sábado, 26 de fevereiro de 2011

CORAL CONJAS 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paródia da Old Spice comercial

Aproveitando a onda de filmes paródias feitos por membros da igreja, aí vai um muito engraçado.
Spoof do comercial non sense da Old Spice feito na biblioteca da BYU.

To com preguiça de colocar legendas, então se alguem quiser cooperar vai em frente.

Assista primeiro o original:

Spoof da BYU

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mormons facts!



Vídeo da BYU super criativo....será que saem vídeos legais do Conjas?

Tradução livre do Google pra nóis que num fala ingrêis:

Todas as mulheres solteiras,
coloque suas mãos pro alto
Ir até o Wilk beber um pouco de leite
fazendo do meu próprio jeito
Tenho uma cadeira livre
E agora você está ficando com medo
Porque um outro cara me notou
ele me convidou para sair
e eu disse sim, e sim ele é um RM (alguém sabe o q é?),
Foi alguns dias desde nosso último encontro,
você não pode ficar bravo comigo,


Porque se você gostou, então você deveria me dar um anel, (várias vezes)
não seja louco quando você  que ele quer,
Você deve me dar um anel
Não fique bravo uma vez que você vê que quer isso


Na noite de sexta-feira
foi para agarrar uma mordida (uhh!)
e ele ficou de joelhos
Devo confessar que eu disse que sim
Eu poderia me importar menos com o que você pensa
eu sei que sou um calouro
quero servir uma missão
mas isso mudou a minha condição
e você também é lento
então agora tenho que ir
para o nosso aniversário de uma semana


Porque se você gostasse disso
você deveria ter me dado um anel
Se você gostou, então
você deveria ter me dado um anel


Você não sabe que você
realmente tem que se mexer
Se você gostou, então
você deveria ter me dado um anel
Se você gostou, então
você deveria ter me dado um anel
não seja louco quando você 
o nosso anúncio
Se você gostou, então
você deveria ter me dado um anel

Serviço de Utilidade Pública

A gente não ia perder esta piada..

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Igreja de Jesus Cristo mobiliza-se e envia 52 toneladas de materiais aos desabrigados do Rio de Janeiro.


