quarta-feira, 8 de outubro de 2008
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Eleições 2008

Como todos devem saber não foi dessa vez que tivemos um membro da Igreja eleito em Curitiba nas eleições municipais, é uma grande pena que os membros não tenham se unido em prol da candidatura de nossos irmãos, so esperamos que os próximos anos sejam de reflexão e amadurecimento aos eleitores SUDs.
Segue a lista dos candidatos e votos recebidos:
Dr Lemos 1073 votos;
Edson Takinho 619 votos;
Natasha Berlim 574 votos;
Alex Oliveira 29 votos;
Total dos Votos em SUDs 2295 votos
Aquecimento Global
Lançamos a campanha plante uma árvore e contribua com a neutralização dos gazes que causam o efeito estufa e que tem elevado a temperatura de nosso planeta.
Para darmos o exemplo nós da Equipe MQC já plantamos varias bananeiras para iniciar a campanha.
É Campeã, É Campeã, É Campeã...
Parabéns Evelise.
Mais informações sobre o Desafio da Noticia no blog http://www.blogdacidade.com.br/
sábado, 27 de setembro de 2008
Um agradecimento aos amigos Bolivianos
Gostaríamos de agradecer aos amigos da Bolívia quem tem visitado o blog, foi uma boa surpresa saber que temos uma boa audiencia de bolivianos.
Continuem nos visitando e vamos ver se colocamos algumas postagens em espanhol em breve.
domingo, 21 de setembro de 2008
Eleições 2008 - Entrevistas com os Candidatos em Curitiba
No dia 31 de agosto postamos um texto expondo nossa opinião com relação a eleição de nossos governantes e deixamos espaço para que os candidatos pudessem mostrar suas propostas.
Como a maioria deles entrou em contato conosco resolvemos entrevista-los, encaminhamos as mesmas perguntas para todos e as respostas estão postadas abaixo pela ordem de chegadas das respostas.
Se você é candidato a vereador em Curitiba e não foi entrevistado, por favor entre em contato conosco pelo e-mail revistamasquecoisa@gmail.com que enviaremos as perguntas para você.
Candidato Dr. Lemos
ENTREVISTA DR LEMOS
MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Lemos:Sou Alfredo Heliton de Lemos, 66 anos, Ala Jardim das Américas
MQC: Que cargos que já teve na Igreja?
Lemos: Fui Bispo duas vezes, Pres. de Estaca duas vezes, Representante
Regional, Pres. de Missão e atualmente sirvo há 5 anos como
Setenta de Área.
MQC: Qual é sua profissão que atual?
Lemos: Médico Oftalmologista
MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Lemos: Gostaria de ser Vereador para ajudar Curitiba naquilo que tenho mais experiência, na área de saúde. Sou Médico há 34 anos. Estou preparado no empenho de tirar as crianças e adolescentes das ruas com estudo de tempo integral (escola, alimentação, esportes, recreação e curso profissionalizante para o ensino médio).
MQC: Como é a família, se tem filhos, esposa, etc.
Lemos: Tenho seis filhos. Um com o Pai Celestial e cinco comigo. Destes cinco, quatro são ex-missionários e casados, além de um solteiro que mora comigo. A minha esposa tem sido sempre dona de casa, chama-se Rosina.
MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Lemos: Na saúde: Um Hospital de periferia que atenda 300 mil pessoas, no Jardim das Américas (antigo hospital São Carlos), que além de servir a cidade de São José dos Pinhais, também servirá aos bairros de Cajurú, Jardim das Americas, Uberaba,
Guabirotuba e Vila Hauer.
Transporte: O Metrô de Curitiba, o qual é imprescindível à normalização do transporte público de Curitiba.
Educação: SABE - Serviço de Aperfeiçoamento do Bom Emprego. Nada mais é do que ter um SRE em cada terminal de ônibus e nas Ruas da Cidadania. Seria ensinado aos moradores como fazer um curriculum, como se vestir e se apresentar para uma entrevista de emprego. Usar de técnicas para conquistar o emprego desejado. Este serviço também manteria um painel com todas as vagas de trabalho do bairro a fim de
que as pessoas tenham empregos perto de suas casas, usando a bicicleta
como meio de transporte para ir ao trabalho e vir almoçar em casa, dispensando a marmita. Este serviço ainda teria convênios com empresas que dão cursos profissionalizantes para que as pessoas dos bairros façam estes cursos de acordo com a necessidade dos empregos de seus bairros.
MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Lemos: Tirar a Igreja da obscuridade política. Ser um defensor ferrenho da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos meios políticos e cuidar das necessidades dos seus membros mais pobres, especialmente no que se refere à saúde, fazendo com que haja realização de exames e internamentos. Evitar que a Igreja passe novamente por um terrível estresse como aconteceu na Celebração do Templo de Curitiba, cujo
alvará para realizar daquele magnífico evento somente saísse uma hora antes de começá-lo.
MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Lemos: Os membros da Igreja faz parte da comunidade como um todo. A Igreja não ficaria bem vista com privilegios especiais para os seus membros, mas os membros seriam beneficiados como parte da sociedade.
MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Lemos: Não tenho Blog nem site, mas o meuE-mail lemosah@gmail.com está a disposição de todos.
Candidato Edson Takinho
ENTREVISTA EDSON TAKINHO
MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?
Takinho: MEU NOME; EDSON LUIZ PEREIRA ( TAKINHO ) TENHO 48 ANOS SOU CURITIBANO E PERTENÇO Á ALA VILA IZABEL DA ESTACA PORTÃO.
MQC: Cargos que já teve na Igreja?
Takinho: CARGOS: BISPO POR DUAS VEZES, PRES. DO QUÓRUM, PRES. ESC. DOMINICAL DA ESTACA E ALAS, LÍDER DO GRUPO DE SUMOS E OUTROS TANTOS. SOU PROFESSOR DO SEMINÁRIO E INSTITUTO HÁ 28 ANOS SOU PROFESSOR DE PREPARAÇÃO MISSIONÁRIA E DO FUNDO PERPÉTUO QUE É O PLANEJAR PARA O SUCESSO. SOU REPRESENTANTE DO FUNDO INCENTIVO E ATRAVÉS DE UM DURO TRABALHO DE QUASE DOIS ANOS COMO VOLUNTÁRIO CONSEGUIMOS O S. R. E. PARA CURITIBA. SOU EX-MISSIONÁRIO, MISSÃO BRASIL RIO DE JANEIRO 82 - 83
MQC: Profissão que segue atualmente?
Takinho: CONSULTOR OU CORRETOR DE SEGUROS - PROFESSOR DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA.
MQC: Por que decidiu ser vereador?
Takinho: JÁ VENHO TRABALHANDO E FAZENDO PROJETOS Á ALGUNS ANOS, SOU POLITIZADO DESDE A ÉPOCA DA DITADURA QUANDO NO COLÉGIO FUI PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL E NA FEDERAL DISPUTEI MUITO CONTRA O PT COMO PRESIDENTE DO CENTRO ACADEMICO. ENTÃO NÃO RESOLVI DE ÚLTIMA HORA E SIM PLANEJEI A CANDIDATURA. OUTRO PORÉM, PRECISAMOS DE UM MEMBRO DA IGREJA NA CAMARA MUNICIPAL.
MQC: Como é sua família?
Takinho: MINHA FAMILIA É COMPOSTA POR 5 PESSOAS : EU, MINHA ESPOSA E TRES FILHOS.
MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Takinho: MINHAS PROPOSTAS SÃO PARA BENEFICIAR OS MEMBROS DA IGREJA NA ÁREA EDUCACIONAL COM BOLSAS DE ESTUDO E DIRECIONAMENTO PROFISSIONAL, TENHO UMA GAMA DE 15 PROJETOS OS QUAIS JÁ VENHO TRABALHANDO PARA QUE SE TORNE REALIDADE TOTAL.
MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Takinho: SE ELEITO MEU GABINETE SERÁ TOTALMENTE ABERTO PARA O NOSSO POVO, FAREI DE MEU GABINETE UM PONTO DE REFERENCIA DE COLOCAÇÃO E RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCACIONAL.
MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Takinho: TENHO PROJETOS DE LEI QUE VÃO BENEFICIAR DIVERSAS ÁREAS DE PROFISSIONAIS CRIANDO MAIS VAGAS PARA OS PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS. OS MEMBROS FAZEM PARTE DA COMUNIDADE E SERÃO DIRETA E INDIRETAMENTE BENEFICIADOS.
MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Takinho: TENHO UM SIMPLES SITE O QUAL É http://www.edsontakinho.xpg.com.br/.
