sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tirinhas MQC


Clique na imagem para ampliar.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Tem vezes que é melhor ser anjo mesmo





Anup Anand (também conhecido como Sai Pum) e Raquel Fonseca, um casal perfeito, feitos um para o outro, exibem seu primeiro filho Rãnup Anand (tomara que seja o único, coitado).


...é por essas e outras que, às vezes, o MAS deve continuar.









Foto: Samuel Samways e Anup Anand

terça-feira, 27 de maio de 2008

A festa está acabando



por João AR Glovatiski

Depois de quase um ano de preparativos e ensaios pudemos apurar que existem dois grupos de membros em Curitiba e região com relação à celebração e dedicação do templo:

O primeiro é daqueles que estão totalmente esgotados física e emocionalmente e que não vêem a hora das celebrações terminarem para ver se o ano começa efetivamente. (Nesse grupo se encontram os casados, lideres, os que estão namorando firme, entre outros);

O segundo onde se encontram a grande maioria do membros adultos solteiros, são aquele que já estão ficando com saudades dos agitos nos ensaios, sejam eles no Cindacta, Circulo Militar, Ala 2, Portão, Boqueirão e Baixada.

Normalmente os ensaios são aquela ótima oportunidade para conhecer pessoas novas, se aproximar de outras, fazer novos amigos e claro muita “azaração”. Os estatísticos da Faculdade MAS QUE COISA depois de muito trabalho, cálculos complicadíssimos com esperança matemática, variância, covariância, desvio padrão e correlação, chegaram a conclusão de que os namoros foram muitos.

Se você é um desses que ensaiou mais xavecos do que as danças, cantou bastante, mas não apenas os hinos do coral, não se desespere ainda há mais algumas oportunidades para você mostrar todo o seu talento, pois ainda tem dois ensaios um na sexta e outro sábado na baixada.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Quanto custa o Amor Eterno?




por Samuel Samways


- E aí colega. Tô procurando amor, tem aí?

- Opa, claro, tem vários, qual você quer?

- Eu to procurando amor verdadeiro.

- Víx. Não vai ter desse por aqui não. Aliás, vai ser bem difícil de encontrar. Eles pararam de ser fabricados faz tempo.

- Puxa, eu queria tanto. De tanto ouvir falar disso, nas músicas, novelas e poemas, achei que fosse algo comum.

- É tudo menos comum, acontece só de vez em quando. Eu mesmo, com tantos anos de experiência nesse trabalho, não vi mais do que umas três ou quatro vezes. Estou até surpreso que tenha pedido por isso, não tem muita, ou quase nenhuma procura por amor verdadeiro esses últimos tempos. O máximo que me aconteceu esses dias foi um tal de Frejat procurando um amor muito cheio de exigências, mandei ele ir procurar na lua.

- Mas assim você me desencoraja de procurar um amor.

- Desculpa meu jovem, mas como vendedor tenho que deixar bem claro que não posso garantir que fique cem por cento satisfeito com o amor, ainda mais por não ter aqui o tal do verdadeiro. Mas tenho muitos outros modelos, vale a pena conferir. Olha, eu tenho esse aqui, modelo antigo, mas sai muito ainda: Amor Platônico, é bem econômico, não precisa levar pra jantar, comprar presente no dia dos namorados, só precisa ficar olhando de vez em quando e de longe. Vai querer¿ é ótimo pra pessoas tímidas.

- Não obrigado, já tive muitos desses. Queria algo mais intenso, mais palpável.

- Ah, deixa eu ver... narcisista não, muito comum, tudo mundo tem...amor de verão, não, acabamos de entrar no outono...amor de infância, esse as vezes eu dou de brinde nas escolas, pra incentivar as crianças a comprarem mais no futuro, mas não é o seu caso. Opa! Achei. Mas só uma perguntinha antes, você não é da vigilância fiscal é?

- Não, porque?

- É que esse aqui tem venda sob prescrição médica, mas ninguém leva isso a sério. Você vai gostar. Voilá: Paixão Fulminante. Muito bom. Intenso como você disse. Não é recomendado para pessoas com problemas cardíacos, o efeito é muito forte no início, mas passa rapidinho. O problema é que o uso excessivo acaba diminuindo o efeito de qualquer outro amor que venha eventualmente a ter. E aí¿ vai querer?

- Parece divertido, mas meio perigoso. Não tem algo que não comprometa tanto a saúde assim?

