR DE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA E DO FUNDO PERPÉTUO QUE É O PLANEJAR PARA O SUCESSO. SOU REPRESENTANTE DO FUNDO INCENTIVO E ATRAVÉS DE UM DURO TRABALHO DE QUASE DOIS ANOS COMO VOLUNTÁRIO CONSEGUIMOS O S. R. E. PARA CURITIBA. SOU EX-MISSIONÁRIO, MISSÃO BRASIL RIO DE JANEIRO 82 - 83

MQC: Profissão que segue atualmente?
Takinho: CONSULTOR OU CORRETOR DE SEGUROS - PROFESSOR DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA.

MQC: Por que decidiu ser vereador?
Takinho: JÁ VENHO TRABALHANDO E FAZENDO PROJETOS Á ALGUNS ANOS, SOU POLITIZADO DESDE A ÉPOCA DA DITADURA QUANDO NO COLÉGIO FUI PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL E NA FEDERAL DISPUTEI MUITO CONTRA O PT COMO PRESIDENTE DO CENTRO ACADEMICO. ENTÃO NÃO RESOLVI DE ÚLTIMA HORA E SIM PLANEJEI A CANDIDATURA. OUTRO PORÉM, PRECISAMOS DE UM MEMBRO DA IGREJA NA CAMARA MUNICIPAL.

MQC: Como é sua família?
Takinho: MINHA FAMILIA É COMPOSTA POR 5 PESSOAS : EU, MINHA ESPOSA E TRES FILHOS.

MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Takinho: MINHAS PROPOSTAS SÃO PARA BENEFICIAR OS MEMBROS DA IGREJA NA ÁREA EDUCACIONAL COM BOLSAS DE ESTUDO E DIRECIONAMENTO PROFISSIONAL, TENHO UMA GAMA DE 15 PROJETOS OS QUAIS JÁ VENHO TRABALHANDO PARA QUE SE TORNE REALIDADE TOTAL.

MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Takinho: SE ELEITO MEU GABINETE SERÁ TOTALMENTE ABERTO PARA O NOSSO POVO, FAREI DE MEU GABINETE UM PONTO DE REFERENCIA DE COLOCAÇÃO E RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCACIONAL.


MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Takinho: TENHO PROJETOS DE LEI QUE VÃO BENEFICIAR DIVERSAS ÁREAS DE PROFISSIONAIS CRIANDO MAIS VAGAS PARA OS PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS. OS MEMBROS FAZEM PARTE DA COMUNIDADE E SERÃO DIRETA E INDIRETAMENTE BENEFICIADOS.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?

Takinho: TENHO UM SIMPLES SITE O QUAL É http://www.edsontakinho.xpg.com.br/.




Candidata Natasha Berlim


ENTREVISTA NATASHA BERLIM

MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Natasha: Sou Natasha Princival Berlim, 18 anos, Ala Portão

MQC: Cargos que já teve na Igreja.
Natasha: Formada no Seminário, atualmente 1ª conselheira das Lauréis.

MQC: Profissão que segue atualmente?
Natasha: Estudante de Psicologia e empresária no ramo de chocolates.

MQC: Por que decidiu ser vereadora?
Natasha: Porque sei da importância de ter um membro da igreja na Câmara dos Vereadores. Além disso, o diferencial de ter lá um jovem que realmente os represente.
Sou jovem e tenho uma visão diferente sobre política. Para mim política é muito mais do que estar no “poder”, é ter o poder para mudar e melhorar uma comunidade, bairro, cidade, estado e até mesmo um país. É usar a democracia para realizar projetos que beneficiem a população, ouvindo e atendendo as necessidades de cada um.

MQC:Como é sua família?
Natasha: Sou filha de Luiz Berlim Jr e Silvia Regina Princival Berlim, irmã de Diego P. Berlim e Bernardo P. Berlim. Todos firmes na igreja.

MQC:Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Natasha: EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS E COMUNIDADE
Através de sua própria experiência, Natasha tem como principal projeto a inserção do empreendedorismo nas escolas e comunidade. O objetivo é identificar potenciais empreendedores a ao final do programa gerar uma oportunidade real.