Logo após a tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro (Teresópolis, Petropólis e Nova Friburgo) com fortes chuvas, deslizamentos e muita desolação, sob a direção da Presidência da Área Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,(os líderes locais da Igreja nessas cidades, numa coordenação com o Departamento de Bem-Estar da Igreja) que gerencia o Programa de Ajuda Humanitária e Emergencial da Área, com apoio do Diretor Temporal da Área, mobilizaram-se e receberam 52 toneladas de materiais doados aos desabrigados atingidos pelas enchentes e deslizamentos.
Após uma logística e aquisição de duas mil cestas de alimentos, dois mil kits de higiene pessoal e galões de água, duas carretas foram enviadas para Teresópolis e Nova Friburgo. Todo o trabalho foi desenvolvido sob a direção do Presidente da Estaca Teresópolis, Antonio de Oliveira e por Élder Rogério Cruz, Setenta.
Em ambas as cidades, quando as carretas de doações chegaram encheram os voluntários de muita emoção. Foi uma grande mobilização. Os voluntários ajudaram a descarregar as carretas e organizar as doações. Nesse momento, em Teresópolis, a TV Cidade (um canal local) fez cobertura jornalística do trabalho.
Em Teresópolis, as doações foram deixadas na capela de Várzea (a Igreja tem servido de alojamento oficial para cerca de 80 pessoas que perderam tudo ou moram em regiões de risco. Destes, cerca de 15 são membros da Igreja.) Até o momento, não houve informações que membros da Igreja perderam suas vidas. Ao todo, segundo informações dor órgãos competentes mais de 650 pessoas morreram.
Na capela, há uma grande mobilização da liderança e membros locais para apoiar e servir voluntariamente os desabrigados. "Há diversas atividades e um rodízio de designações. Por exemplo, irmãs e irmãos muito dedicados realizam um rodízio na preparação das refeições e também para, de modo criativo, distrair as crianças e desenvolver atividades com elas", explica o Presidente Oliveira, muito emocionado. "São heróis anônimos".
 Para Paulo Araújo, gerente de bem-estar da Igreja "esse momento de urgência e desafios é hora da liderença se mobilizar e aplicar os princípios de bem-estar. Ajudamos com as necessidades básicas e agora, precisamos aproveitar os recursos do Programa de Bem-Estar da Igreja e prover autossuficiência".
Roberto Hernandez, Diretor Temporal da Área (DTA), que já esteve envolvido em diversas ações emergenciais, principalmente na América Central -  esteve pessoalmente nas áreas atingidas para acompanhar as primeiras ações do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja. "O importante é coordenar os esforços com o Governo local. Queremos ajudar da maneira e forma adequadas".
 Os conselhos de assuntos públicos da estaca e do multiestacas do Rio de Janeiro junto com o especialista de bem-estar da estaca estão envolvidos nos contatos com o poder públicos local e Defesa Civil. Os prefeitos das duas cidades foram visitados e tomaram conhecimento da ajuda que a Igreja destinou para as regiões. Também já houve o início dos trabalhos junto a Secretaria de Ação Social do Rio de Janeiro, no sábado , assistentes sociais estiveram na capela e reuniram-se com a liderança para coordenar as próximas etapas de ajudas aos desabrigados.
Uma das desabrigadas que esta na capela é a sra Josi, que com seus 3 filhos, perdeu toda sua casa e bens materiais. "Não sei o que pensar", diz ela com olhar vago e carregado de tristeza e depressão. "sei que meu pai não morreu, mas não sei onde ele esta. Perdi tudo "mas meus filhos estão aqui".
Na capela, além da doação do Programa de Ajuda Humanitária outros donativos não param de chegar. São empresários da região que mobilizados doam alimentos, frutas e muita água.
Em Nova Friburgo a situação é mais desafiadora. A cidade foi totalmente atingida. A capela que ficou com mais de 1.20 metro de água  e houve perda material (móveis computadores) queda de um muro, etc. Todavia, com muita força e dedicação, os membros, mobilizaram-se e já na sexta e sábado limparam toda a capela. Toda a área ao redor da Igreja foi atingida. Inclusive, o prédio da Igreja serve como uma das bases da Defesa Civil e bombeiros.
Agora, a Igreja, por meio de Ajuda Humanitária - segue sua mobilização em prol dos desabrigados. Num esforço coletivo e numa iniciativa da Presidência da Área (39 estacas de São Paulo irão montar 2000 -  duas mil cestas) kits - para serem destinadas para as regiões atingidas. Além disso, há entre as estacas do Rio de Janeiro um rodízio para que voluntários estejam em Nova Friburgo para servir.

Texto e Fotos: Nei Garcia, Assuntos Públicos Brasil



Mais fotos:





















sábado, 20 de novembro de 2010

Cai Dentro no FMDJAS

Que tal um pouco de Samba de Gafieira para recordar algo do Festival de Música e Dança dos Jovens Adultos Solteiros?
Coreografia Cai Dentro
Bailarinos: Samuel Samways e Mariana Reis.
Coreógrafo: Kelson Costa
Música: Cai dentro - Elis Regina

domingo, 7 de novembro de 2010

MEGA BAILE 2010

PAR DE ALIANÇAS: R$ 1000,00

INGRESSO PARA O MEGA BAILE: R$ 15,00

RECEBER UM PEDIDO DE CASAMENTO NO PALCO DO MEGA BAILE: VOCÊS JÁ SABEM...





sexta-feira, 29 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Atividades




quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Declaração do Presidente Packer sobre homosexualidade gera protestos em Salt Lake



(fonte: blog Murilovisck)

Ativistas pelos direitos dos homossexuais nos EUA fazem campanha para que sejam escritas cartas para o Presidente Boyd K. Packer, Presidente do quórum dos doze apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de 86 anos, pedindo que ele recue nas declarações de que a homossexualidade não é natural e pode ser curada. Pelo menos 100 mil cartas teriam sido escritas para Packer, número dois na hierarquia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


Além disso Milhares de ativistas gays fizeram uma manifestação silenciosa quinta-feira em protesto contra o Presidente Boyd K. Packer por sua mensagem anti-gay.

