terça-feira, 29 de julho de 2008

Aluga-se MQC Lândia



A dupla Anup e Samuel do MAS que coisa estão procurando alguém para dividir o MQC Lândia.

REQUISITOS:
- Macho decidido.
- Capacidade de agüentar dois loucos.
- Divertido.
- Bonito como nós.
- Goste de fazer e aceitar brincadeiras.


BENEFICIOS:

- Dois rapazes divertidos.
- Fogão.
- Geladeira
- Mesa e pratos para comer.
- Quarto individual
- Cama sem colchão.
- Banheiro com chuveiro de ultima geração.
- Telefone e Internet
- Localização abençoada. (Atrás do templo)

Caso esteja interessado. Favor entrar em contato.
Fale com:
Anup: (41) 9696-6882 ou
Samuel: (41) 9686-6045






Anup Anand

Baile do Mar Vermelho

Local: Instituto Portão, Curitiba- PR

Procure os Fotografos do MAS que coisa, para sair no BEM NA FOTO DO MQC.
As fotos estarão disponíveis na Segunda feira 04/o8/08

segunda-feira, 28 de julho de 2008

BEM NA FOTO DO MQC


VEJA COMO VOCÊ SAIU NAS FOTOS DA CONFERÊNCIA DO INSTITUTO SÃO LOURENÇO EM " BEM NA FOTO DO MQC"




Videos do Baile da Conferência do Instituto São Lourenço

Veja os videos do Baile da Conferência.




PARTE I



PARTE II

Los Toreros !!

MAS que coisa estara participando no proximo rodeio em Barretos.

Veja aqui a mais nova dupla sertaneja, Samuel Samways e Anup Anand treinando para o rodeio.

Barretos que se cuide!!!!















Samuel Samways e Anup Anand

domingo, 27 de julho de 2008

A procura do Aluno Ideal



por Evelise Toporoski



No sábado, dia 26 de julho, uma atividade do Instituto São Lourenço esteve à procura do aluno ideal. Vieram candidatos das estacas Boa Vista, Curitiba, Iguaçu, São Lourenço, Tarumã, Pinhais, Ponta Grossa, Cascavel, Londrina, Camburiú e outras estacas que preferiram permanecer anônimas.

Para encontrá-lo, foram dadas muitas pistas. Pela manhã, o irmão Palmênio, de Ponta Grossa, explicou que ele precisa ter domínio das escrituras, sabendo ENCONTRAR, ENTENDER e APLICAR cada uma das escrituras-chave do Seminário/Instituto.

Por outro lado, Josenildo, um irmão ‘arretado’ com pavor do frio curitibano, afirma que o aluno ideal deve compreender as escrituras com os seguintes passos: INDENTIFICAR OS PRINCÍPIOS, BUSCAR RELAÇÕES, BUSCAR SIGNIFICADO AMPLO e APLICAR.
Elder Lemos instigou a busca desse ser ideal pela influência do Espírito Santo e Elder Ançay disse que só é possível reconhecer o aluno ideal explicando, compartilhando e testificando.

No almoço, o aluno ideal estava entre os que conseguiram comer muito Chili apimentado sem exagerar no suquinho do Instituto (o venerado do nosso comercial em um dos posts anteriores LINK). Ah, sem excessos na salada de cebola para chegar junto no tal do aluno ideal.

À tarde, o cidadão pulou na cama elástica logo após o almoço sem passar mal, ficou mais de 10 segundos em cima do touro mecânico e juntou platéia na máquina de dança (tem nome essa máquina?) conheceu o aluno ideal.

Chegou muito perto dele quem participou da gincana à tarde intitulada “Em busca da Terra Prometida”. Ele chupou um pirulito de três sabores depois da gincana. Então, assistiu aula do Instituto e participou do baile, dançou, comeu mais Chili, pão e muito suquinho.

Se você fez 70% do que foi descrito acima, parabéns, o aluno ideal é você =)


VEJA AQUI AS FOTOS DA III CONFERÊNCIA DO INSTITUTO SÃO LOURENÇO




sexta-feira, 25 de julho de 2008

MQC News



Ontem a noite alguns jovens adultos solteiros de Curitiba participaram de uma reunião na sede da juventude de um partido político e como não poderia faltar, a reportagem do MQC esteve presente no evento e conta tudo para você.