- Que não comprometa? quase tudo que tem aqui é sem compromisso. Temos namorico, flerte (ou Azaração, que é um produto da globo, dá no mesmo), paquera (nossa, sobrou desses da década de 60!), relacionamento aberto - esse eu tenho até vergonha de vender. Pra você ver, eu nem vendo os adicionais de nome esquisito em inglês e francês porque aí já é pouca vergonha demais. Mas nessa profissão a gente tem que ficar atento às novidades, senão acaba falindo.

- É, às vezes eu me sinto deslocado da galera por não ser tão moderninho quanto os outros.

- Não se preocupe, eu tenho algumas novidades tecnológicas interessantes. Aqui ó: o PAPA, versão beta XVI (Programa Avançado de Pesquisa Amorosa), desenvolvido pela Google e a Vatican corporation. Vem com um manual de técnicas de azaração virtual com dicas de como usar o “scrap secreto” e nicks sugestivos, além de um treinamento em obtenção de informações via orkut e uso simultâneo de várias janelas do MSN. Particularmente acho que é tudo uma jogada de marketing pra fazerem os jovens perderem seu tempo na Internet e evitarem de usar essa outra novidade - o “Ficar”. Parece que a Vatican co fez uma declaração contra o “Ficar”, dizendo que era perigoso, sendo mais seguro virar coroinha. Mas eles sempre arrumam brigas por nada, a última foi com as farmácias por venderem certos remédios.

- Certo, mas afinal o que é esse “ficar”?

- Ah, desculpa. É o seguinte, você compra esse aparelho, desenvolvido pela “Jáéou Jáéricsson”, aí você insere os créditos de beijos e vai gastando com todos que tem esse aparelho. O quanto mais conseguir gastar no dia melhor. Aí tem os planos +15, ou +25; tem também o plano “meu jeito” que facilita o uso em horários pré-determinados, manhã, tarde ou noite; tem o número predileto, apelidado de amizade colorida, mas só dá problemas, além de um monte de promoções.

- Puxa, sabe o que é¿ não me parece nada com o que eu estava procurando no início. Tenho medo de usar essas outras alternativas e acabar me contentando só com elas. Não queria ter de desistir tão cedo do amor verdadeiro.

- Entendo, meu jovem, mas não posso fazer nada. O amor verdadeiro foi feito pra durar a eternidade e está fora do meu poder prover isso pra você. Mas se quiser dar uma olhada na loja, fique a vontade, se achar algo que te interesse... estamos aí.

...

- Ei. Olha só, achei essa caixinha escrita Romeu e Julieta, me interessa muito, afinal, o amor deles pareceu-me bem intenso. O que é?

- É goiabada com queijo mesmo. Na verdade é só um brinde. Era isso ou olho da sogra. Sendo que casamento já ta em baixa aqui, achamos que poderia desestimular ainda mais a compra.

- Que pena.

- Que pena nada! Olha, o que aconteceu com Romeu e Julieta foi só mais um caso de overdose de Paixão Fulminante. E nem ficaram juntos no final, ou você acha que se matar resolve tudo? Meio dramático não¿ O amor verdadeiro é eterno e não traz morte, mas vida.

- Entendi. E esse outro “negocinho” aqui, esse triângulo amoroso¿ pra que serve?

- Sabe que eu não sei, nunca vi funcionar, mas sai muito. Pra falar a verdade, o amor quase nunca funciona, exceto o verdadeiro.

- Então pra que serve tudo isso?

- Com o tempo você vai perceber que nem tudo é feito pra funcionar, mas ainda assim é muito belo. Sabe de uma coisa garoto? Você me parece estar realmente interessado no amor. Eu estava guardando isso para alguém que realmente merecesse. Está aqui, meu último exemplar de amor sincero.

- Nossa! É lindo.

- Sim, porém muito frágil. O amor sincero é o que mais se aproxima do verdadeiro, aliás, muitas vezes até acaba se transformando em verdadeiro. Tudo depende de como você o trata.

- Vou levar. Quanto custa?

- Ah, não poderia cobrar nada de você. Primeiro porque é o primeiro que parece interessado de verdade e, portanto, merece esse amor; segundo porque não posso te dar garantia nenhuma de que esse amor funcione; e terceiro, porque, embora possa te dar muita felicidade, poderá trazer muita tristeza e dor caso não funcione. Às vezes ela nunca chega a passar completamente.

- Não importa, quero arriscar. Detestaria pensar que perdi de ter algo tão belo por medo de me machucar. Vou cuidar muito bem dele e tentar nunca estragá-lo. Mesmo que não venha a funcionar, vou carregar esse amor sempre comigo e lembrar sempre dele. E quando alguém me vir de olhos fechados, sorrindo à toa, nem precisará me perguntar o porquê. Além disso, você disse que ainda tem a chance de se tornar eterno.