Candidata Natasha Berlim

ENTREVISTA NATASHA BERLIM
MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence.
Natasha: Sou Natasha Princival Berlim, 18 anos, Ala Portão
MQC: Cargos que já teve na Igreja.
Natasha: Formada no Seminário, atualmente 1ª conselheira das Lauréis.
MQC: Profissão que segue atualmente?
Natasha: Estudante de Psicologia e empresária no ramo de chocolates.
MQC: Por que decidiu ser vereadora?
Natasha: Porque sei da importância de ter um membro da igreja na Câmara dos Vereadores. Além disso, o diferencial de ter lá um jovem que realmente os represente.
Sou jovem e tenho uma visão diferente sobre política. Para mim política é muito mais do que estar no “poder”, é ter o poder para mudar e melhorar uma comunidade, bairro, cidade, estado e até mesmo um país. É usar a democracia para realizar projetos que beneficiem a população, ouvindo e atendendo as necessidades de cada um.
MQC:Como é sua família?
Natasha: Sou filha de Luiz Berlim Jr e Silvia Regina Princival Berlim, irmã de Diego P. Berlim e Bernardo P. Berlim. Todos firmes na igreja.
MQC:Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Natasha: EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS E COMUNIDADE
Através de sua própria experiência, Natasha tem como principal projeto a inserção do empreendedorismo nas escolas e comunidade. O objetivo é identificar potenciais empreendedores a ao final do programa gerar uma oportunidade real.
SAÚDE PARA TODOS
Natasha também quer a construção de Centros Dia em cada regional, que serão destinados a pessoas com doença de Alzheimer.
PARLAMENTO JOVEM
A conscientização e mobilização política somente poderão acontecer se, desde cedo, os jovens entenderem seu papel como cidadãos na sociedade. A proposta é criar a Cidade Virtual e Mirim (como alguns modelos já existentes) e fazer com que os alunos da rede pública de ensino se organizem e aprendam como funciona a política na prática.
MOBILIDADE SUSTENTÁVEL
A proposta é pensada com base no Traffic Calming, medidas simples que possam integrar todas as vias de transporte: ônibus, carros, bicicletas e pedestres podem se locomover com segurança e conforto.
FOMENETO E DIFUSÃO DA CULTURA LOCAL
A proposta visa incentivar a contratação de talentos locais e gerar oportunidades aos mesmos de uma forma contínua, valorizando cada vez mais nossos artistas.
MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Natasha: A principal forma de fazer isso certamente é através de defender os padrões e princípios que temos como verdadeiros. Aí então, mostrar através das obras tais princípios. São eles, entre outros, a honestidade e o serviço ao próximo.
MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membros da Igreja?
Natasha: Seguindo o princípio da igualdade, todos os meus projetos irão beneficiar tanto os membros da igreja como a comunidade local em geral.
MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Natasha: Site: http://www.natashaberlim13100.can.br/
Vídeos no Youtube (título para a busca: Natasha Berlim – 13100)
Candidato Alex Oliveira

ENTREVISTA ALEX OLIVEIRA
MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?
Alex: Sou Alex Gomes de Oliveira, 41 anos, Ala Vila Izabel
MQC: Cargos que já teve na Igreja?
Alex:Fui Conselheiro de Ala, Sumo-Conselho de Estaca, Pres. Quorum de Elderes Etc.
MQC: Profissão que segue atualmente?
Alex: Consultor de Recebíveis
MQC: Por que decidiu ser vereador (a)?
Alex: Para suprir a falta de apoio que a Igreja precisa em Relações Públicas e Projetos carentes.
MQC: Como é sua família?
Alex: Sou casado com Viviane, tenho 4 filhos: Jessica, Jeffer, Kevin e Kenan
MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?
Alex: PROJETOS“Fim de semana divertido”: Utilizar a escola municipal nos fins de semana para entreter crianças e jovens. Com atividades de esporte e lazer nas dependências da escola, como por exemplo: jogos de tabuleiro, vôlei, futebol, teatro, etc. acompanhado por voluntários acadêmicos (podendo contar como estágio) da comunidade s nas áreas específicas e coordenado pela secretaria de educação. Evitando que as crianças fique na rua podendo conhecer drogas e participando de brincadeiras não adequadas.
“Família amparada”: Incentivos fiscais para que um empresário possa adotar uma ou mais famílias carentes dando melhores condições de alimentação e saúde.