A reunião parecia uma classe de instituto com muitos jovens, mas o que chamou atenção foi que o titulo de tratamento usado era o de companheiro no lugar do conhecido irmão (não preciso falar qual era o partido político). Os membros da Igreja foram representados na mesa dirigente pela candidata a vereadora mais nova em idade de Curitiba, Natasha Berlim (que é membro da Igreja), ela apresentou suas propostas e discursou para uma platéia animada composta também por muitos jovens adultos solteiros que foram prestigiar a posição de destaque que um membro da Igreja está tendo nas eleições municipais da capital paranaense. Natasha mesmo sendo bem jovem teve grande espaço e destaque entre os demais candidatos do partido no evento.

Ao final da reunião em clima de confraternização os jovens da Igreja puderam expor suas idéias, preocupações e esperanças com relação ao futuro político da cidade de Curitiba para os dirigentes e candidatos presente no evento.





FOTOS EM BREVE!!!!!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

A Evolução segundo o MAS

O evolucionista Dr Charles Pacheco renomado cientista em seus estudos conseguiu comprovar mais uma teoria de importância mundial.

Vejam só a incrível conclusão que o Dr Pacheco chegou nesse estudo de caso:

Podemos verificar pela ilustração os estágios de um individuo adulto solteiro, na primeira imagem vemos o João de Nendertau, criatura primitiva oriunda da faixa litorânea paranaense onde fica atualmente a cidade de Antonina, essa criatura migrou com os indivíduos de sua família para a região do primeiro planalto paranaense se estabelecendo mais precisamente em Curitiba. Seus hábitos e aparência ainda eram primitivos como podemos ver pela segunda imagem, gostava de rock progressivo e usava roupas e cabelos extravagantes. Com o passar dos anos esse individuo conheceu novos habitantes locais e um desse lhe apresentou duas criaturas muito estranhas para ele e para muitas pessoas, elas andavam sempre em duplas do mesmo sexo e falavam de forma estranha, elas tiveram um papel fundamental na evolução da criatura em estudo, pois fizeram que ele lesse um livro e alguns meses após o primeiro contato com essas criaturas de outras terras, o caiçara do litoral paranaense tomou um banho especial e passou a ser conhecido como João AR Glovatiski, o que podemos comprovar pela terceira imagem...

Atualmente depois de conhecer outras 3 criaturas e criar junto com elas o MAS QUE COISA dizem que ele regrediu em sua evolução, mas isso não pode ser comprovado e alguns especialistas afirmam que é apenas mais uma teoria sem valor cientifico.

Se você conhece alguma historia que julga importante para o desenvolvimento da ciência, entre em contato com a sociedade paleontológica MAS QUE COISA ou deixe uma postagem logo aí abaixo.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O MAS QUE COISA É SKAVURZKA

Ao ler os artigos e reportagens do blog MAS QUE COISA você notou os sobrenomes dos autores? Toporoski, Glovatiski, Kulchetscki, Anand (esse ultimo parece mais normal), esses nomes não parecem a composição de algum produto de limpeza? Ou quem sabe a escalação de uma seleção de ginástica olímpica do leste europeu com um técnico indiano? Ou ainda algum tipo de remédio que não tem genérico? Ou alguns produtos tóxicos que contaminaram um manancial depois que um caminhão capotou na rodovia?

Na verdade a explicação tirando o técnico indiano e para felicidade do nosso amigo sherek ops, quero dizer Surek é que esse povo é de descendência polonesa apenas, os polacos para os íntimos, aqueles que os americanos adoram fazer piadinhas.

Então agora que você já sabe o porquê desses nomes estranhos, fique tranqüilo ao ler os artigos e reportagens do MAS QUE COISA porque eles não são tóxicos e não fazem mal a saúde.


Flagrante




A pergunta que não se cala, para onde ele queria ir?

quinta-feira, 17 de julho de 2008

A Criação do MAS





Por João AR Glovatiski


“No principio foi criado a ORM, e a Igreja era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo.
Após o 18° aniversario disse-se: Haja MAS, e ouve MAS...
E viu-se que o MAS era bom e foi feito a separação entre o MAS e a ORM...”

