Quantas vezes você já deve ter dito isso? Quando dizemos lógico é porque estamos concluindo que algum raciocínio apresenta coerência e evidencias. Na nossa vida sempre nos deparamos com situações que podemos exercer nosso senso de lógica.
Como o grande problema da maioria dos membros adultos solteiros é deixar de ser solteiro, convidamos o estudioso e mestre em métodos numéricos e lógica Dr. Aucidinei Salgado Pacheco para dar uma explicação bem simples de como os jovens podem usar os conceitos da lógica para conseguirem sair do MAS.
Por que os jovens encontram tantas dificuldades nessa época Dr Aucidinei?
É porque eles ainda não aprenderam a lidar com os conectivos (e/ou) para formar suas proposições compostas. Em nossas comunicações diárias, frequentemente utilizamos mais de uma declaração, objetivando criar uma idéia mais complexa. Essas declarações são interligadas por meio de conectivos (e/ou) para formar as proposições compostas e infelizmente os jovens normalmente fazem confusões com esse simples conceito.
Por exemplo, normalmente os jovens pensam. Aquela moça é bonita e vai me rejeitar se eu for tirar ela para dançar. Outro exemplo: Aquele rapaz é tímido ou não sabe dançar.
Já que nossos jovens não sabem mesmo lidar com os conectivos (e/ou) eu sugiro que eles devam utilizar um conectivo a mais, um que poderá ajudar muito com suas declarações. Não se assustem se elas ficarem ainda mais compostas, sugiro que depois que usarem os conectivos (e/ou) usem o conectivo (mas) para ligar mais uma declaração e formar uma proposição.
Por exemplo: Aquela moça é bonita e vai me rejeitar se eu for tirar ela para dançar, mas seu eu não for nunca ficarei sabendo.
Aquele rapaz é tímido ou não sabe dançar, mas sei que isso não é a coisa mais importante num relacionamento.
Então jovens agora vocês já sabem qual é o grande problema lógico no MAS, basta apenas melhorar suas proposições que tudo irá dar certo para vocês, é lógico.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
É Lógico
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Vale a pena ver de novo
Link para a fotonovela Sete Palitos.
domingo, 17 de agosto de 2008
A incrível história do Capitão MAS
Jaredson é um comum freqüentador do instituto, rapaz pacato, inteligente e tímido, daquele que prefere segurar as paredes para que elas não caiam sobre os dançarinos de forró.
Jaredson possui padrões elevados, fez seminário, está para se formar no instituto e tem um bom conhecimento das escrituras.
Jaredson não possui aquela beleza dos padrões da mídia, mas não é um rapaz feio, na verdade ele mesmo se define como possuidor de uma beleza normal, aquela que se você fica quieto no seu canto ninguém vai perceber.
Jaredson teve apenas uma namorada até hoje, foi alguns dias antes dele ir para a missão, mas ela um mês após sua ida para o campo missionário já estava namorando um dos amigos dele, essa moça casou-se antes que ele tivesse retornado de seu trabalho voluntário, desde então Jaredson não encontrou um novo amor.
Jaredson até hoje tinha um grande segredo, nas festas e bailes do instituto ele se transforma no Capitão MAS, uma figura lendária que já foi responsável por muitos casamentos, ele de posse de sua caneta mágica e de um bloquinho de anotações encantado lança de toda sua força e criatividade em belos e secretos recadinhos que ele envia de forma sorrateira as moças. Esses belos recadinhos são salpicados dos mais nobres e respeitosos sentimentos o que acaba por encantar as moças que recebem tais sentimentalidades, suas palavras tocam seus corações de tal maneira que elas ficam perdidamente apaixonadas pelo autor de tão belo texto.
Essas moças no desespero para buscarem descobrir quem escrevera tais sentimentalidades começam falar com alguns rapazes para saberem a verdadeira identidade de tão legitimo poeta, muitos que de bobo não tem nada se aproveitam da situação e se identificam como Capitão MAS, o que já acarretou em muitos casamentos. (Se esse é seu caso, não queremos de maneira nenhuma censurá-lo).
Já Jaredson continua lá segurando as paredes e fugindo dos seus lideres que não vem à hora de desencalhar mais um membro adulto solteiro digno de sua listagem.
