Por João AR Glovatiski
Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. leva uma vida pacata, é religiosa, segue os ditames mórmons e uma de suas poucas rebeldias é o gosto por Pepsi Diet - a igreja desaconselha o consumo de substâncias que tenham cafeína.
Há pouco mais de cinco anos, a jovem dona-de-casa Stephenie Meyer que estudou Literatura Inglesa, pela Brigham Young University, mãe de três filhos, casada com um lider mórmon e moradora da pequena cidade de Cave Creek, no Estado americano do Arizona, jamais imaginaria seduzir jovens em todo o mundo com uma fantasiosa história de amor entre uma adolescente e um vampiro. Tampouco vislumbrou que as tramas românticas forjadas em sua imaginação e materializadas em três livros (Crepúsculo, Lua nova e Eclipse) ficariam 143 semanas na lista de best-sellers do jornal The New York Times, com seis milhões de exemplares vendidos em diversos países - sendo que quatro milhões referem- se apenas às vendas nos últimos 12 meses.
O carisma de seus personagens junto aos adolescentes é comparado ao fascínio exercido pelo bruxo Harry Potter, da escritora inglesa J. K. Rowling, e há quem aposte que a saga dos jovens vampiros reúna qualidades suficientes para desbancá-lo de sua liderança isolada nesse filão editorial. Isso já ocorreu no ano passado quando Eclipse, seu terceiro livro, chegou às lojas quase ao mesmo tempo que a última aventura de Harry Potter.
Fonte: http://www.oyo.com.br/autores/ficcao/stephenie-meyer/ (Com adaptações)
domingo, 26 de abril de 2009
Stephenie Meyer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nem sabia que a autora desse livro é membro da Igreja.
só podia ser mórmon mesmo!. vampiros adolescente com princípios morais?
aonde esse mundo vai parar? no céu?
Ah pára ô!
Samuel, vai me dizer que você não acredita em vampiros com princípios,hum???
Postar um comentário