Os ativistas estimam que mais de 4,500 pessoas vestidas de preto, protestaram contra o discurso realizado na Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City, que foi transmitido via satélite para todas as capelas da Igreja SUD, além de estar disponível para todo o mundo na Internet.

Presidente Packer, na última conferência afirmou o seguinte:
"Solenemente proclamamos que o Casamento entre um homem e uma mulher foi ordenado por Deus. E que a família é essencial ao plano do criador para o destino eterno de seus filhos."

"Nosso arbítrio é mais poderoso que a vontade do adversário. Nosso arbítrio é precioso. Podemos desistir dele de modo insensato e cego, mas ninguém pode tirá-lo de nós a força. "

"Também existe a antiga desculpa: O diabo me levou a fazer isso! Isso não é verdade! Ele quer enganá-los e desencaminhá-los, mas não pode forçar vocês ou a qualquer que seja a cometer transgressão ou a manter-se nela."

"O adversário inveja todos que tem o poder de gerar vida. Satanás não pode gerar vida. É impotente. Ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio. Procura degradar o uso justo dos poderes de criação de vida tentando vocês a manterem relações imorais. "

"Em nossos dias a influência nefasta da pornografia é semelhante a uma praga que se espalha pelo mundo infectando um aqui, outro alí, tentando implacavelmente invadir todos os lares."

"Advertimos e alertamos os membros da igreja, para que despertem e compreendam para o que está acontecendo! Pais estejam sempre alertas e atentos para que a iniquidade não ameace seu ciclo familiar! Ensinamos um padrão de conduta moral que vai proteger-nos dos muitos substitutos e imitações de casamento criados por satanás. Vocês precisam compreender que toda e qualquer proposta de se iniciar um relacionamento que não esteja em harmonia com os princípios do Evangelho, é obrigatóriamente errada. Aprendemos no Livro de Mórmon que iniquidade nunca foi felicidade."



"Alguns supõem que estamos predestinados e que eles não podem sobrepujar o que imaginam ser suas tendências inatas a coisas impuras e inaturais. Isso não é verdade! Porque o Pai Celestial faria isto com alguém? Lembrem-se de que ele é nosso Pai." 

Estas últimas frases foram o tema da maioria dos fóruns, discussões, notícias e blogs simpatizantes dos Homossexuais. A Igreja, ao ser questionada sobre o discurso realizado pelo Presidente Packer, manifestou-se através de seu porta-voz Scott Trotter: "É claro que a Igreja reconhece o direito dos grupos expressarem sua opinião em praça pública. Mas, como já dissemos várias vezes, a posição da Igreja sobre o matrimônio e a família é clara e consistente, e é baseada no respeito e amor para com todos os filhos de Deus."

A igreja publicou o discurso do Pres. Packer em inglês, alterando a palavra tendências por tentações, o que causou vários comentários na mídia sobre a posição da Igreja. Entretanto, a Igreja se manifestou rapidamente  enfatizando sua doutrina e princípios. Sempre os discursos passam por avaliações dos discursantes para que não estejam com quaisquer erros doutrinários, entretanto neste caso a palavra tentações melhor expressava os pensamentos do Presidente Packer. 

A Igreja de Jesus Cristo está no seu papel de defender a verdade, independente das opiniões dos homens, e o faz muito bem, com coragem e clareza. A Igreja continuará defendendo a família e dizendo a verdade aos homens, para que se arrependam, confiem e Jesus Cristo e sigam o caminho estreito e apertado, pois o caminho que leva à perdição é largo e espaçoso e muitos o seguem, por ser mais fácil e "normal".

sábado, 16 de outubro de 2010

Atividades




sábado, 9 de outubro de 2010

Fim de semana SUD


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Conferência Geral


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Baile Ala 4


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entrevista de Candidato Membro da Igreja



MQC: Nome Completo, idade, a qual ala pertence?