A equipe MAS QUE COISA, usou de muita insistência e tato para conseguir a exclusividade dessa historia, uma das condições para que pudéssemos fazer essa reportagem é que não identificássemos nosso herói, por isso usamos um nome e imagem fictícios para ele.
E você moça que recebeu um recadinho do Capitão MAS, saiba que o nosso amigo Jaredson é um bom rapaz e merece encontrar sua eleita, caso você esteja desesperada para encontrar ele, nos escreva que tentaremos enviar seu e-mail até ele.
Outro esclarecimento o nosso redator que anda meio sumido Armandinho SUD, disse “que não tem nada haver com esse coitado, e que ele sim é o original”. Já que no MAS nada se cria, mas tudo se copia não vamos entrar nessa discussão.
Viva o Capitão MAS o herói dos bailinhos e festas do Instituto.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Beijinho 2008
Beijinho 2008 uma competição onde o que vale mesmo é a aliança dourada na mão esquerda.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Um Hino do MAS
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
A história do sapato
Por João AR Glovatiski
As vezes parece que nada acontece, sabe quando quando você atualiza suas fotos do orkut diariamente para ver se chama atenção e mesmo assim nada acontece? Então nessa semana chuvosa aqui em Curitiba parece que nada de bom acontece e como gostaria de deixar uma “boa” mensagem para nossos leitores, vou usar uma da caixa preta de minha missão para “encher lingüiça”.
Tenho um problema no meu pé, comum a muita gente, eu piso de uma forma que depois de algum tempo de uso o solado de meus sapatos ficam totalmente tortos, o que acaba por inutilizar o seu uso.
Ouvi certa vez de um amigo que possuía o mesmo problema, ele disse-me que havia conseguido resolver o problema mudando sua passada, segundo seu relato ele corrigia sua passada a todo o momento se obrigando a pisar de maneira contraria a que estava acostumado e dessa maneira não teve mais problemas com seus calçados.
Moral da historia, até mesmo os costumes que parecem os mais difíceis de abandonar são possíveis, basta uma grande porção de força de vontade e disposição de fazer o que é necessário...
...Há já havia esquecido de mencionar, eu fiz o que meu amigo me ensinou e o resultado é impressionante, depois de alguns minutos corrigindo minha passada quase fiquei louco, prefiro perdeu meus sapatos a ficar o dia inteiro pensando como vou tocar o chão com os meus pés.
Viva a disciplina de alguns!!! Hummmm que chiquetisssssssss.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Enquête
Mas é isso, participem das discussões, enquête, deixem postagens, pois esse é um espaço criado para vocês.
domingo, 3 de agosto de 2008
Baile do Mar Vermelho
O baile do Mar Vermelho reuniu membros dos dois institutos de Curitiba. Se você ficou curioso para conhecer quem são essas figuras, acesse BEM NA FOTO DO MAS QUE COISA.
sábado, 2 de agosto de 2008
MQC Sinal
terça-feira, 29 de julho de 2008
Aluga-se MQC Lândia

A dupla Anup e Samuel do MAS que coisa estão procurando alguém para dividir o MQC Lândia.
REQUISITOS:
- Macho decidido.
- Capacidade de agüentar dois loucos.
- Divertido.
- Bonito como nós.
- Goste de fazer e aceitar brincadeiras.
BENEFICIOS:
- Dois rapazes divertidos.
- Fogão.
- Geladeira
- Mesa e pratos para comer.
- Quarto individual
- Cama sem colchão.
- Banheiro com chuveiro de ultima geração.
- Telefone e Internet
- Localização abençoada. (Atrás do templo)
Caso esteja interessado. Favor entrar em contato.
Fale com:
Anup: (41) 9696-6882 ou
Samuel: (41) 9686-6045
Anup Anand
Baile do Mar Vermelho
Local: Instituto Portão, Curitiba- PR
Procure os Fotografos do MAS que coisa, para sair no BEM NA FOTO DO MQC.
As fotos estarão disponíveis na Segunda feira 04/o8/08
segunda-feira, 28 de julho de 2008
BEM NA FOTO DO MQC

VEJA COMO VOCÊ SAIU NAS FOTOS DA CONFERÊNCIA DO INSTITUTO SÃO LOURENÇO EM " BEM NA FOTO DO MQC"
Videos do Baile da Conferência do Instituto São Lourenço
Veja os videos do Baile da Conferência.