“Remédio em casa”: Entregas de remédio em domicílio para hipertensos, diabéticos, etc, visando garantir melhor o controle das doenças. (Quando prescrito pelo médico e com acompanhamento de tempos em tempos)
“Visual Moral”: Proibição de exposição externa de fotos, figuras ou qualquer forma de propaganda contendo mulheres ou homens nus ou semi-nus em estabelecimentos comerciais ou outdoor.
MQC: Se eleito, de que forma vai representar os interesses dos membros daIgreja dentro da Câmara dos Vereadores?
Alex: Melhorando e facilitando a publicidade e divulgação da Igreja. Indicando e fazendo convênios com empresas e escolas públicas e privadas, principalmente no primeiro emprego do Jovem, e enfatizando a inclusão social.
MQC: Tem propostas de projetos de lei que beneficiem exclusivamente os membrosda Igreja?
Alex: Sim, que beneficiam indiretamente. A parte "Visual Moral" em bancas de revistas, e "Fim de Semana Divertido" como consta nos Projetos acima. Na verdade não posso propor um projeto que beneficie exclusivamente os membros da Igreja, e sim toda a comunidade.
MQC: Tem site ou blog da divulgação de campanha? Qual endereço?
Alex: Não
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Desafio da Notícia
Nossa repórter Evelise Toporoski está participando do desafio da notícia da TV BAND de Curitiba, o desafio é um programa destinado aos estudantes de jornalismo, duas universidades duelam durante uma semana para ver quem faz a melhor reportagem sobre um tema pré-estabelecido pela direção de jornalismo da emissora. O tema dessa semana vem da editoria da saúde: obesidade, e a Universidade Positivo vai enfrentar a UFPR.
A reportagem de nossa colega de trabalho vai ao ar no próximo sábado dia 20.09 as 18h40 na TV BAND Curitiba. Após a veiculação da reportagem todos podem votar na reportagem que acharem melhor através de SMS, vamos estar nos próximos dias disponibilizando o número para que possam dar seus votos. Mais informações entre no blog da Cidade http://www.blogdacidade.com.br/ que tem todos os detalhes do desafio da notícia e vídeos com todos os participantes.

Para que a equipe da Universidade Positivo ganhe, preciso que ATÉ SEXTA-FEIRA (26) você mande a mensagem UP para o número 8423-6684.
Também é possível votar pelo site da Br Telecom, mandando torpedo via web, gratuitamente, mesmo que seu celular não seja Br Telecom. Para acessar o link, clique aqui
Conto com seu voto,
Obrigada!
Evelise Toporoski
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Um verdadeiro Skavurzka
O Irmão Surek chama atenção pelo seu patriotismo com a nação de seus antepassados, ele "veste a camisa" vermelha e branca polonesa e como uma "águia"símbolo dessa pátria eslava tenta corrigir a falta de informação de nossa parte desse distante país que é o berço de antepassados de muitos brasileiros, principalmente para aqueles que moram no Paraná. Acredita-se que o brasileiro está para a Polônia como os norte americanos estão para o Brasil, e devem fazer confusões do tipo, qual é mesmo a capital da Polônia? Budapeste?
Para solucionar essas e outras perguntas chamamos o irmão Carlos Surek para uma entrevista.
MQC: Primeiramente qual é a capital da Polônia, seu idioma e onde ela fica exatamente?
Surek: A capital é Warszawa (Varsóvia); lá se fala polonês e fica no leste europeu.
MQC: O que te levou a ter grande interesse por esse país distante?
Surek: Minha fé mórmon ou sud, pois é uma religião que prega a historia da família e tem um programa Family Church e o curso: De Você Para Seus Ancestrais. Através desses recursos ofertados por ela desenvolvi um maior interesse pelas minhas raízes.
MQC: Quais são seus objetivos com esse seu trabalho?
Surek: Fazer com que jovens venham a honrar pai e mãe. Honrar pai e mãe é mais do que o pai e a mãe, mas toda uma geração que nos antecede, como aprendemos na fé sud.
MQC: Em um de seus textos você diz que a Polônia não se resume a Chopin, Kalecki e ao Papa católico João Paulo II, você acredita que teremos um novo "pop star" polaco?
Surek: Sim, Élder Sybrowsky do Quórum dos Setenta, presidente da área Austrália.
