terça-feira, 28 de abril de 2009

Baile das Profissões


domingo, 26 de abril de 2009

Stephenie Meyer


Por João AR Glovatiski

Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. leva uma vida pacata, é religiosa, segue os ditames mórmons e uma de suas poucas rebeldias é o gosto por Pepsi Diet - a igreja desaconselha o consumo de substâncias que tenham cafeína.


Há pouco mais de cinco anos, a jovem dona-de-casa Stephenie Meyer que estudou Literatura Inglesa, pela Brigham Young University, mãe de três filhos, casada com um lider mórmon e moradora da pequena cidade de Cave Creek, no Estado americano do Arizona, jamais imaginaria seduzir jovens em todo o mundo com uma fantasiosa história de amor entre uma adolescente e um vampiro. Tampouco vislumbrou que as tramas românticas forjadas em sua imaginação e materializadas em três livros (Crepúsculo, Lua nova e Eclipse) ficariam 143 semanas na lista de best-sellers do jornal The New York Times, com seis milhões de exemplares vendidos em diversos países - sendo que quatro milhões referem- se apenas às vendas nos últimos 12 meses.


O carisma de seus personagens junto aos adolescentes é comparado ao fascínio exercido pelo bruxo Harry Potter, da escritora inglesa J. K. Rowling, e há quem aposte que a saga dos jovens vampiros reúna qualidades suficientes para desbancá-lo de sua liderança isolada nesse filão editorial. Isso já ocorreu no ano passado quando Eclipse, seu terceiro livro, chegou às lojas quase ao mesmo tempo que a última aventura de Harry Potter.





Fonte: http://www.oyo.com.br/autores/ficcao/stephenie-meyer/ (Com adaptações)

sexta-feira, 24 de abril de 2009


Mulher que nunca beijou na vida fica famosa!

















SAI PUM

.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Baile do Moroni

Fotos do Baile do Moroni do Instituto São Lourenço no BEM NA FOTO DO MASQUECOISA.

Para ver as fotos click aqui:

sábado, 18 de abril de 2009

Uma mãozinha para seu casamento




As meninas SUD que estão se preparando para casar, com ou sem namorado, podem planejar o dia dos seus sonhos com um blog bem bacana.


É o NoivasWeb, que traz dicas de cabelo, vestido, gastos e todas as outras coisas que só as mulheres tem vontade e paciência para ver.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Serão da BYU no Portão

Click na imagem para ampliar

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Baile no Instituto Sao Lourenco Sabado


A imagem do cartaz é um bom motivo para ir ao baile sábado...hahahaha.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Fotos do Serão no Instituto São Lourenço


Veja todas as fotos do Serão do Instituto São Lourenço com Jarbas Souza.

Empreendedorismo SUD


No ultimo dia 13.04 a irmã Viviane Andrade esteve presente no programa Tempo de Viver da Paraná Educativa mostrando todo seu talento.

A irmã Viviane Andrade é uma artista com os tecidos, vale a pena conferir seu trabalho pelo blog Cantinho da Vivi.

Click aqui para entrar no blog Cantinho da Vivi.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cadê o Coelhinho?

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Profissão DJ

Eles são amados por alguns é odiado por outros, mas numa coisa todo mundo concorda. Sem os DJs os bailinhos não existem...
No comando dos MP3s dos bailinhos SUDs em Curitiba já foram vistos desde a lenda Fat Joey Slim ao Virtuais DJs. Atualmente uma nova geração está no comando das músicas nos bailes.

O tempo passa, os DJs mudam, mas as reclamações são sempre as mesmas músicas que não se renovam, músicas muito antigas, músicas que nunca foram ouvidas e aqueles viciados que acham que toca pouco forró nos bailes...

Como sabemos que nossos amigos nunca vão conseguir agradar todo mundo mesmo nessa carreira que escolheram, resolvemos pelo menos dar uma ajuda extra a esses heróicos rapazes e moças que deixam de se divertirem nos bailes para animar o povo, resolvemos então deixar esse espaço para vocês darem sugestões de músicas que devem ser tocadas nos próximos bailinhos e assim facilitar a vida de nossos DJs.

Use o espaço abaixo e deixe seu comentário, se não quiser se identificar não tem problema pode colocar como anônimo.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ser'ao Gostoso Instituto Sao Lourenco


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Enrevista nas Ruas de Curitiba.

O QUE É O PETREFIOLISMO ?

AS MULHERES SÃO AS QUE MAIS VÃO PARA O CÉU.
SAIBA O PORQUE NO VIDEO ABAIXO.