PARTE I
PARTE II
Los Toreros !!
MAS que coisa estara participando no proximo rodeio em Barretos.
Veja aqui a mais nova dupla sertaneja, Samuel Samways e Anup Anand treinando para o rodeio.
Barretos que se cuide!!!!
Samuel Samways e Anup Anand
domingo, 27 de julho de 2008
A procura do Aluno Ideal
Para encontrá-lo, foram dadas muitas pistas. Pela manhã, o irmão Palmênio, de Ponta Grossa, explicou que ele precisa ter domínio das escrituras, sabendo ENCONTRAR, ENTENDER e APLICAR cada uma das escrituras-chave do Seminário/Instituto.
Por outro lado, Josenildo, um irmão ‘arretado’ com pavor do frio curitibano, afirma que o aluno ideal deve compreender as escrituras com os seguintes passos: INDENTIFICAR OS PRINCÍPIOS, BUSCAR RELAÇÕES, BUSCAR SIGNIFICADO AMPLO e APLICAR.
Elder Lemos instigou a busca desse ser ideal pela influência do Espírito Santo e Elder Ançay disse que só é possível reconhecer o aluno ideal explicando, compartilhando e testificando.
No almoço, o aluno ideal estava entre os que conseguiram comer muito Chili apimentado sem exagerar no suquinho do Instituto (o venerado do nosso comercial em um dos posts anteriores LINK). Ah, sem excessos na salada de cebola para chegar junto no tal do aluno ideal.
À tarde, o cidadão pulou na cama elástica logo após o almoço sem passar mal, ficou mais de 10 segundos em cima do touro mecânico e juntou platéia na máquina de dança (tem nome essa máquina?) conheceu o aluno ideal.
Chegou muito perto dele quem participou da gincana à tarde intitulada “Em busca da Terra Prometida”. Ele chupou um pirulito de três sabores depois da gincana. Então, assistiu aula do Instituto e participou do baile, dançou, comeu mais Chili, pão e muito suquinho.
Se você fez 70% do que foi descrito acima, parabéns, o aluno ideal é você =)
VEJA AQUI AS FOTOS DA III CONFERÊNCIA DO INSTITUTO SÃO LOURENÇO
sexta-feira, 25 de julho de 2008
MQC News
Ontem a noite alguns jovens adultos solteiros de Curitiba participaram de uma reunião na sede da juventude de um partido político e como não poderia faltar, a reportagem do MQC esteve presente no evento e conta tudo para você.
A reunião parecia uma classe de instituto com muitos jovens, mas o que chamou atenção foi que o titulo de tratamento usado era o de companheiro no lugar do conhecido irmão (não preciso falar qual era o partido político). Os membros da Igreja foram representados na mesa dirigente pela candidata a vereadora mais nova em idade de Curitiba, Natasha Berlim (que é membro da Igreja), ela apresentou suas propostas e discursou para uma platéia animada composta também por muitos jovens adultos solteiros que foram prestigiar a posição de destaque que um membro da Igreja está tendo nas eleições municipais da capital paranaense. Natasha mesmo sendo bem jovem teve grande espaço e destaque entre os demais candidatos do partido no evento.
Ao final da reunião em clima de confraternização os jovens da Igreja puderam expor suas idéias, preocupações e esperanças com relação ao futuro político da cidade de Curitiba para os dirigentes e candidatos presente no evento.
FOTOS EM BREVE!!!!!!!
quinta-feira, 24 de julho de 2008
A Evolução segundo o MAS
O evolucionista Dr Charles Pacheco renomado cientista em seus estudos conseguiu comprovar mais uma teoria de importância mundial.
