terça-feira, 28 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Stephenie Meyer

Por João AR Glovatiski
Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. leva uma vida pacata, é religiosa, segue os ditames mórmons e uma de suas poucas rebeldias é o gosto por Pepsi Diet - a igreja desaconselha o consumo de substâncias que tenham cafeína.
Há pouco mais de cinco anos, a jovem dona-de-casa Stephenie Meyer que estudou Literatura Inglesa, pela Brigham Young University, mãe de três filhos, casada com um lider mórmon e moradora da pequena cidade de Cave Creek, no Estado americano do Arizona, jamais imaginaria seduzir jovens em todo o mundo com uma fantasiosa história de amor entre uma adolescente e um vampiro. Tampouco vislumbrou que as tramas românticas forjadas em sua imaginação e materializadas em três livros (Crepúsculo, Lua nova e Eclipse) ficariam 143 semanas na lista de best-sellers do jornal The New York Times, com seis milhões de exemplares vendidos em diversos países - sendo que quatro milhões referem- se apenas às vendas nos últimos 12 meses.
O carisma de seus personagens junto aos adolescentes é comparado ao fascínio exercido pelo bruxo Harry Potter, da escritora inglesa J. K. Rowling, e há quem aposte que a saga dos jovens vampiros reúna qualidades suficientes para desbancá-lo de sua liderança isolada nesse filão editorial. Isso já ocorreu no ano passado quando Eclipse, seu terceiro livro, chegou às lojas quase ao mesmo tempo que a última aventura de Harry Potter.
Fonte: http://www.oyo.com.br/autores/ficcao/stephenie-meyer/ (Com adaptações)
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Baile do Moroni
Fotos do Baile do Moroni do Instituto São Lourenço no BEM NA FOTO DO MASQUECOISA.
Para ver as fotos click aqui:
sábado, 18 de abril de 2009
Uma mãozinha para seu casamento
quinta-feira, 16 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
terça-feira, 14 de abril de 2009
Fotos do Serão no Instituto São Lourenço
Empreendedorismo SUD
No ultimo dia 13.04 a irmã Viviane Andrade esteve presente no programa Tempo de Viver da Paraná Educativa mostrando todo seu talento.A irmã Viviane Andrade é uma artista com os tecidos, vale a pena conferir seu trabalho pelo blog Cantinho da Vivi.
Click aqui para entrar no blog Cantinho da Vivi.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Profissão DJ
Eles são amados por alguns é odiado por outros, mas numa coisa todo mundo concorda. Sem os DJs os bailinhos não existem...
No comando dos MP3s dos bailinhos SUDs em Curitiba já foram vistos desde a lenda Fat Joey Slim ao Virtuais DJs. Atualmente uma nova geração está no comando das músicas nos bailes.
O tempo passa, os DJs mudam, mas as reclamações são sempre as mesmas músicas que não se renovam, músicas muito antigas, músicas que nunca foram ouvidas e aqueles viciados que acham que toca pouco forró nos bailes...
Como sabemos que nossos amigos nunca vão conseguir agradar todo mundo mesmo nessa carreira que escolheram, resolvemos pelo menos dar uma ajuda extra a esses heróicos rapazes e moças que deixam de se divertirem nos bailes para animar o povo, resolvemos então deixar esse espaço para vocês darem sugestões de músicas que devem ser tocadas nos próximos bailinhos e assim facilitar a vida de nossos DJs.
Use o espaço abaixo e deixe seu comentário, se não quiser se identificar não tem problema pode colocar como anônimo.
terça-feira, 7 de abril de 2009
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Enrevista nas Ruas de Curitiba.
O QUE É O PETREFIOLISMO ?
AS MULHERES SÃO AS QUE MAIS VÃO PARA O CÉU.
SAIBA O PORQUE NO VIDEO ABAIXO.
SAI PUM
.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Organizações MASQUECOISA
O MASQUECOISA depois de um ano tornou-se uma organização com vários serviços para que você possa ter uma diversão sadia na net.