SAÚDE PARA TODOS
Natasha também quer a construção de Centros Dia em cada regional, que serão destinados a pessoas com doença de Alzheimer.

PARLAMENTO JOVEM
A conscientização e mobilização política somente poderão acontecer se, desde cedo, os jovens entenderem seu papel como cidadãos na sociedade. A proposta é criar a Cidade Virtual e Mirim (como alguns modelos já existentes) e fazer com que os alunos da rede pública de ensino se organizem e aprendam como funciona a política na prática.

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL
A proposta é pensada com base no Traffic Calming, medidas simples que possam integrar todas as vias de transporte: ônibus, carros, bicicletas e pedestres podem se locomover com segurança e conforto.

FOMENETO E DIFUSÃO DA CULTURA LOCAL
A proposta visa incentivar a contratação de talentos locais e gerar oportunidades aos mesmos de uma forma contínua, valorizando cada vez mais nossos artistas.

MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Natasha: A principal forma de fazer isso certamente é através de defender os padrões e princípios que temos como verdadeiros. Aí então, mostrar através das obras tais princípios. São eles, entre outros, a honestidade e o serviço ao próximo.

MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Natasha: Seguindo o princípio da igualdade, todos os meus projetos irão beneficiar tanto os membros da igreja como a comunidade local em geral.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Natasha: Site: http://www.natashaberlim13100.can.br/
Vídeos no Youtube (título para a busca: Natasha Berlim – 13100)

Candidato Alex Oliveira


ENTREVISTA ALEX OLIVEIRA

MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?
Alex: Sou Alex Gomes de Oliveira, 41 anos, Ala Vila Izabel

MQC: Cargos que já teve na Igreja?
Alex:Fui Conselheiro de Ala, Sumo-Conselho de Estaca, Pres. Quorum de Elderes Etc.

MQC: Profissão que segue atualmente?
Alex: Consultor de Recebíveis

MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Alex: Para suprir a falta de apoio que a Igreja precisa em Relações Públicas e Projetos carentes.

MQC: Como é sua família?
Alex: Sou casado com Viviane, tenho 4 filhos: Jessica, Jeffer, Kevin e Kenan

MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Alex: PROJETOS“Fim de semana divertido”: Utilizar a escola municipal nos fins de semana para entreter crianças e jovens. Com atividades de esporte e lazer nas dependências da escola, como por exemplo: jogos de tabuleiro, vôlei, futebol, teatro, etc. acompanhado por voluntários acadêmicos (podendo contar como estágio) da comunidade s nas áreas específicas e coordenado pela secretaria de educação. Evitando que as crianças fique na rua podendo conhecer drogas e participando de brincadeiras não adequadas.
“Família amparada”: Incentivos fiscais para que um empresário possa adotar uma ou mais famílias carentes dando melhores condições de alimentação e saúde.
“Remédio em casa”: Entregas de remédio em domicílio para hipertensos, diabéticos, etc, visando garantir melhor o controle das doenças. (Quando prescrito pelo médico e com acompanhamento de tempos em tempos)
“Visual Moral”: Proibição de exposição externa de fotos, figuras ou qualquer forma de propaganda contendo mulheres ou homens nus ou semi-nus em estabelecimentos comerciais ou outdoor.

MQC: Se eleito, de que forma vai representar os interesses dos membros daIgreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Alex: Melhorando e facilitando a publicidade e divulgação da Igreja. Indicando e fazendo convênios com empresas e escolas públicas e privadas, principalmente no primeiro emprego do Jovem, e enfatizando a inclusão social.

MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membrosda Igreja?
Alex: Sim, que beneficiam indiretamente. A parte "Visual Moral" em bancas de revistas, e "Fim de Semana Divertido" como consta nos Projetos acima. Na verdade não posso propor um projeto que beneficie exclusivamente os membros da Igreja, e sim toda a comunidade.

MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Alex: Não

Serão Domingueiro em Curitiba


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Desafio da Notícia



Por João AR Glovatiski

Nossa repórter Evelise Toporoski está participando do desafio da notícia da TV BAND de Curitiba, o desafio é um programa destinado aos estudantes de jornalismo, duas universidades duelam durante uma semana para ver quem faz a melhor reportagem sobre um tema pré-estabelecido pela direção de jornalismo da emissora. O tema dessa semana vem da editoria da saúde: obesidade, e a Universidade Positivo vai enfrentar a UFPR.

A reportagem de nossa colega de trabalho vai ao ar no próximo sábado dia 20.09 as 18h40 na TV BAND Curitiba. Após a veiculação da reportagem todos podem votar na reportagem que acharem melhor através de SMS, vamos estar nos próximos dias disponibilizando o número para que possam dar seus votos. Mais informações entre no blog da Cidade http://www.blogdacidade.com.br/ que tem todos os detalhes do desafio da notícia e vídeos com todos os participantes.


Esta semana estou participando do Desafio da Notícia, da Band. Estamos disputando contra a UFPR para saber quem fez a melhor matéria sobre obesidade. O programa foi ao ar nesse sábado (20), mas tbem está disponível no www.blogdacidade.com.br

Para que a equipe da Universidade Positivo ganhe, preciso que ATÉ SEXTA-FEIRA (26) você mande a mensagem UP para o número 8423-6684.

Também é possível votar pelo site da Br Telecom, mandando torpedo via web, gratuitamente, mesmo que seu celular não seja Br Telecom. Para acessar o link, clique aqui

Conto com seu voto,
Obrigada!
Evelise Toporoski

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um verdadeiro Skavurzka



Quem freqüenta o Instituto São Lourenço ou a Estaca Boa Vista, já deve ter recebido um panfleto, e-mail ou recadinho no Orkut com astros pops poloneses do idealista e engajado Carlos Shrek quero dizer Carlos Surek, ele já distribuiu mais de 15000 panfletos divulgando alguns dos nomes mais freqüentes nas paradas de sucesso da Polônia.

O Irmão Surek chama atenção pelo seu patriotismo com a nação de seus antepassados, ele "veste a camisa" vermelha e branca polonesa e como uma "águia"símbolo dessa pátria eslava tenta corrigir a falta de informação de nossa parte desse distante país que é o berço de antepassados de muitos brasileiros, principalmente para aqueles que moram no Paraná. Acredita-se que o brasileiro está para a Polônia como os norte americanos estão para o Brasil, e devem fazer confusões do tipo, qual é mesmo a capital da Polônia? Budapeste?

Para solucionar essas e outras perguntas chamamos o irmão Carlos Surek para uma entrevista.

MQC: Primeiramente qual é a capital da Polônia, seu idioma e onde ela fica exatamente?
Surek: A capital é Warszawa (Varsóvia); lá se fala polonês e fica no leste europeu.

MQC: O que te levou a ter grande interesse por esse país distante?
Surek: Minha fé mórmon ou sud, pois é uma religião que prega a historia da família e tem um programa Family Church e o curso: De Você Para Seus Ancestrais. Através desses recursos ofertados por ela desenvolvi um maior interesse pelas minhas raízes.

MQC: Quais são seus objetivos com esse seu trabalho?
Surek: Fazer com que jovens venham a honrar pai e mãe. Honrar pai e mãe é mais do que o pai e a mãe, mas toda uma geração que nos antecede, como aprendemos na fé sud.

MQC: Em um de seus textos você diz que a Polônia não se resume a Chopin, Kalecki e ao Papa católico João Paulo II, você acredita que teremos um novo "pop star" polaco?
Surek: Sim, Élder Sybrowsky do Quórum dos Setenta, presidente da área Austrália.

MQC: Você acredita que um brasileiro, possa gostar e se interessar pela musica e arte desses novos artistas poloneses?
Surek: Sim, do mesmo jeito como gostam de músicas espanholas e inglesas.

MQC: Como um jovem adulto solteiro, você já viu esse seu ideal de vida te atrapalhar na hora de conquistar uma namorada?
Surek: Sim, pois não me vêem como alguém que se importa com a cultura e o legado de nossos antepassados, mas sim como revolucionário, e isso não é vero !