SAI PUM


.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Organizações MASQUECOISA

O MASQUECOISA depois de um ano tornou-se uma organização com vários serviços para que você possa ter uma diversão sadia na net.



Vídeos do MASQUECOISA click aqui;


É só add mgroup34211@hotmail.com nos contatos e fazer novas amizades.
Ao entrar no grupo digite (aperte a tecla de espaço)/open e aceite o Activity Panel, ai aparecerá todas as pessoas do grupo online e offline.







segunda-feira, 30 de março de 2009

Fotos do Baile dos Aniversariantes do Portão


Muitas fotos do Oba Oba e Baile dos Aniversariantes do Instituto Portão no BEM NA FOTO DO MASQUECOISA, entra lá veja, copie e recomende para seus amigos.

domingo, 29 de março de 2009

Parabéns Evelise

A equipe MASQUECOISA gostaria de dar os parabéns a nossa companheira de redação Evelise pela sua formatura em Jornalismo pela Universidade Positivo, enfim o MASQUECOISA conta com uma jornalista.
Parabéns Evelise por mais essa realização e muito sucesso em sua caminhada profissional.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Assista aos Vídeos do MASQUECOISA


O MASQUECOISA tem mais de 20 vídeos postados no Youtube, são vídeos de todos os gêneros que valem a pena ser assistidos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Templo de Curitiba Fechado para Manutenção

O Templo de Curitiba estará fechado para manutenção de emergência até a próxima terça-feira.

Oba Oba no Portão com Baile Sábado

quarta-feira, 25 de março de 2009

Novo Clip do Conjas



Atendendo a muitos pedidos o MASQUECOISA editou mais um clipe com imagens e sons do Conjas 2009, a música usada foi a da Pizza Hut.

Quer assistir o vídeo no Youtube o add ao seus vídeos do orkut? Click aqui.


terça-feira, 24 de março de 2009

Baile dos Calouros em Ponta Grossa


Fotos do Baile do MSN


Veja as fotos do Baile do MSN do Instituto São Lourenço no BEM NA FOTO DO MASQUECOISA.

Para ver as fotos click aqui.

domingo, 22 de março de 2009

Celebração do Templo de Curitiba

Já que o vídeo da Celebração não saiu, o MASQUECOISA coloca mais uma produção de sua autoria para o povo matar saudade.

Quer assistir no Youtube ou add ao seu Orkut click aqui.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Teatro de Graça


Tá querendo ir ao teatro, mas nem meia entrada ta podendo pagar? Seus problemas acabaram! O MASQUECOISA encontrou 28 espetáculos do Fringe (mostra paralela do Festival de Curitiba) que são de graça.
Segue abaixo apenas 5 exemplos desses 28 espetáculos que estão sendo apresentados pela cidade nesses próximos dias:
001 - A Origem dos Babacas
Fringe - dias 24/03 - 20:00, 25/03 - 20:00, 26/03 - 20:00, 27/03 - 20:00, 28/03 - 20:00 - Praça Espanha - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) Peça experimental que mescla várias linguagens: de comédia dell'arte a teatro do absurdo. Aborda o amor e a falta de amor. No primeiro ato, dois atores apaixonados criam uma cena para poder começar a peça.
002 - A Roupa Nova do Imperador
Fringe - dias 18/03 - 16:00, 19/03 - 16:00, 20/03 - 16:00, 21/03 - 16:00, 22/03 - 16:00 - Largo da Ordem - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) O espetáculo narra a história de um rei narcisista, preocupado somente com suas roupas, enquanto o povo cada vez mais é oprimido por impostos. Diante de mais um concurso para eleger a nova roupa do rei, dois espertalhões armam um plano mirabolante.
003 - Amor por Anexins
Fringe - dias 26/03 - 18:00, 27/03 - 18:00, 28/03 - 18:00 - Praça Espanha - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) O personagem Isaías, um velho de aparências não muito interessantes, tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse o vício de Isaías de falar quase que o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares...
004 - Arapucaia
Fringe - dias 26/03 - 18:00, 28/03 - 18:00 - Praça Rui Barbosa - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) Livremente inspirada em Ascenção e Queda da Cidade de Mahagonny, de Bertold Brecht, a peça conta a história da cidade de Arapucaia, fundada por criminosos - a cidade dos prazeres, onde tudo é permitido. Na peça, adaptada para a rua, e utilizando másc...
005 - Beleza Negra
Fringe - dias 24/03 - 12:00, 25/03 - 12:00, 26/03 - 18:00 - Praça Osório - R$ 0,00 (inteira) / R$ 0,00 (meia) Beleza Negra é um espetáculo popular no qual a magia do teatro se une ao aprendizado, em uma viagem ao cenário histórico, literário e musical da união das raças. De forma leve e cômica, combate a discriminação e conscientiza que o Brasil é um pais...