Os membros adultos solteiros nem sempre são compreendidos e algumas vezes tratados com aberrações da natureza. A vida no MAS nem sempre é fácil, o jovem completa 18 anos e deixa a segurança de uma organização super protetora e é largado a sua sorte numa organização onde ele só sairá se casar-se algum dia, com os recém conversos a vida também não é fácil, pois normalmente ele já está experimentando grandes mudanças em sua vida e a entrada no MAS não deixa de ser mais um desses desafios, eu nem vou falar das dificuldades dos demais quer sejam por uma separação ou viuvez retornam para o MAS.

Mas será que a vida de um membro adulto solteiro é um roteiro de novela mexicana? Será que esse período é só de provações mesmo? Será que nada de bom acontece durante a estada no MAS? Será que essa época é tão terrível que temos que permanecer o menor tempo possível?

Gostaria de responder essas perguntas falando que o período que compreende a idade adulta e o casamento é um dos mais ricos em experiência de nossa vida, só que infelizmente nem todo mundo consegue ver essa riqueza. Sabemos que o casamento é um mandamento importante e que não conseguiremos todo nosso aperfeiçoamento sem ele, mas até que ele chegue muitas coisas importantes acontecem Você já pensou em que fase da vida a grande maioria dos membros da Igreja servem como missionários de tempo integral? A faculdade e a escolha de uma profissão? A busca do companheiro ou companheira eterna? Sei que existem muitas outras coisas importantes que fazemos nesse período de nossas vidas, mas só com essas da para dizer que vivemos um momento decisivo e importantíssimo, não queiram queimar etapas, vivam da melhor forma cada momento, eles são importantes e ajudaram no seu processo de aperfeiçoamento pessoal.

Sugiro que aproveitem bem esse tempo, como qualquer outro de sua vida, pois depois que ele passar não vai voltar mais, façam o seu melhor, estudem, trabalhem, sirvam uma missão caso seja possível, façam o melhor em seus chamados, freqüentem e se formem no Instituto, façam bons amigos, namorem e no seu tempo case-se com a pessoa de sua escolha, não deixe que outras pessoas o façam isso por você.


Não quero fazer de maneira alguma uma apologia ao MAS, pois sinto que já estou na hora de abandona-lo, mas enquanto isso não acontece por que não aproveitar bem. Quando digo aproveitar estou dizendo fazer as coisas certas para esse tempo, sugiro que façam o mesmo, aproveitem bem o tempo que vocês têm, como ja disse antes estudem, sirvam uma missão se for possível, adquiram experiências profissionais e o mais importante escolham bem quem será a pessoa que estará para eternidade ao seu lado.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Comercial MAS que coisa !!!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Serão Messenger Gostoso


O Serão Messenger Gostoso virou o novo ponto de encontro dos jovens, principalmente nessa época de férias quando os institutos estão as moscas.

Os dias com maior freqüência são os Domingos à noite quando os jovens aproveitam para melhorarem seus contatos, mas durante todos os dias tem jovens on line.

Você quer saber quem são os participantes? Basta entrar na galeria Serão Messenger Gostoso http://picasaweb.google.com/revistamasquecoisa (Clique AQUI) e ver alguns dos jovens. Se você participa e sua foto ainda não está na galeria é só enviar para o e-mails revistamasquecoisa@gmail.com que colocamos lá.

Você ficou curioso e quer participar do serão? Então basta adicionar a seus contatos o link mgroup34211@hotmail.com e ao entrar no grupo digite /open (sem esquecer de apertar espaço uma vez antes do /open) e aceitar o Activity Panel, ai aparecerá todas as pessoas do grupo on line e off line, assim você poderá aumentar seu ciclo de amizades.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Relembrando

Os ensaios da celebração são momoentos sagrados que devem permanecer sempre vivos em nossos corações, cérebros, joelhos e fígados. Portanto, para que não se apague, caindo no esquecimento, a equipe MAS que coisa desenvolveu um método terapêutico para ajudar a relembrar os bons momentos. Esse método encontra-se aqui no Blog e no You MQC.
Assista os Videos!!

Assista "Os melhores momentos dos ensaios da celebração" aqui no Blog clicando em Play.


Assista também o ensaio no sindacta no You MQC clicando AQUI






Anup Anand

Mais uma festa! UHÚ!


Junho passou e se você não teve a chance de tirar a camisa xadrez do armário, nem fazer pintinhas na bochecha ou não deu para chamar os amigos para formar uma quadrilha, chegou a hora.

