quinta-feira, 17 de julho de 2008

A Criação do MAS





Por João AR Glovatiski


“No principio foi criado a ORM, e a Igreja era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo.
Após o 18° aniversario disse-se: Haja MAS, e ouve MAS...
E viu-se que o MAS era bom e foi feito a separação entre o MAS e a ORM...”

Os membros adultos solteiros nem sempre são compreendidos e algumas vezes tratados com aberrações da natureza. A vida no MAS nem sempre é fácil, o jovem completa 18 anos e deixa a segurança de uma organização super protetora e é largado a sua sorte numa organização onde ele só sairá se casar-se algum dia, com os recém conversos a vida também não é fácil, pois normalmente ele já está experimentando grandes mudanças em sua vida e a entrada no MAS não deixa de ser mais um desses desafios, eu nem vou falar das dificuldades dos demais quer sejam por uma separação ou viuvez retornam para o MAS.

Mas será que a vida de um membro adulto solteiro é um roteiro de novela mexicana? Será que esse período é só de provações mesmo? Será que nada de bom acontece durante a estada no MAS? Será que essa época é tão terrível que temos que permanecer o menor tempo possível?

Gostaria de responder essas perguntas falando que o período que compreende a idade adulta e o casamento é um dos mais ricos em experiência de nossa vida, só que infelizmente nem todo mundo consegue ver essa riqueza. Sabemos que o casamento é um mandamento importante e que não conseguiremos todo nosso aperfeiçoamento sem ele, mas até que ele chegue muitas coisas importantes acontecem Você já pensou em que fase da vida a grande maioria dos membros da Igreja servem como missionários de tempo integral? A faculdade e a escolha de uma profissão? A busca do companheiro ou companheira eterna? Sei que existem muitas outras coisas importantes que fazemos nesse período de nossas vidas, mas só com essas da para dizer que vivemos um momento decisivo e importantíssimo, não queiram queimar etapas, vivam da melhor forma cada momento, eles são importantes e ajudaram no seu processo de aperfeiçoamento pessoal.

Sugiro que aproveitem bem esse tempo, como qualquer outro de sua vida, pois depois que ele passar não vai voltar mais, façam o seu melhor, estudem, trabalhem, sirvam uma missão caso seja possível, façam o melhor em seus chamados, freqüentem e se formem no Instituto, façam bons amigos, namorem e no seu tempo case-se com a pessoa de sua escolha, não deixe que outras pessoas o façam isso por você.


Não quero fazer de maneira alguma uma apologia ao MAS, pois sinto que já estou na hora de abandona-lo, mas enquanto isso não acontece por que não aproveitar bem. Quando digo aproveitar estou dizendo fazer as coisas certas para esse tempo, sugiro que façam o mesmo, aproveitem bem o tempo que vocês têm, como ja disse antes estudem, sirvam uma missão se for possível, adquiram experiências profissionais e o mais importante escolham bem quem será a pessoa que estará para eternidade ao seu lado.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom Dia!!
Então sou de Londrina e a galera aqui está dizendo que no sabado dia 26/07 vai ter uma atividade aí o dia todo então só preciso confirmar se isso vai acontecer mesmo e agitar a galera pra ver quem vai.
Qualquer coisa me avisem por email tbccordeiro@hotmail.com
Obrigaduuuu