Evolução da Construção do Templo

Video produzido pelo MASQUECOISA mostra a evolução da construção do Templo de Curitiba desde a abertura da terra a dedicação.

Link para o mesmo video no Youtube click aqui.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Baile do MSN


Atenção!

Nesse sábado dia 21 de março só haverá o baile do São Lourenço, o baile do Instituto Portão será na semana que vem.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Exposição de Trabalhos de um Membro da Igreja

Rogério Coelho (Que foi Bispo da Ala Bacacheri) apresenta 60 trabalhos que ilustram livros de literatura infanto-juvenil e revistas das principais editoras brasileiras.

Um recorte da produção do ilustrador Rogério Coelho toma conta da sala de exposições do Centro de Criatividade de Curitiba, retratando o talento desse artista que atua profissionalmente há dez anos. A abertura da mostra Ilustrações de Rogério Coelho para livros e revistas, que reúne 60 trabalhos em dimensões variadas, acontece às 19h desta quarta-feira (18), e pode ser apreciada até o dia 3 de maio de 2009. A entrada é franca.

O autor já recebeu a menção "Altamente Recomendável", pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), cujo catálogo nacional selecionou o trabalho do artista por duas vezes para a Feira de Bolonha (Itália). Em seu currículo está a Menção Honrosa no Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre, nas edições de 2005, 2006 e 2008, e o primeiro lugar na categoria Ilustração Editorial em 2007, além do Prêmio Catálogo no 1º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro (2008).
O trabalho de Rogério Coelho está na exposição itinerante Ilustrando em Revista, promovida pela Editora Abril e que já esteve em diversas cidades brasileiras. O artista, que aprecia o trabalho de diversos ilustradores brasileiros e estrangeiros, encontrou seu modo de expressão na ilustração, principalmente em páginas de livros.

Exposição Ilustrações de Rogério Coelho para livros e revistas, com 60 trabalhos em dimensões variadas
Local: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)
Data: de 18 de março (abertura às 19h) a 3 de maio de 2009
Horário de visitas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 21h; aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Entrada franca
Contato com o ilustrador: rogeriocoelho@pop.com.br

Quer conhecer mais alguns trabalhos do Irmão Rogério click aqui

forró pé de calçada



Data: 20/03/09
Horário: 23:00h
Local: Café Domingues
- Alameda Dr. Muricy 1111

R$ 8 antecipado.
R$ 10 na hora.

Todos sabemos como é difícil ser SUD nesse mundo. Parece que nada é feito para nós. Quando saímos jantar, o garçon simpático nos oferece o que? Uma batidinha de maracujá (até que em fim alguma coisa grátis, pena que tem álcool). Quando saímos pra ver um show e dar boas risadas o que encontramos? Muita piadinha suja e apelativa. Quando foi a ultima vez que vc saiu pra dançar sem voltar pra casa com cheiro de chouriço defumado? Sem falar nas meninas que sofrem com os don juans bêbados.
Como serviço social aos pobres MASoquistas, a revista Mas Que Coisa busca encontrar alternativas saudáveis para quem quer sair e se divertir sem ter que passar por essas coisas, ou pelo menos ir em um lugar "menos pior".
Esse baile de forró parece ser, até agora, uma boa alternativa. É frequentado por pessoas que vão atrás da dança e diversão, e não da bebida e azaração irritante. O preço é razoável e o local é bem central, próximo ao cavalo do largo da ordem. Muitos Jovens SUD já foram e gostaram. Então se você gosta de dançar, vale a pena conferir, mesmo porque acontece de quinze em quinze dias, nas sextas feiras (mais uma vantagem: não atrapalha nosso domingo).
Boa diversão.

segunda-feira, 16 de março de 2009

New Testament - Instituto Portão

Every Tuesday at 7:30pm come and pratice your english learning more about The New Testament.

The next class is on March 17, 2009.

Subject:
“BE YE THEREFORE PERFECT” and
“WHOSOEVER SHALL DO THE
WILL OF THE FATHER”

sábado, 14 de março de 2009

Nova Novela do MASQUECOISA

Já notaram que a vida no MAS parece uma novela? Ela começa um pouco confusa com a saída da ORM, depois a vida se enche de emoções (vestibular, missão, trabalho, relacionamentos amorosos) e termina como toda novela que se preze com um casamento.

Pensando nisso o MASQUECOISA coloca mais uma de suas novelas no ar.