Dia 19 de julho, a partir das 18h30, tem Festa Julina na ala Bacacheri, estaca São Lourenço, Curitiba - Pr.

O endereço é rua Cícero Jayme Bley, 137, na rua do Cindacta (onde todo mundo foi pelo menos uma vez ensaiar ou rever os amigos para a Celebração).

Para chegar de ônibus, vá até o Terminal do Cabral e pegue um dos alimentadores: Maracanã-Cabral, Solar, São João ou Tingui. Desça pouco depois do posto Texaco.

Mas se ainda assim tiver dúvidas, me avise: evetoporoski@gmail.com



Evelise Toporoski

quarta-feira, 9 de julho de 2008

O Grandioso Baile





Não percam o GRANDIOSO BAILE

para todos que são solteiros, viúvos, separados, desquitados e que possa portar uma recomendação para o TEMPLO.

Será em PONTA GROSSA na capela DAL COL.
Dia 12 de Julho - das 18:00 às 22:30

*** Participações das estacas de Curitiba, Paranaguá, Guarapuava, São José dos Pinhais, Joinville e Ponta Grossa. ***


NÃO DEIXE A OPORTUNIDADE PASSAR E DEIXAR VOCÊ PARA TRÁS.
RESERVE JÁ O SEU LUGAR!

ENTRADA FRANCA









Anup Anand




As fotos vocês já viram, agora ta na hora de assistir aos videos. Assista Agora!!


Para Assistir:

O Bailão do Porão, clique AQUI

O Casamento parte I, clique AQUI

O Casamento parte II,clique AQUI

O Casamento parte III, Clique AQUI









Anup Anand

segunda-feira, 7 de julho de 2008

MAS que Brasil





Galera, Segue as 10 cidades Brasileira que mais visitaram o Blog esta semana:

1.Curitiba
2.Sao Paulo
3.Cascavel
4.Rio de Janeiro
5.Salvador
6.Santos
7.Brasilia
8.Fortaleza
9.Sao Caetano do Sul
10.Natal



E os 10 paises são:

1.Brasil
2.Estados Unidos
3.Portugal
4.Reino Unido
5.Nova Zelândia
6.Japão
7.Costa Rica
8.Paraguay
9.Mozambique
10.Alemanha









Anup Anand

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Fotos do Bailão do Portão




Amigos e Amigas as fotos do Bailão do Portão já estão disponiveis.

Clique AQUI para ver todas as fotos.





Caso alguem tenha alguma foto do Baile e queira que coloquemos no Album, favor enviar para revistamasquecoisa@gmail.com


em breve! Os videos do Baile e do Casamento. Aguardem!



Anup Anand

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Virus


O servidor do MAS QUE COISA foi atacado por um virus o que está impossibilitando a atualização do Blog, gostaríamos de pedir a compreenção de nossos leitores.

Estamos trabalhando para que o problema esteje resolvido o mais breve possível.

Equipe MQC

ps: Já estão disponíveis as fotos do baile do último sabado na capela do Portão - Curitiba
http://picasaweb.google.com/revistamasquecoisa



.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mapa do MQC


Gostaríamos de agradecer o grande número de visitas ao Blog MAS QUE COISA, ficamos muito felizes com a boa audiência que estamos tendo.

Registramos mais de 3000 visitas a página do blog no ultimo mês, sendo que essas vieram de 11 paises e quase 100 cidades diferentes ao redor do mundo, vocês podem acompanhar a distribuição das visitas pelos pontos em laranja no mapa acima.

Esses números mostram a necessidade de melhorarmos ainda mais nosso conteúdo para que consigamos alcançar nosso objetivo de levar informação, diversão e bom humor aos Membros Adultos Solteiros.

Fizemos uma classificação com as 10 cidades de onde tivemos mais visitas, divulgue o blog, e assim ajude sua cidade a ficar ou entrar na lista das dez mais do MAS QUE COISA. Semanalmente vamos disponibilizar o relatório para vocês acompanharem a evolução das cidades em relação às visitas.

Muito obrigado por sua visita, volte sempre e traga mais amigos, sempre que puder deixe sua opinião ela é muito importante para nós.