MQC: Para você um pré-requisito para uma moça te conquistar seria sua descendência eslava?
Surek: Eu daria preferência, mas aceito germanas-brasileiras e italo-brasileiras.

MQC: Para concluir qual recado você daria para os nossos leitores que são descendentes de poloneses?
Surek: HONREM PAI E MÃE!


Para quem se interessou pelo trabalho de Carlos Surek ou quer saber mais a respeito da Polônia podem entrar em contato com ele:

Fone: 041-88631881
E-mail: kerus2006@yahoo.com.br
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13572634397323524212


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Caravana para o Baile do Juventus


Para quem tem já está com saudades das viagens para São Paulo tem uma boa oportunidade de apreciar a BR 116, no próximo dia 26.09 saíra aqui de Curitiba uma caravana de membros adultos solteiros para o Baile do Juventus, segue abaixo as informações para quem se animou:

Preço R$ 80,00 ida e volta, mais o convite do baile e um lanche que será servido lá;
Dia 26.09 saída de Curitiba ao meio dia (12h00) e retorno logo após o baile, previsão de chegada de volta a Curitiba as 06h00 ou 07h00 da manhã do dia 27.09;

Mais informações entre em contato com o Felipe 9625 0081

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7947830665139330923


Gostou da idéia? Dá uma olhada como foi à caravana do ano passado clicando no link abaixo:

Caravana ao Baile do Juventus 2007.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Acelerador de Partículas


Na ultima semana se falou muito sobre o Acelerador de Partículas, a maior máquina criada pelo homem, a explicação da comunidade cientifica foi que o investimento de bilhões de dólares era para fazerem experimentos capazes de provar a teoria do Big Bang, mas os repórteres investigativos do MQC foram a fundo e traz a luz o verdadeiro motivo para a criação de tal máquina.

O que na verdade os cientistas querem encontrar são respostas para uma atitude muito estranha na personalidade das pessoas que estão apaixonadas, eles com seus experimentos querem saber por que quando os apaixonados estão interessados um no outro eles são todos preocupados com seus atos e principalmente com suas palavras, muitos ensaiam exaustivamente o dialogo antes de encarar a pessoa amada, ficam inseguros, com voz tremula e muitas vezes saem frustrados por acharem que falaram besteiras, mas é só começarem a namorar que esse cuidado ou erudição nas falas desaparece e em muitos casos o pouco que se fala torna-se até incompreensível, é um tal amorzinho para cá, docinho de coco para lá, tcuchuquinha e chuchuzinho. Como pode alguém comparar alguém de quem se gosta ao fruto da trepadeira cucurbitácea que não tem gosto de nada e nem é bonito?

Tentando responder esse tipo de questionamentos é que os cientistas construíram o Acelerador de Partículas, mas como nós sabemos existem mistérios que não nos é dado a conhecer e esse é um deles, então viva os diálogos nada eruditos dos apaixonados!

Baile do Instituto São Lourenço


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mãos que Ajudam

Parabéns aos membros e amigos que participaram do projeto Mãos que Ajudam no ultimo sábado dia 06.09.08.

Além de fazer a diferença servindo a comunidade, muitas pessoas acabaram se interessaram pela Igreja ao participar do projeto, outro ponto importante a salientar foi a boa cobertura por parte da mídia, como por exemplo a reportagem da RPC que foi ao ar no dia 08.09.08 no Paraná TV da hora do almoço.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mãos que Ajudam é sábado


domingo, 31 de agosto de 2008

Eleições 2008


A Revista e o Blog MAS QUE COISA tem o objetivo de tratar de assuntos importantes e sérios de forma bem humorada e na linguagem dos membros adultos solteiros, mas hoje gostaríamos de tomar a liberdade e tratar de forma séria de um assunto bem importante, as eleições em nossas cidades.