Cadidato: Alex Gomes de Oliveira, 42 anos, Ala Vila Izabel, Estaca Curitiba Portão.

MQC: Cargos que já teve na Igreja?

Alex: Sumo-Conselho da Estaca, Conselheiro da Ala, Presidente dos Rapazes.

MQC: Profissão que segue atualmente?

Alex: Analista de Informática - COPEL

MQC: Por que decidiu ser Deputado Federal?

Alex: Para colocar em prática os bons projetos de Lei que estão parados na Câmara Federal. E divulgar melhor a Igreja.

MQC: Como é sua família?

Alex:: Sou casado com Viviane, e tenho 4 filhos, Jessica 17, Jeffer 15, Kevin 14 e Kenan 7.

MQC: Quais suas principais propostas e linha de campanha?

Alex: Vou priorizar meus projetos na Segurança Pública e no combate ao Narcotráfico. Evitar que leis absurdas sejam aprovadas, como por exemplo a União Estável de pessoas do mesmo sexo(casamento).

MQC: Se eleitos, de que forma vão representar os interesses dos membros da Igreja dentro da Câmara Federal?

Alex: Vou ocupar o plenário e mostrar a importância do Programa Mãos que Ajudam em todas as comunidades do Brasil. E lutar para que tenha um canal aberto da Igreja para mostrar as conferências gerais, as palestras que são realizadas na BYU, etc.E também fazer com que as emissoras de TV veiculem todos os materiais publicitários que a igreja envia.

MQC: Uma mensagem para os Membros da Igreja.

Alex: "Não vou conseguir mudar o Brasil, mas com certeza a minha parte vou fazer"D&C 98:9-10 – D&C 134:1-5 - REGRA DE FÉ 12

MQC: Tem site ou blog ou e-mail da divulgação de campanha? Qual endereço?

bolfacil@bol.com.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E ainda faz bem Fisicamente




Jejum dos mórmons é bom para o coração?
Os mórmons sofrem menos de doenças cardíacas – e isso pode estar relacionado ao jejum religioso que eles praticam uma vez por mês. Até então, médicos atribuíam a resistência maior desse grupo à proibição do cigarro, própria da doutrina. Mas estudos recentes realizados na capital do mormonismo – o estado de Utah, nos Estados Unidos – apontam que ficar sem comer por um dia em cada mês pode estar ajudando a manter seus corações saudáveis.
Cerca de 70% dos habitantes de Utah são mórmons e praticam o jejum no primeiro domingo de cada mês. O estudo constatou que essas pessoas têm 40% menos chances de serem diagnosticadas com doenças coronárias, especialmente entupimento de artérias, se comparadas às que não praticam o jejum. O time não englobou apenas os religiosos: não-mórmons que também tinham o hábito regular de “dar um tempo de comida” foram igualmente classificados como mais resistentes às doenças de coração.
"O fato de essas pessoas jejuarem pode sugerir também que elas controlam melhor o que comem, e que essa disciplina se estende a outros comportamentos que ajam em benefício da saúde”, disse Bejamin Horne, coordenador do estudo. A pesquisa foi conduzida por cientistas da Universidade de Utah em Salt Lake City e do Centro Médico Intermountain, e foi apresentada na última conferência da Associação Americana do Coração. Segundo Horne, os resultados estão longe de confirmarem que jejuar é bom. “Mas os benefícios observados formam teorias que merecem ser estudadas”, disse.
Os mórmons também evitam café, chá e alcóol; tiram um dia na semana para descansar; vão à igreja e doam dinheiro ou tempo à caridade. O mormonismo é uma doutrina protestante norte-americana fundada em 1827, por Joseph Smith.

sábado, 18 de setembro de 2010

Atividades


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entrevista de Candidato Membro da Igreja



Mqc: Nome completo, idade, a qual ala pertence?