As dez mais do MAS QUE COISA

1. Curitiba;
2. São Paulo;
3. Cascavel;
4. Salvador;
5. Santos;
6. Santo Antonio da Platina;
7. Rio de Janeiro;
8. Fortaleza;
9. Teresina;
10. Natal;

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Previsão do Tempo


O Instituto MAS QUE COISA de Meteorologia adquiriu um equipamento tecnológico de ultima geração importado da Alemanha, e a partir de hoje o blog MQC vai disponibilizar mais um serviço para você, a Previsão do Tempo.

Previsão para hoje:

Como podemos notar pelo nosso preciso e infalível equipamento, a previsão para hoje é de tempo bom com sol durante todo o período, temperatura ficará na casa dos alemães e por estar frio só a mulher saiu de casa.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Festa Docidimais sô!!

Por Evelise Toporoski
fotos: Samuel Samways

















No último sábado (21), caipirada da região se reuniu para festa junina. Quem foi para comer, tinha pinhão, pé-de-moleque, maria mole, bolacha de mel, doce, doce, doce para deixar todo mundo feliz. Mas era bom tomar cuidado para não exagerar, pois não havia refrigerante, só o bom e velho suquinho do Instituto, nos sabores uva e abacaxi.


Saia colorida, trancinha no cabelo e pintas na bochecha das meninas, chapéu de palha, calça remendada e dente sujo nos rapazes. Estava tudo pronto para começar a quadrilha. A apresentação foi divertida, os passos foram ensaiados pela maioria dos casais, quem não tinha ensaiado e se atrapalhou um pouco, mas imagina, quase ninguém notou...












Depois do momento caipira dos dançarinos, o Instituto voltou quase ao funcionamento normal. Meninos por fora na grama conversando sobre algo muito mais interessante do que convidar moças para dançar. Deviam estar falando da mudança de lua, do tempo friozinho, ou sobre roupas. Tinham os espertinhos lá dentro fazendo ‘ronda’, observando novos rostinhos recém-chegados ao Instituto.


Tudo isso ao som de um novo Dj, desde o começo do ano. Pra não ficar injusto com os outros DJ’s, vamos arrumar um apelido pra esse também, assim que descobrirmos quem ele é. Alguém

poderia nos informar? Ele chama a atenção por ter as mesmas músicas dos outros Dj’s de bailinho mórmon, mas com versões diferentes, mais empolgantes. Sempre tem quem goste e quem não goste.


A festa junina do Instituto com todos os participantes, os meninos do papo interessante encravados na grama, os espertinhos de dentro, meninas empolgadas que dançam qualquer música, outras que ficam circulando e geralmente barram nos espertinhos, nenhum deles resistiu em fazer propaganda do MAS QUE COISA. Na verdade houve alguma falsa resistência, com aquela vontade louca de aparecer aqui, muito mais do que no “Bem na foto”.


Confira todas as fotos na apresentação em slides ao lado.

FESTA JUNINA COM BANDA AO VIVO

Adoro o mês de junho! É o único mês em que tenho muitas oportunidades de me vestir realmente como gosto, com roupas normais, confortáveis, discretas e não ser censurado por isso. Estou me referindo às festas juninas. São as festas em que posso ser eu mesmo: um caipira esquisito, mas feliz. Além disso é a única época em que minha feiúra serve pra algo: ganhar concursos de melhor caipira.
Mas o melhor de tudo é o forró!
Ah! O forró.
O forró é como o nome já diz: For All, ou seja, forró nações, tribos, línguas e povos, enfim, for all.
Por isso não vejo melhor ocasião pra covidar seus amigos para conhecerem o ambiente da igreja, do instituto, do que esse Super baile de festa junina do Portão. Além de muita gente bonita, e um bem feio (faço questão de estar o meu pior pra essa festa), terá um atrativo especial.

A banda FLOR DE MANDACARÚ estará animando a festa com muito forró pra caipirada dançar até cair, ou até dar 23:30, afinal, é domingo no dia seguinte. hehe.

O traje é esporte fino, esporte gordo, esporte alto, esporte baixo, e o esporte ao qual me refiro é xadrez, xadrez caipira. Vista seu melhor do mundo Féxione, sô, passe uma gororoba nos cabelo, penteie bem lambido, lustre as bota, pode ser com a mesma gororoba que usou pra pentiar os cabelo, e venha se divertir com os amigos.