MQC: Você acredita que um brasileiro, possa gostar e se interessar pela musica e arte desses novos artistas poloneses?
Surek: Sim, do mesmo jeito como gostam de músicas espanholas e inglesas.
MQC: Como um jovem adulto solteiro, você já viu esse seu ideal de vida te atrapalhar na hora de conquistar uma namorada?
Surek: Sim, pois não me vêem como alguém que se importa com a cultura e o legado de nossos antepassados, mas sim como revolucionário, e isso não é vero !
MQC: Para você um pré-requisito para uma moça te conquistar seria sua descendência eslava?
Surek: Eu daria preferência, mas aceito germanas-brasileiras e italo-brasileiras.
MQC: Para concluir qual recado você daria para os nossos leitores que são descendentes de poloneses?
Surek: HONREM PAI E MÃE!
Para quem se interessou pelo trabalho de Carlos Surek ou quer saber mais a respeito da Polônia podem entrar em contato com ele:
Fone: 041-88631881
E-mail: kerus2006@yahoo.com.br
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13572634397323524212

terça-feira, 16 de setembro de 2008
Caravana para o Baile do Juventus
Preço R$ 80,00 ida e volta, mais o convite do baile e um lanche que será servido lá;
Dia 26.09 saída de Curitiba ao meio dia (12h00) e retorno logo após o baile, previsão de chegada de volta a Curitiba as 06h00 ou 07h00 da manhã do dia 27.09;
Mais informações entre em contato com o Felipe 9625 0081
Gostou da idéia? Dá uma olhada como foi à caravana do ano passado clicando no link abaixo:
Caravana ao Baile do Juventus 2007.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
O Acelerador de Partículas
O que na verdade os cientistas querem encontrar são respostas para uma atitude muito estranha na personalidade das pessoas que estão apaixonadas, eles com seus experimentos querem saber por que quando os apaixonados estão interessados um no outro eles são todos preocupados com seus atos e principalmente com suas palavras, muitos ensaiam exaustivamente o dialogo antes de encarar a pessoa amada, ficam inseguros, com voz tremula e muitas vezes saem frustrados por acharem que falaram besteiras, mas é só começarem a namorar que esse cuidado ou erudição nas falas desaparece e em muitos casos o pouco que se fala torna-se até incompreensível, é um tal amorzinho para cá, docinho de coco para lá, tcuchuquinha e chuchuzinho. Como pode alguém comparar alguém de quem se gosta ao fruto da trepadeira cucurbitácea que não tem gosto de nada e nem é bonito?
Tentando responder esse tipo de questionamentos é que os cientistas construíram o Acelerador de Partículas, mas como nós sabemos existem mistérios que não nos é dado a conhecer e esse é um deles, então viva os diálogos nada eruditos dos apaixonados!
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Mãos que Ajudam
Parabéns aos membros e amigos que participaram do projeto Mãos que Ajudam no ultimo sábado dia 06.09.08.
Além de fazer a diferença servindo a comunidade, muitas pessoas acabaram se interessaram pela Igreja ao participar do projeto, outro ponto importante a salientar foi a boa cobertura por parte da mídia, como por exemplo a reportagem da RPC que foi ao ar no dia 08.09.08 no Paraná TV da hora do almoço.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
domingo, 31 de agosto de 2008
Eleições 2008
Gostaria que lessem com atenção essa citação tirada do manual de Doutrina e Convênios do Instituto (pg. 232) “Quando os iníquos governam, o povo pranteia” (D&C 98:9). Os cidadãos têm, portanto, a obrigação de, sempre que tiverem a oportunidade, apoiando a lei constitucional, eleger “homens honestos e sábios” que a administrarão da melhor forma possível. A Primeira Presidência disse o seguinte acerca desta admoestação:
“ As leis instituídas para a proteção da sociedade não têm o menor valor, a não ser quando administradas com retidão e justiça, e tal não pode acontecer, se homens desonestos ocupam os cargos administrativos.
“O Senhor afirmou: “Quando os iníquos governam, o povo pranteia.” Para que isso não aconteça, devemos encontrar homens sábios, homens bons, homens patriotas em todas as comunidades, em todos os partidos políticos, em todas as crenças. Não devemos escolher a ninguém, exceto eles...” (Primeira Presidência, citado por Anthony W. Ivins, em Conference Report, outubro de 1928, p. 16.)