Vídeos do MASQUECOISA click aqui;

É só add mgroup34211@hotmail.com nos contatos e fazer novas amizades.
Ao entrar no grupo digite (aperte a tecla de espaço)/open e aceite o Activity Panel, ai aparecerá todas as pessoas do grupo online e offline.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Fotos do Baile dos Aniversariantes do Portão
domingo, 29 de março de 2009
Parabéns Evelise
A equipe MASQUECOISA gostaria de dar os parabéns a nossa companheira de redação Evelise pela sua formatura em Jornalismo pela Universidade Positivo, enfim o MASQUECOISA conta com uma jornalista.
Parabéns Evelise por mais essa realização e muito sucesso em sua caminhada profissional.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Assista aos Vídeos do MASQUECOISA
quinta-feira, 26 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
Novo Clip do Conjas
Atendendo a muitos pedidos o MASQUECOISA editou mais um clipe com imagens e sons do Conjas
Quer assistir o vídeo no Youtube o add ao seus vídeos do orkut? Click aqui.
terça-feira, 24 de março de 2009
Fotos do Baile do MSN

Veja as fotos do Baile do MSN do Instituto São Lourenço no BEM NA FOTO DO MASQUECOISA.
Para ver as fotos click aqui.
domingo, 22 de março de 2009
Celebração do Templo de Curitiba
Já que o vídeo da Celebração não saiu, o MASQUECOISA coloca mais uma produção de sua autoria para o povo matar saudade.
Quer assistir no Youtube ou add ao seu Orkut click aqui.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Teatro de Graça
Fringe - dias 24/03 - 20:00, 25/03 - 20:00, 26/03 - 20:00, 27/03 - 20:00, 28/03 - 20:00 - Praça Espanha - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) Peça experimental que mescla várias linguagens: de comédia dell'arte a teatro do absurdo. Aborda o amor e a falta de amor. No primeiro ato, dois atores apaixonados criam uma cena para poder começar a peça.
Fringe - dias 18/03 - 16:00, 19/03 - 16:00, 20/03 - 16:00, 21/03 - 16:00, 22/03 - 16:00 - Largo da Ordem - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) O espetáculo narra a história de um rei narcisista, preocupado somente com suas roupas, enquanto o povo cada vez mais é oprimido por impostos. Diante de mais um concurso para eleger a nova roupa do rei, dois espertalhões armam um plano mirabolante.
Fringe - dias 26/03 - 18:00, 27/03 - 18:00, 28/03 - 18:00 - Praça Espanha - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) O personagem Isaías, um velho de aparências não muito interessantes, tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse o vício de Isaías de falar quase que o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares...
Fringe - dias 26/03 - 18:00, 28/03 - 18:00 - Praça Rui Barbosa - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) Livremente inspirada em Ascenção e Queda da Cidade de Mahagonny, de Bertold Brecht, a peça conta a história da cidade de Arapucaia, fundada por criminosos - a cidade dos prazeres, onde tudo é permitido. Na peça, adaptada para a rua, e utilizando másc...
Fringe - dias 24/03 - 12:00, 25/03 - 12:00, 26/03 - 18:00 - Praça Osório - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) Beleza Negra é um espetáculo popular no qual a magia do teatro se une ao aprendizado, em uma viagem ao cenário histórico, literário e musical da união das raças. De forma leve e cômica, combate a discriminação e conscientiza que o Brasil é um pais...
Evolução da Construção do Templo
Video produzido pelo MASQUECOISA mostra a evolução da construção do Templo de Curitiba desde a abertura da terra a dedicação.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Baile do MSN
Atenção!
Nesse sábado dia 21 de março só haverá o baile do São Lourenço, o baile do Instituto Portão será na semana que vem.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Exposição de Trabalhos de um Membro da Igreja
Rogério Coelho (Que foi Bispo da Ala Bacacheri) apresenta 60 trabalhos que ilustram livros de literatura infanto-juvenil e revistas das principais editoras brasileiras.
Um recorte da produção do ilustrador Rogério Coelho toma conta da sala de exposições do Centro de Criatividade de Curitiba, retratando o talento desse artista que atua profissionalmente há dez anos. A abertura da mostra Ilustrações de Rogério Coelho para livros e revistas, que reúne 60 trabalhos em dimensões variadas, acontece às 19h desta quarta-feira (18), e pode ser apreciada até o dia 3 de maio de 2009. A entrada é franca.
O autor já recebeu a menção "Altamente Recomendável", pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), cujo catálogo nacional selecionou o trabalho do artista por duas vezes para a Feira de Bolonha (Itália). Em seu currículo está a Menção Honrosa no Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre, nas edições de 2005, 2006 e 2008, e o primeiro lugar na categoria Ilustração Editorial em 2007, além do Prêmio Catálogo no 1º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro (2008).
O trabalho de Rogério Coelho está na exposição itinerante Ilustrando em Revista, promovida pela Editora Abril e que já esteve em diversas cidades brasileiras. O artista, que aprecia o trabalho de diversos ilustradores brasileiros e estrangeiros, encontrou seu modo de expressão na ilustração, principalmente em páginas de livros.
Exposição Ilustrações de Rogério Coelho para livros e revistas, com 60 trabalhos em dimensões variadas
Local: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)
Data: de 18 de março (abertura às 19h) a 3 de maio de 2009
Horário de visitas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 21h; aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Entrada franca
Contato com o ilustrador: rogeriocoelho@pop.com.br
Quer conhecer mais alguns trabalhos do Irmão Rogério click aqui
forró pé de calçada