PS: não esqueça de escovar os dente. A não ser que queira deixar um feijãozinho grudado pra caracterizar mais.

Bailão em Guaruja



Clique na imagem para ampliar












Endereço:
Rua Paulo Orlandi, 51
Guaruja S.P.


Veja video em flash http://www.gremar.org/index2.htm






Sai Pum

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Messenger Gostoso


Vocês lembram algumas semanas atrás a equipe MAS que coisa publicou sobre o Serão Messenger?? Agora temos o Messenger Gostoso.

Uma fã do MAS que coisa criou um grupo no MSN para o MAS que coisa. A Karla Carolina Nobre da Ala Quintas, Estaca Natal/RN ela é membro há 6 anos e tem 21 anos. Diz ela : “ O MSN Grupo serve como um Chat on-line, só que no MSN mesmo e suporta até 900 pessoas no grupo, então podem adicionar a vontade..
É uma maneira de interagir com outros membros, fazer novas amizades..
e também é legal porque é que nem comunidade, tem o dono e os mediadores
que se alguém bagunçar é excluído ou fica na lista negra do grupo.”

Então galera o que vocês acham?? Vamos adicionar mgroup34211@hotmail.com nos contatos e fazer novas amizades?

Ao entrar no grupo digite (aperte a tecla de espaço)/open e aceite o Activity Panel, ai aparecera todas as pessoas do grupo online e offline.


Duvidas?? Deixem nos comentários que responderemos.






Anup Anand

terça-feira, 17 de junho de 2008

Exercite seu lado esquerdo frontal do cérebro

Samuel Samways Kulchetscki

Pesquisas indicam que a felicidade não é obtida somente por conquistas profissionais, dinheiro e fama. Muito mais determinantes que essas coisas, para a felicidade, é a capacidade de contolar a própria vida, ter bons relacionamentos e acima de tudo, pasmem, nascer com uma pré-disposição genética para ser feliz.