Gostaria que lessem com atenção essa citação tirada do manual de Doutrina e Convênios do Instituto (pg. 232) “Quando os iníquos governam, o povo pranteia” (D&C 98:9). Os cidadãos têm, portanto, a obrigação de, sempre que tiverem a oportunidade, apoiando a lei constitucional, eleger “homens honestos e sábios” que a administrarão da melhor forma possível. A Primeira Presidência disse o seguinte acerca desta admoestação:

“ As leis instituídas para a proteção da sociedade não têm o menor valor, a não ser quando administradas com retidão e justiça, e tal não pode acontecer, se homens desonestos ocupam os cargos administrativos.

“O Senhor afirmou: “Quando os iníquos governam, o povo pranteia.” Para que isso não aconteça, devemos encontrar homens sábios, homens bons, homens patriotas em todas as comunidades, em todos os partidos políticos, em todas as crenças. Não devemos escolher a ninguém, exceto eles...” (Primeira Presidência, citado por Anthony W. Ivins, em Conference Report, outubro de 1928, p. 16.)

Ao decidirem quem devem representa-los no governo, os homens precisam manter a própria honra e integridade com cidadãos. Não é suficiente escolher lideres bons e honestos para conduzir os governos; os próprios indivíduos devem seguir princípios verdadeiros e santos. Uma cidadania reta é a melhor segurança para a paz e felicidade. Se quisermos que Sião seja estabelecida, devemos abandonar todo o mal.

Nós da equipe MQC sabemos que muitos membros da Igreja estão concorrendo nas próximas eleições, não estamos fazendo propaganda para eles, mas gostaríamos de abrir espaço para que eles divulguem suas propostas, pois só em Curitiba temos 25 mil membros da Igreja e um vereador dependendo de sua legenda se elege com aproximadamente 6 mil votos, então quem sabe não chegou a hora de termos alguém que possui nossos padrões como representante.

Se você é candidato ou conhece algum irmão ou irmã que esteja concorrendo nas próximas eleições tanto em Curitiba como nas demais cidades nos escreva que teremos o maior prazer em divulgar suas propostas.
Estamos disponibilizando um álbum no Bem na Foto do MQC para os candidatos da Igreja caso você conheça algum nos envie material revistamasquecoisa@gmail.com e caso tenha curiosidade de saber quem são é só clicar no link. Eleições 2008.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Casamento Eterno


No Instituto Portão aos sábados tem um classe muito sugestiva para os Membros Adultos Solteiros:

Casamento Eterno para Solteiros
Todos os sábados as 16h00
Professora Irmã Celeste
No Instituto Portão.

Sei que todo mundo tem fé que vai encontrar seu eleito ou eleita, mas que tal fazer as obras indo no instituto na aula de casamento eterno?


E aproveitando o anuncio dia 31.08 Serão de Recuperação as 19h00 no Portão com o Irmão Nagata conselheiro no Templo de Curitiba como orador.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Natureza Pura





Clique nas imagens para ver em tamanho normal e poder ler os balões ou click no link Natureza Pura.




segunda-feira, 25 de agosto de 2008

É Lógico

Quantas vezes você já deve ter dito isso? Quando dizemos lógico é porque estamos concluindo que algum raciocínio apresenta coerência e evidencias. Na nossa vida sempre nos deparamos com situações que podemos exercer nosso senso de lógica.

Como o grande problema da maioria dos membros adultos solteiros é deixar de ser solteiro, convidamos o estudioso e mestre em métodos numéricos e lógica Dr. Aucidinei Salgado Pacheco para dar uma explicação bem simples de como os jovens podem usar os conceitos da lógica para conseguirem sair do MAS.

Por que os jovens encontram tantas dificuldades nessa época Dr Aucidinei?

É porque eles ainda não aprenderam a lidar com os conectivos (e/ou) para formar suas proposições compostas. Em nossas comunicações diárias, frequentemente utilizamos mais de uma declaração, objetivando criar uma idéia mais complexa. Essas declarações são interligadas por meio de conectivos (e/ou) para formar as proposições compostas e infelizmente os jovens normalmente fazem confusões com esse simples conceito.
Por exemplo, normalmente os jovens pensam. Aquela moça é bonita e vai me rejeitar se eu for tirar ela para dançar. Outro exemplo: Aquele rapaz é tímido ou não sabe dançar.