- Bem, na verdade foi mais o meu lado vendedor que afirmou isso. Realmente não entendo muito bem disso. O amor eterno não é daqui, ele é... bem, eterno. Não dá pra encontrar ele em qualquer loja. É como se, sendo algo divino, tivesse que ter um pedaço do céu aqui na Terra pra poder encontrá-lo e eu não sei onde seria esse lugar, nem sequer se existe.

- Então vou fazer tudo pra encontrar esse lugar, nem que leve minha vida inteira. Nem que tenha que ir até o ponto final do Centenário - Campo Comprido.

- Se encontrar volte pra me contar.

- Vou agora mesmo. Muito obrigado por tudo. Mas só mais uma coisa que não entendo de jeito nenhum: se o Amor Eterno é algo tão maravilhoso, por que quase ninguém procura?

- Deve ser pelo custo.

- Quanto custa?

- Tudo.

domingo, 25 de maio de 2008

Peculiaridades na Visitação ao Templo


por Evelise Toporoski
A visitação pública ao Templo de Curitiba terminou no último sábado, mas as histórias que surgiram nessas duas semanas vão ficar gravadas na memória de quem esteve por lá trabalhando tanto na recepção, limpeza ou segurança.

Uma das histórias mais comentadas que ganhou os bastidores e suspiros das meninas foi do rapaz que levou a namorada ao tour e na Sala Celestial ele tira a caixinha de aliança do bolso e a pede em casamento. Belo gol.

Pelo lado de fora, quem não era pedido em casamento estava vendendo até os quadros de casa para aproveitar a leva de visitantes, que no total chegou a 41 mil. Ao redor, era possível encontrar bombons, cachorro-quente, lenços brancos e broche do Templo.

Estas são só algumas das lembranças. Tem outra história? Conte para nós!! É só postar.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Serão com Elder Bednar


por João AR Glovatiski e Evelise Toporoski


Quem esteve presente na ultima sexta-feira, 16 de maio, no serão dos institutos com o Élder Bednar na capela do Portão em Curitiba jamais vai esquecer a ótima experiência que teve, seja porque será lembrado como o rapaz que faz quatro meses que voltou de missão, a moça que tocou no Elder Bednar para ver se ele era de verdade, ou pelo bom espírito presente na reunião.

Nossa reportagem de forma exclusiva se infiltrou no coral dos institutos para poder estar mais perto do orador da noite, a visão do púlpito era impressionante, a capela do portão estava repleta de jovens e alguns mais maduros, todos ansiosos para poder aprender um pouco com uma autoridade geral.

Nós também estivemos infiltrados no meio do povão, sim, do seu lado, para saber quais as perguntas que queriam ser feitas, mas faltou uma pitada de coragem ou tempo. Se bem que provavelmente grande parte das perguntas foram respondidas pelo inspirado e bem humorado Apóstolo.

O Élder Bednar, embora já seja um vovô, com seus 56 anos poderia se passar facilmente por um dos membros adultos solteiros, pois como uma fisionomia jovem e usando de grande empatia e simplicidade com os presentes.

No domingo, o Apóstolo participou de uma Conferência de Estaca em Paranaguá. Quem esteve por lá pode postar aqui suas impressões.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mórmons abrem seu 5.º templo brasileiro à visitação -



Matéria plublicada hoje no Jornal Gazeta do Povo o de maior circulação no Estado do Paraná a respeito da abertura da visitação ao Templo de Curitiba.

Construção do novo local sagrado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dosÚltimos Dias demorou 2 anos

Após dois anos de obras, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida por Igreja dos Mórmons, abre para a visitação do público seu quinto templo construído no Brasil. A partir de amanhã, os curitibanos poderão visitar o templo, considerado pelos membros da Igreja como a “Casa do Senhor” e, portanto, o local mais sagrado de todos. “Aqui os membros aprendem mais a respeito do propósito da vida e fazem promessas sagradas de servir a Jesus Cristo e ao próximo”, explica o diretor de assuntos públicos da igreja, Fernando Assis. “As celebrações não são realizadas no templo, mas sim nas capelas que temos na cidade. O templo nunca abre aos domingos.”

Curitiba tem 25 mil fiéis

Para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, O Livro de Mórmon – Um Outro Testamento de Jesus Cristo é uma escritura inspirada por Deus, assim como a Bíblia. É por causa do profeta Mórmon que os fiéis ficaram conhecidos como mórmons. Em Curitiba, há cerca de 25 mil adeptos, no Paraná, 37 mil, e no Brasil, 1 milhão. Com cerca de 60 mil missionários, a igreja está presente em mais de 170 países, com 13 milhões de fiéis. O templo de Curitiba, erguido em área de 33 mil m2, é o 126º no mundo. No Brasil, há templos em São Paulo, Campinas, Recife e Porto Alegre. O próximo será construído em Manaus.