Desde Platão e Aristóteles, se acreditava que o contentamento dependia de levar uma "vida boa", virtuosa e, por isso, satisfatória. Para outros grupos antigos e pensadores estóicos, tais como Sêneca, ou as tradições da ioga jnana, na Índia, o correto seria uma vida de reclusão em busca da paz interior, em que seus praticantes abririam mão de suas famílias, casas, propriedades e carreiras a fim de buscar a sabedoria e, com ela, a verdadeira felicidade.
Tais estratégias não tem muito significado se levarmos em conta o fato de já não vivermos mais em situações como a dos antigos, em que lhes eram negadas direitos basicos como o livre arbítrio.
Refugiar-se em um lugar afastado da autoridade brutal e dos desejos privados de reis e governantes tirânicos pode parecer uma boa idéia e até trazer felicidade, mas essa não é nossa atual situação. Hoje temos a capacidade de decidir, por nós mesmos, o que alguns chamariam de as três maiores decisões do homem: onde viver, o que fazer e com quem casar. Para os antigos essas decisões eram feitas por outros, praticamente no momento de seu nascimento. Os gregos por exemplo, citados anteriormente, viviam onde nasciam, herdavam a profissão de seus pais e casavam de acordo com as designações de castas e religião. Hoje logo que se nasce os pais tem que fugir por dar o calote no aluguel; não se herda profissão dos pais pelo fato de já estarem falidos há eras; e casamento, bem, esse ainda se corre o risco de ter uma tia casamenteira que te força a conhecer aquela filha de uma comadre. Por isso não se pode confiar 100% nas filosofias gregas sobre a felicidade.
Vejam, com essa liberdade de escolha, única de nossa época, podemos afirmar que pela primeira vez temos a felicidade em nossas mãos. O único problema é que o cérebro humano está pateticamente mal equipado para decidir o que fazer a fim de obter a máxima felicidade. Somos apenas animais cujos cérebros conseguem imaginar o futuro e vamos manter esse diferencial até que um chinpanzé chore porque está chovendo e terá sua chapinha destruida, ou sorria ao lembrar das férias de verão e daquele cruzeiro maravilhoso do ano passado. Essa capacidade de imaginar o futuro pode ser uma vantagem, mas também um fator de frustração. Estudos psicológicos recentes demonstraram que a percepção do controle sobre a própria vida torna as pessoas mais felizes. Em um estudo famoso, dois grupos de moradores em casas de repouso receberam benefícios adicionais - plantas em seus quartos, filmes exibidos uma vez por semana -, mas sob condições diferentes. Um dos grupos podia escolher as plantas e decidir em que noite o filme seria exibido; o outro não. Passados 18 meses, o grupo com mais controle demonstrava saúde melhor e metade do índice de óbitos do outro grupo.
De maneira semelhante, ficou provado que relacionamentos fortes reforçam o sistema imunológico, prolongam a vida (por mais tempo que abandonar o fumo), aceleram a recuperação depois de cirurgias e reduzem o risco de depressão ou de distúrbios relacionados à ansiedade. O distanciamento certamente parece um caminho bem menos seguro para a felicidade, em comparação.
Mas a informação mais surpreendente, e talvez desanimadora para alguns, que os estudos científicos nos trouxeram é a de que a felicidade aparentemente demonstra surpreendentes traços hereditários. Os pesquisadores acreditam que entre 50% e 80% da variação entre os diferentes médios níveis de felicidade que as pessoas ostentam pode ser explicada por seus genes, e não pelas experiências de vida pelas quais elas passam. Os níveis de felicidade podem ser verificados por meio de mensurações eletrônicas da atividade cerebral (as pessoas felizes têm mais atividade na parte frontal esquerda do cérebro, enquanto a atividade cerebral das pessoas infelizes é mais intensa na parte frontal direita).
Tomemos por exemplo o caso das chamadas "gêmeas risadinhas", Barbara Herbert e Daphne Goodship. Ambas deixaram a escola aos 14 anos, conheceram seus futuros maridos aos 16, sofreram abortos ao mesmo tempo e mais tarde tiveram, cada qual, dois meninos e uma menina. As duas tinham medo de sangue, tomavam café frio e tinham o hábito de esfregar o nariz com a palma da mão. Nada disso seria motivo de espanto se não soubéssemos que foram separadas ao nascer e só vieram a se conhecer aos 40 anos de idade e compareceram ao encontro usando roupas muito parecidas. Ambas tinham personalidades notavelmente felizes, e o hábito de cair na risada sem conseguir completar a sentença. Pode se dizer que elas "ganharam na loteria do córtex", porque tinham mais atividade no córtex frontal esquerdo de seus cérebros, o que faz delas "canhotas" em termos de atividade cerebral e, portanto, menos sujeitas a ansiedade e mais capazes de se recuperar de experiências negativas, da infância em diante.
Agora, nós que temos o conhecimento do Evangelho Eterno, temos uma vantagem, com respeito à felicidade, muito maior que todas as outras pessoas, tenham elas nascido com ou sem o lado esquerdo frontal do cérebro super avantajado. Realmente temos o direito de sorrir em todos os momentos, de saber contar as bençãos em momentos tristes e assim nos alegrarmos muito.
Portanto é inaceitável o mau humor entre os Santos. Tomem o nosso Profeta, Thomas S. Monson, como exemplo, até no Funeral do Pres. Gordon B. Hinckley ele tinha boas histórias para contar, trazendo recordações agradaveis e divertidas. Dúvido que os ranzinzas, que adoram andar sempre com um balde de água fria, teriam coragem de criticá-lo e dizer que suas anedotas são de mal gosto por serem ditas em momemtos reverentes e sagrados. Pra essas pessoas vai uma informação mais importante que todas essas pesquisas citadas acima: RIR É DIVINO E, PORTANTO, SAGRADO.

Mesmo assim resolvi fazer uma adaptação naquela foto do "torcedor europeu" para todos os carolas que acharam um "escândalo".




Se ainda assim vierem falar que está muito fora dos padrões, sugiro que peguem o baldinho com água fria e tomem um bom banho. Por caridade (adoro cacofonias).

A farsa na festa “farsa”, sô!




Como forma de animar e informar da festa junina do Instituto São Lourenço do próximo sábado dia 21, resolvemos usar do instrumento vale a pena ler de novo, e colocamos a matéria com a cobertura da festa do ano passado feita pela revista MAS QUE COISA.




A farsa na festa “farsa”, sô!