Já que nossos jovens não sabem mesmo lidar com os conectivos (e/ou) eu sugiro que eles devam utilizar um conectivo a mais, um que poderá ajudar muito com suas declarações. Não se assustem se elas ficarem ainda mais compostas, sugiro que depois que usarem os conectivos (e/ou) usem o conectivo (mas) para ligar mais uma declaração e formar uma proposição.

Por exemplo: Aquela moça é bonita e vai me rejeitar se eu for tirar ela para dançar, mas seu eu não for nunca ficarei sabendo.
Aquele rapaz é tímido ou não sabe dançar, mas sei que isso não é a coisa mais importante num relacionamento.

Então jovens agora vocês já sabem qual é o grande problema lógico no MAS, basta apenas melhorar suas proposições que tudo irá dar certo para vocês, é lógico.


terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vale a pena ver de novo


Atendendo a muitos pedidos, o blog MAS QUE COISA reprisa a fotonovela Sete Palitos, basta clicar no link abaixo e acompanhar dois capítulos que saíram direto do túnel do tempo.

Link para a fotonovela Sete Palitos.

domingo, 17 de agosto de 2008

A incrível história do Capitão MAS

Jaredson é um comum freqüentador do instituto, rapaz pacato, inteligente e tímido, daquele que prefere segurar as paredes para que elas não caiam sobre os dançarinos de forró.

Jaredson possui padrões elevados, fez seminário, está para se formar no instituto e tem um bom conhecimento das escrituras.

Jaredson não possui aquela beleza dos padrões da mídia, mas não é um rapaz feio, na verdade ele mesmo se define como possuidor de uma beleza normal, aquela que se você fica quieto no seu canto ninguém vai perceber.

Jaredson teve apenas uma namorada até hoje, foi alguns dias antes dele ir para a missão, mas ela um mês após sua ida para o campo missionário já estava namorando um dos amigos dele, essa moça casou-se antes que ele tivesse retornado de seu trabalho voluntário, desde então Jaredson não encontrou um novo amor.

Jaredson até hoje tinha um grande segredo, nas festas e bailes do instituto ele se transforma no Capitão MAS, uma figura lendária que já foi responsável por muitos casamentos, ele de posse de sua caneta mágica e de um bloquinho de anotações encantado lança de toda sua força e criatividade em belos e secretos recadinhos que ele envia de forma sorrateira as moças. Esses belos recadinhos são salpicados dos mais nobres e respeitosos sentimentos o que acaba por encantar as moças que recebem tais sentimentalidades, suas palavras tocam seus corações de tal maneira que elas ficam perdidamente apaixonadas pelo autor de tão belo texto.

Essas moças no desespero para buscarem descobrir quem escrevera tais sentimentalidades começam falar com alguns rapazes para saberem a verdadeira identidade de tão legitimo poeta, muitos que de bobo não tem nada se aproveitam da situação e se identificam como Capitão MAS, o que já acarretou em muitos casamentos. (Se esse é seu caso, não queremos de maneira nenhuma censurá-lo).

Já Jaredson continua lá segurando as paredes e fugindo dos seus lideres que não vem à hora de desencalhar mais um membro adulto solteiro digno de sua listagem.

A equipe MAS QUE COISA, usou de muita insistência e tato para conseguir a exclusividade dessa historia, uma das condições para que pudéssemos fazer essa reportagem é que não identificássemos nosso herói, por isso usamos um nome e imagem fictícios para ele.

E você moça que recebeu um recadinho do Capitão MAS, saiba que o nosso amigo Jaredson é um bom rapaz e merece encontrar sua eleita, caso você esteja desesperada para encontrar ele, nos escreva que tentaremos enviar seu e-mail até ele.

Outro esclarecimento o nosso redator que anda meio sumido Armandinho SUD, disse “que não tem nada haver com esse coitado, e que ele sim é o original”. Já que no MAS nada se cria, mas tudo se copia não vamos entrar nessa discussão.

Viva o Capitão MAS o herói dos bailinhos e festas do Instituto.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Beijinho 2008


Uma competição acirrada onde os membros adultos solteiros superam todos os limites em busca de seus objetivos.