Ao decidirem quem devem representa-los no governo, os homens precisam manter a própria honra e integridade com cidadãos. Não é suficiente escolher lideres bons e honestos para conduzir os governos; os próprios indivíduos devem seguir princípios verdadeiros e santos. Uma cidadania reta é a melhor segurança para a paz e felicidade. Se quisermos que Sião seja estabelecida, devemos abandonar todo o mal.
Nós da equipe MQC sabemos que muitos membros da Igreja estão concorrendo nas próximas eleições, não estamos fazendo propaganda para eles, mas gostaríamos de abrir espaço para que eles divulguem suas propostas, pois só em Curitiba temos 25 mil membros da Igreja e um vereador dependendo de sua legenda se elege com aproximadamente 6 mil votos, então quem sabe não chegou a hora de termos alguém que possui nossos padrões como representante.
Se você é candidato ou conhece algum irmão ou irmã que esteja concorrendo nas próximas eleições tanto em Curitiba como nas demais cidades nos escreva que teremos o maior prazer em divulgar suas propostas.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Casamento Eterno
Casamento Eterno para Solteiros
Todos os sábados as 16h00
Professora Irmã Celeste
No Instituto Portão.
Sei que todo mundo tem fé que vai encontrar seu eleito ou eleita, mas que tal fazer as obras indo no instituto na aula de casamento eterno?
E aproveitando o anuncio dia 31.08 Serão de Recuperação as 19h00 no Portão com o Irmão Nagata conselheiro no Templo de Curitiba como orador.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
É Lógico
Quantas vezes você já deve ter dito isso? Quando dizemos lógico é porque estamos concluindo que algum raciocínio apresenta coerência e evidencias. Na nossa vida sempre nos deparamos com situações que podemos exercer nosso senso de lógica.
Como o grande problema da maioria dos membros adultos solteiros é deixar de ser solteiro, convidamos o estudioso e mestre em métodos numéricos e lógica Dr. Aucidinei Salgado Pacheco para dar uma explicação bem simples de como os jovens podem usar os conceitos da lógica para conseguirem sair do MAS.
Por que os jovens encontram tantas dificuldades nessa época Dr Aucidinei?
É porque eles ainda não aprenderam a lidar com os conectivos (e/ou) para formar suas proposições compostas. Em nossas comunicações diárias, frequentemente utilizamos mais de uma declaração, objetivando criar uma idéia mais complexa. Essas declarações são interligadas por meio de conectivos (e/ou) para formar as proposições compostas e infelizmente os jovens normalmente fazem confusões com esse simples conceito.
Por exemplo, normalmente os jovens pensam. Aquela moça é bonita e vai me rejeitar se eu for tirar ela para dançar. Outro exemplo: Aquele rapaz é tímido ou não sabe dançar.
Já que nossos jovens não sabem mesmo lidar com os conectivos (e/ou) eu sugiro que eles devam utilizar um conectivo a mais, um que poderá ajudar muito com suas declarações. Não se assustem se elas ficarem ainda mais compostas, sugiro que depois que usarem os conectivos (e/ou) usem o conectivo (mas) para ligar mais uma declaração e formar uma proposição.
Por exemplo: Aquela moça é bonita e vai me rejeitar se eu for tirar ela para dançar, mas seu eu não for nunca ficarei sabendo.
Aquele rapaz é tímido ou não sabe dançar, mas sei que isso não é a coisa mais importante num relacionamento.
Então jovens agora vocês já sabem qual é o grande problema lógico no MAS, basta apenas melhorar suas proposições que tudo irá dar certo para vocês, é lógico.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Vale a pena ver de novo
Link para a fotonovela Sete Palitos.
domingo, 17 de agosto de 2008
A incrível história do Capitão MAS
Jaredson é um comum freqüentador do instituto, rapaz pacato, inteligente e tímido, daquele que prefere segurar as paredes para que elas não caiam sobre os dançarinos de forró.
Jaredson possui padrões elevados, fez seminário, está para se formar no instituto e tem um bom conhecimento das escrituras.
Jaredson não possui aquela beleza dos padrões da mídia, mas não é um rapaz feio, na verdade ele mesmo se define como possuidor de uma beleza normal, aquela que se você fica quieto no seu canto ninguém vai perceber.