Embora a parte externa do templo seja muito semelhante a construções de igrejas católicas e protestantes, a parte interna não se parece em nada com às de outras religiões. O fiel, ao entrar, encontra-se no meio de um salão com cadeiras e sofás confortáveis, que faz a ligação com os demais ambientes.

Dentre as diversas salas com diferentes funções, duas chamam mais a atenção do visitante: a da fonte batismal e a sala celestial. Na primeira, os membros da igreja podem ser batizados em favor de antepassados já falecidos que não tiveram a chance de serem batizados antes de morrer. A fonte está sobre 12 bois que representam as 12 tribos de Israel, construída à semelhança do Templo do Rei Salomão. Já a sala celestial é um lugar de adoração, claro, alto, com muito dourado, onde o visitante é convidado apermanecer em silêncio para adorar a Deus. O silêncio é profundo e tenta causar uma sensação de paz.

No templo, também são celebradas as cerimônias de selamento, em que os noivos se casam não somente até a morte, mas para a eternidade. “A partir deste momento, tanto o casal quanto seus filhos estão selados para a eternidade”, diz Assis. “Criamos as famílias eternas.” Após o período de visitação, o templo será oficialmente dedicado no dia 1ºde junho, o que significa que, por ser um local sagrado, será permitida a entrada apenas dos fiéis da igreja. São esperadas até o dia 24, pelos menos, 60 mil visitantes.▄

PS: A foto da matéria foi tirada pelo Jonathan Campos principal fotografo da Gazeta do Povo que é membro da Igreja.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Uma noite de homenagens -


por João AR Glovatiski

A visitação publica ao templo de Curitiba começou essa semana, por enquanto ainda é fechada as autoridades e pessoas influentes do Estado.

Ontem como parte das festividades, teve no Circulo Militar do Paraná uma homenagem a algumas autoridades civis e militares pela ajuda que tem dado para a dedicação do templo.

O programa contou com a presença do Vice Governador do Paraná Orlando Pessuti (o Requião não foi, até então, era para ter ido) Vereador Zé Maria, Capitão do Cindacta, Diretor do Colégio Militar, a presidência de Área Elderes Didier, Ulisses Soares e Stanley G. Ellis.

O programa foi dirigido pelo Presidente Mario Costa, a cantora Phoenix Luz Costa abriu a cerimônia com um hino, e o coral com aproximadamente 600 pessoas cantou mais dois hinos. Foi passado um vídeo do projeto mãos que ajudam, o Elder Ulisses Soares fez um breve discurso e as autoridades foram homenageadas com uma placa, essas autoridades foram homenageadas algumas delas por emprestarem as dependências do Cindacta e do Colégio Militar para os ensaios da celebração.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Show de Talentos do Instituto São Lourenço -




Por Evelise Toporoski

Foi um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete - vários shows. Este conjunto de 'shows' aconteceu dia 19 de abril, na capela da Ala 2, organizado pelo Instituto São Lourenço. Foram convidados os amiguinhos do Portão para também assistirem aos 'shows'. Teve de tudo o que você pode imaginar, faça um esforço, imagine tudo mesmo.

Teve banda pop rock com composições próprias, meninas sozinhas cantando músicas bonitinhas, gente dançando tango, forró, fazendo piadinhas com aquele anão missionário e até cuspindo fogo (acredite se quiser). O show continuou com um pagodinho, meninas gritando, dançando e para encerrar alguns arriscaram umas músicas com violão e voz.

Quem esteve lá se divertiu, pelo show, ou pelos talentos.

Tirinhas MQC -

Clique na imagem para ampliar.




domingo, 4 de maio de 2008

MAS QUE COISA no Google -



Estamos ficando importantes! Um de nossos leitores nos enviou um recado falando que tinha encontrado o blog da Revista MAS QUE COISA digitando no Google revistamasquecoisa.

Para tirar a duvida tivemos que fazer uma busca também. Acreditem se quiser temos duas referências no site de busca do Google, basta digitar revistamasquecoisa tudo junto e lá está.

Mais uma de Padre Outubro -




Preocupado com o sucesso do Padre aventureiro de Paranaguá, o maquiavélico Padre Outubro aprontou mais uma das suas, mudou a direção dos ventos do litoral levando o Padre aventureiro oceano a dentro.