Beijinho 2008 uma competição onde o que vale mesmo é a aliança dourada na mão esquerda.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Um Hino do MAS


Uma partitura antiga foi encontrada por um historiador da musica popular brasileira e trouxe a tona uma incrível descoberta, a letra da música coração do grupo Fala Mansa foi escrita originalmente para o membros adultos solteiros, mas as pressões da industria fonográfica acabaram descaracterizando esse hino tão especial. Segue abaixo a letra original, aconselha-se pensar na melodia e acompanhar com a letra para dessa maneira sentir como a letra é originalmente inspirada.



"Oração...Pra que eu possa me casar
E do MAS um dia me mandar.
Um bom partido eu quero encontrar...
Eu vou fazer promessa pra Sto Antonio me ajudar
Pra que eu possa desencalhar
Na banda do Moroni é que eu não vou tocar...
Mas eu preciso sair dessa
Lá vem o bispo me cobrar
Quando é que você vai casar?
Minha filha não vai te esperar...
Mas é tão ruim
Quando a idade pega a gente
O coração fica dormente
A boca chega até a mofar...
Velho de mais...
só o encalhado sente
No baile é tão deprimente
A parede ter que segurar.
Nunca mais vou ter que ficar sozinho
não vou mais a vela ter que segurar...
Vou mudar o perfil do meu orkut
E os malas finalmente deletar...
Mas o amor nem sempre chega facilmente
Talvez com o armandinho seja diferente
Por favor me arruma logo um pretendente
Que seja bonito, rico e inteligente"

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A história do sapato

Por João AR Glovatiski

As vezes parece que nada acontece, sabe quando quando você atualiza suas fotos do orkut diariamente para ver se chama atenção e mesmo assim nada acontece? Então nessa semana chuvosa aqui em Curitiba parece que nada de bom acontece e como gostaria de deixar uma “boa” mensagem para nossos leitores, vou usar uma da caixa preta de minha missão para “encher lingüiça”.

Tenho um problema no meu pé, comum a muita gente, eu piso de uma forma que depois de algum tempo de uso o solado de meus sapatos ficam totalmente tortos, o que acaba por inutilizar o seu uso.

Ouvi certa vez de um amigo que possuía o mesmo problema, ele disse-me que havia conseguido resolver o problema mudando sua passada, segundo seu relato ele corrigia sua passada a todo o momento se obrigando a pisar de maneira contraria a que estava acostumado e dessa maneira não teve mais problemas com seus calçados.

Moral da historia, até mesmo os costumes que parecem os mais difíceis de abandonar são possíveis, basta uma grande porção de força de vontade e disposição de fazer o que é necessário...

...Há já havia esquecido de mencionar, eu fiz o que meu amigo me ensinou e o resultado é impressionante, depois de alguns minutos corrigindo minha passada quase fiquei louco, prefiro perdeu meus sapatos a ficar o dia inteiro pensando como vou tocar o chão com os meus pés.

Viva a disciplina de alguns!!! Hummmm que chiquetisssssssss.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Enquête


A equipe MQC gostaria de agradecer a boa participação na enquête sobre a Conferencia do Instituto São Lourenço, só o resultado que para gente foi surpreendente, pois nosso fotografo João acabou ficando em primeiro lugar, acreditamos que ele andou votando nele mesmo...hehehehe.

Mas é isso, participem das discussões, enquête, deixem postagens, pois esse é um espaço criado para vocês.

domingo, 3 de agosto de 2008

Baile do Mar Vermelho



Neste último sábado, no Instituto Portão, a cor vermelha predominou nas roupas, assessórios e até nas balas que podiam ser consumidas à vontade.


O baile do Mar Vermelho reuniu membros dos dois institutos de Curitiba. Se você ficou curioso para conhecer quem são essas figuras, acesse BEM NA FOTO DO MAS QUE COISA.


sábado, 2 de agosto de 2008

MQC Sinal


O MQC está sempre a postos preparado para agir em defesa dos pobres e oprimidos membros adultos solteiro.
É so chamar...