Jaredson teve apenas uma namorada até hoje, foi alguns dias antes dele ir para a missão, mas ela um mês após sua ida para o campo missionário já estava namorando um dos amigos dele, essa moça casou-se antes que ele tivesse retornado de seu trabalho voluntário, desde então Jaredson não encontrou um novo amor.
Jaredson até hoje tinha um grande segredo, nas festas e bailes do instituto ele se transforma no Capitão MAS, uma figura lendária que já foi responsável por muitos casamentos, ele de posse de sua caneta mágica e de um bloquinho de anotações encantado lança de toda sua força e criatividade em belos e secretos recadinhos que ele envia de forma sorrateira as moças. Esses belos recadinhos são salpicados dos mais nobres e respeitosos sentimentos o que acaba por encantar as moças que recebem tais sentimentalidades, suas palavras tocam seus corações de tal maneira que elas ficam perdidamente apaixonadas pelo autor de tão belo texto.
Essas moças no desespero para buscarem descobrir quem escrevera tais sentimentalidades começam falar com alguns rapazes para saberem a verdadeira identidade de tão legitimo poeta, muitos que de bobo não tem nada se aproveitam da situação e se identificam como Capitão MAS, o que já acarretou em muitos casamentos. (Se esse é seu caso, não queremos de maneira nenhuma censurá-lo).
Já Jaredson continua lá segurando as paredes e fugindo dos seus lideres que não vem à hora de desencalhar mais um membro adulto solteiro digno de sua listagem.
A equipe MAS QUE COISA, usou de muita insistência e tato para conseguir a exclusividade dessa historia, uma das condições para que pudéssemos fazer essa reportagem é que não identificássemos nosso herói, por isso usamos um nome e imagem fictícios para ele.
E você moça que recebeu um recadinho do Capitão MAS, saiba que o nosso amigo Jaredson é um bom rapaz e merece encontrar sua eleita, caso você esteja desesperada para encontrar ele, nos escreva que tentaremos enviar seu e-mail até ele.
Outro esclarecimento o nosso redator que anda meio sumido Armandinho SUD, disse “que não tem nada haver com esse coitado, e que ele sim é o original”. Já que no MAS nada se cria, mas tudo se copia não vamos entrar nessa discussão.
Viva o Capitão MAS o herói dos bailinhos e festas do Instituto.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Beijinho 2008
Beijinho 2008 uma competição onde o que vale mesmo é a aliança dourada na mão esquerda.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Um Hino do MAS
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
A história do sapato
Por João AR Glovatiski
As vezes parece que nada acontece, sabe quando quando você atualiza suas fotos do orkut diariamente para ver se chama atenção e mesmo assim nada acontece? Então nessa semana chuvosa aqui em Curitiba parece que nada de bom acontece e como gostaria de deixar uma “boa” mensagem para nossos leitores, vou usar uma da caixa preta de minha missão para “encher lingüiça”.
Tenho um problema no meu pé, comum a muita gente, eu piso de uma forma que depois de algum tempo de uso o solado de meus sapatos ficam totalmente tortos, o que acaba por inutilizar o seu uso.
Ouvi certa vez de um amigo que possuía o mesmo problema, ele disse-me que havia conseguido resolver o problema mudando sua passada, segundo seu relato ele corrigia sua passada a todo o momento se obrigando a pisar de maneira contraria a que estava acostumado e dessa maneira não teve mais problemas com seus calçados.
Moral da historia, até mesmo os costumes que parecem os mais difíceis de abandonar são possíveis, basta uma grande porção de força de vontade e disposição de fazer o que é necessário...
...Há já havia esquecido de mencionar, eu fiz o que meu amigo me ensinou e o resultado é impressionante, depois de alguns minutos corrigindo minha passada quase fiquei louco, prefiro perdeu meus sapatos a ficar o dia inteiro pensando como vou tocar o chão com os meus pés.
Viva a disciplina de alguns!!! Hummmm que chiquetisssssssss.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Enquête
Mas é isso, participem das discussões, enquête, deixem postagens, pois esse é um espaço criado para vocês.
domingo, 3 de agosto de 2008
Baile do Mar Vermelho
O baile do Mar Vermelho reuniu membros dos dois institutos de Curitiba. Se você ficou curioso para conhecer quem são essas figuras, acesse BEM NA FOTO DO MAS QUE COISA.