Por Samuel Samways Kulchetscki



Curitiba, 16 de junho, sede do instituto São Lourenço. As estrelas brilhavam notavelmente. O dia anterior havia marcado o início da lua nova, a fase tímida da lua, dando assim destaque ao brilho telestial. Mas dessa vez não foi timidez a razão da Selene grega ter privado os simples mortais do brilho de sua face, mas sim vergonha. Vergonha da cena pavorosa presenciada na comunidade do MAS.


Um grupo de jovens, com seus dentes enegrecidos, roupas remendadas e caras pintadas, invadiu e tomou conta do prédio. Bandeiras de língua partida puderam ser vistas por toda parte. Como uma quadrilha organizada, desfilavam de mãos dadas, ao redor da fogueira improvisada com objetos do instituto como combustível. Gritos primitivos – iiiiha e arriê – silvaram por toda volta. Não se tratava de uma manifestação dos estudantes curitibanos, tampouco uma invasão do MST, mas sim, de algo cuja periculosidade chega a ser incomensurável: uma festa junina do MAS (temido grupo dos membros adultos SOLTEIROS).


O que para muitos poderia ter parecido uma inocente brincadeira tradicional, foi, na verdade, uma engenhosa operação militar camuflada com o pretexto folclórico de São João. Pode parecer apenas paranóia ou simples fã clube da teoria da conspiração, mas de que outra forma se explicaria o pacotinho de amendoim no pau de sebo? É de conhecimento geral que o prêmio, tão almejado, concedido ao bravo escalador, deve ser no mínimo... bem, almejado! Ao invés disso, a única coisa que o pobre infeliz ganhou foi, além de uma farpa na mão e o apelido de Delícia (depois de toda aquela manteiga no corpo), um pacote com sementes comestíveis. Isso é um óbvio treinamento do “soldado esquilo”: treinado para subir em árvores e funcionar como batedor. O que a mente maquiavélica por traz dessa festa não suspeitava é que se suspeitaria do suspeitável prêmio...


Outro fato revelador foi a falsa barraca do beijo e seus beijos falsos, um óbvio chamariz de novas militantes. Iludidas ás centenas, nossas pobres moças desesperadas fizeram fila em frente não houve beijo molhado algum, algo totalmente contrária a natu-reza do galã.

Alguns poderiam argumentar que as acusações são infundadas, exageradas, de caráter duvidoso, resultantes de um repórter com mente desvairada, espampanante, pitoresca, escalafobética, mirabolante e legal. Mas uma declaração como esta seria ainda mais infundada, a não ser, é claro, pelo legal. Além do mais, se não houve realmente uma engenhosa operação militar, a festa junina serviu como pretexto para a queima de todos os objetos indesejados do Instituto. O irmão Paulo demonstrou tendências piromaníacas e não conseguiu refrear seus impulsos queimando galhos, lixo, cabelos do ralo, materiais de limpeza e o casal Nhô Rei Noé e Nhá Joana D’arc (calma, eram os bonecos). Quando o combustível acabou, o irmão Paulo passou a incentivar inocentes jovens a pularem a fogueira e a cada pulo bem sucedido, uma expressão de desapontamento pôde ser vista em seu semblante. Ao ser indagado sobre o assunto, ele afirmou que o motivo do fogo permanecer sempre vivo foi o consumo excessivo de pinhão.


Uma coisa é certa, no fim da noite, em lugar das estrelas, a fumaça enegreceu o céu, transformando o já triste telestial em puras trevas.□

(Matéria da edição de número 4 da Revista MAS QUE COISA de junho de 2007).

Então não esqueçam no próximo dia 21.06 depois da aula das 17h30, grande festa junina no Instituto São Lourenço.

sábado, 14 de junho de 2008

Feliz dia do MASS


Se você não teve o que comemorar na ultima quinta-feira, hoje é o seu dia!

Dia do Membro Adulto Solteiro Solteiro.

Vá para o Instituto alegre e feliz, faça bons amigos, dance forró, cante no karaoque... Tem muita coisa boa para um Membro Adulto Solteiro Solteiro fazer no seu dia. Há não esqueça de dar os parabéns para os seus amigos MASS, pois eles também merecem esse reconhecimento.

Agora espero que você não se acostume com essa data, pois esperamos que ano que vem você esteja comemorando alguns dias antes, e antes que algum zero um engraçadinho venha criticar, a equipe MAS QUE COISA também está comemorando essa data hoje.