Data: 20/03/09
Horário: 23:00h
Local: Café Domingues - Alameda Dr. Muricy 1111
R$ 8 antecipado.
R$ 10 na hora.
Todos sabemos como é difícil ser SUD nesse mundo. Parece que nada é feito para nós. Quando saímos jantar, o garçon simpático nos oferece o que? Uma batidinha de maracujá (até que em fim alguma coisa grátis, pena que tem álcool). Quando saímos pra ver um show e dar boas risadas o que encontramos? Muita piadinha suja e apelativa. Quando foi a ultima vez que vc saiu pra dançar sem voltar pra casa com cheiro de chouriço defumado? Sem falar nas meninas que sofrem com os don juans bêbados.
Como serviço social aos pobres MASoquistas, a revista Mas Que Coisa busca encontrar alternativas saudáveis para quem quer sair e se divertir sem ter que passar por essas coisas, ou pelo menos ir em um lugar "menos pior".
Esse baile de forró parece ser, até agora, uma boa alternativa. É frequentado por pessoas que vão atrás da dança e diversão, e não da bebida e azaração irritante. O preço é razoável e o local é bem central, próximo ao cavalo do largo da ordem. Muitos Jovens SUD já foram e gostaram. Então se você gosta de dançar, vale a pena conferir, mesmo porque acontece de quinze em quinze dias, nas sextas feiras (mais uma vantagem: não atrapalha nosso domingo).
Boa diversão.
segunda-feira, 16 de março de 2009
New Testament - Instituto Portão
Every Tuesday at 7:30pm come and pratice your english learning more about The New Testament.
The next class is on March 17, 2009.
Subject:
“BE YE THEREFORE PERFECT” and
“WHOSOEVER SHALL DO THE
WILL OF THE FATHER”
sábado, 14 de março de 2009
Nova Novela do MASQUECOISA
Já notaram que a vida no MAS parece uma novela? Ela começa um pouco confusa com a saída da ORM, depois a vida se enche de emoções (vestibular, missão, trabalho, relacionamentos amorosos) e termina como toda novela que se preze com um casamento.
Pensando nisso o MASQUECOISA coloca mais uma de suas novelas no ar.


