Edson Luiz Pereira ou Edson Takinho - 50 anos - pertenço á ala vila izabel - bispo Yatyr Estaca Portão

Mqc: Cargos que já teve na Igreja?

Em 30 anos já tive muitos cargos : bispo por 2 vezes - atualmente sou o executivo da ala e pres. Dos rapazes.

Mqc: Profissão que segue atualmente?

Corretor de seguros

Mqc: Por que decidiu ser deputado estadual?

Precisamos de representatividade de nossa comunidade em todas as áreas: federal-estadual-municipal, tenho projetos e já faz tempo que estamos na estrada

Mqc: Como é sua família?

É composta de cinco pessoas : eu, minha esposa e tres filhos

Mqc: Quais suas principais propostas e linha de campanha?

Defesa da familia - base salarial de professores - base salarial dos praças / familia - educação - e segurança em primeiro lugar

Mqc: Se eleito, de que forma vai representar os interesses dos membros da igreja dentro da assembléia legislativa?

Tenho projeto direcionado para nossa comunidade : C. A. E. M. -centro de apoio ao ex- missionário, tenho mandado para todos os membros que possivel

Mqc: Uma mensagem para os membros da igreja.

Precisamos acordar para a realidade politica em nosso país, quando os maus estão governando o povo pranteia, na argentina foi aprovado o casamento homosexual, logo estará no brasil, temos em nosso governo muitos simpatizantes e atuantes, se não colocarmos membros da igreja para lutar contra e legalmente depois não poderemos falar nada, temos que cumprir a lei do país, imaginem um bispo ou presidente da igreja tendo que fazer um casamento homosexual na igreja !!!???

Mqc: tem site ou blog ou e-mail da divulgação de campanha? Qual endereço?

Http://www.youtube.com/watch?v=o5u9zp5pvnk
Meu e-mail ldstakinho@yahoo.com.br


terça-feira, 14 de setembro de 2010

ULTRA BAILE À FANTASIA

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eleições 2010


A Revista e o Blog MAS QUE COISA tem o objetivo de tratar de assuntos importantes e sérios de forma bem humorada e na linguagem dos membros adultos solteiros, mas hoje gostaríamos de tomar a liberdade e tratar de forma séria de um assunto bem importante, as eleições em nossas cidades.
Gostaria que lessem com atenção essa citação tirada do manual de Doutrina e Convênios do Instituto (pg. 232) “Quando os iníquos governam, o povo pranteia” (D&C 98:9). Os cidadãos têm, portanto, a obrigação de, sempre que tiverem a oportunidade, apoiando a lei constitucional, eleger “homens honestos e sábios” que a administrarão da melhor forma possível.
A Primeira Presidência disse o seguinte acerca desta admoestação: “ As leis instituídas para a proteção da sociedade não têm o menor valor, a não ser quando administradas com retidão e justiça, e tal não pode acontecer, se homens desonestos ocupam os cargos administrativos.
Ao decidirem quem devem representá-los no governo, os homens precisam manter a própria honra e integridade com cidadãos. Não é suficiente escolher lideres bons e honestos para conduzir os governos; os próprios indivíduos devem seguir princípios verdadeiros e santos. Uma cidadania reta é a melhor segurança para a paz e felicidade. Se quisermos que Sião seja estabelecida, devemos abandonar todo o mal.
Nós da equipe MQC sabemos que muitos membros da Igreja estão concorrendo nas próximas eleições, não estamos fazendo propaganda para eles, mas gostaríamos de abrir espaço para que eles divulguem suas propostas.
Se você é candidato ou conhece algum irmão ou irmã que esteja concorrendo nas próximas eleições nos escreva revistamasquecoisa@gmail.com que teremos o maior prazer em divulgar suas propostas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010




terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que a Globo não Mostrou