Vejam só a incrível conclusão que o Dr Pacheco chegou nesse estudo de caso:
Podemos verificar pela ilustração os estágios de um individuo adulto solteiro, na primeira imagem vemos o João de Nendertau, criatura primitiva oriunda da faixa litorânea paranaense onde fica atualmente a cidade de Antonina, essa criatura migrou com os indivíduos de sua família para a região do primeiro planalto paranaense se estabelecendo mais precisamente em Curitiba. Seus hábitos e aparência ainda eram primitivos como podemos ver pela segunda imagem, gostava de rock progressivo e usava roupas e cabelos extravagantes. Com o passar dos anos esse individuo conheceu novos habitantes locais e um desse lhe apresentou duas criaturas muito estranhas para ele e para muitas pessoas, elas andavam sempre em duplas do mesmo sexo e falavam de forma estranha, elas tiveram um papel fundamental na evolução da criatura em estudo, pois fizeram que ele lesse um livro e alguns meses após o primeiro contato com essas criaturas de outras terras, o caiçara do litoral paranaense tomou um banho especial e passou a ser conhecido como João AR Glovatiski, o que podemos comprovar pela terceira imagem...
Atualmente depois de conhecer outras 3 criaturas e criar junto com elas o MAS QUE COISA dizem que ele regrediu em sua evolução, mas isso não pode ser comprovado e alguns especialistas afirmam que é apenas mais uma teoria sem valor cientifico.
Se você conhece alguma historia que julga importante para o desenvolvimento da ciência, entre em contato com a sociedade paleontológica MAS QUE COISA ou deixe uma postagem logo aí abaixo.
quarta-feira, 23 de julho de 2008
segunda-feira, 21 de julho de 2008
O MAS QUE COISA É SKAVURZKA
Ao ler os artigos e reportagens do blog MAS QUE COISA você notou os sobrenomes dos autores? Toporoski, Glovatiski, Kulchetscki, Anand (esse ultimo parece mais normal), esses nomes não parecem a composição de algum produto de limpeza? Ou quem sabe a escalação de uma seleção de ginástica olímpica do leste europeu com um técnico indiano? Ou ainda algum tipo de remédio que não tem genérico? Ou alguns produtos tóxicos que contaminaram um manancial depois que um caminhão capotou na rodovia?
Na verdade a explicação tirando o técnico indiano e para felicidade do nosso amigo sherek ops, quero dizer Surek é que esse povo é de descendência polonesa apenas, os polacos para os íntimos, aqueles que os americanos adoram fazer piadinhas.
Então agora que você já sabe o porquê desses nomes estranhos, fique tranqüilo ao ler os artigos e reportagens do MAS QUE COISA porque eles não são tóxicos e não fazem mal a saúde.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
A Criação do MAS
Após o 18° aniversario disse-se: Haja MAS, e ouve MAS...
E viu-se que o MAS era bom e foi feito a separação entre o MAS e a ORM...”
Os membros adultos solteiros nem sempre são compreendidos e algumas vezes tratados com aberrações da natureza. A vida no MAS nem sempre é fácil, o jovem completa 18 anos e deixa a segurança de uma organização super protetora e é largado a sua sorte numa organização onde ele só sairá se casar-se algum dia, com os recém conversos a vida também não é fácil, pois normalmente ele já está experimentando grandes mudanças em sua vida e a entrada no MAS não deixa de ser mais um desses desafios, eu nem vou falar das dificuldades dos demais quer sejam por uma separação ou viuvez retornam para o MAS.
Mas será que a vida de um membro adulto solteiro é um roteiro de novela mexicana? Será que esse período é só de provações mesmo? Será que nada de bom acontece durante a estada no MAS? Será que essa época é tão terrível que temos que permanecer o menor tempo possível?
Gostaria de responder essas perguntas falando que o período que compreende a idade adulta e o casamento é um dos mais ricos em experiência de nossa vida, só que infelizmente nem todo mundo consegue ver essa riqueza. Sabemos que o casamento é um mandamento importante e que não conseguiremos todo nosso aperfeiçoamento sem ele, mas até que ele chegue muitas coisas importantes acontecem Você já pensou em que fase da vida a grande maioria dos membros da Igreja servem como missionários de tempo integral? A faculdade e a escolha de uma profissão? A busca do companheiro ou companheira eterna? Sei que existem muitas outras coisas importantes que fazemos nesse período de nossas vidas, mas só com essas da para dizer que vivemos um momento decisivo e importantíssimo, não queiram queimar etapas, vivam da melhor forma cada momento, eles são importantes e ajudaram no seu processo de aperfeiçoamento pessoal.
Sugiro que aproveitem bem esse tempo, como qualquer outro de sua vida, pois depois que ele passar não vai voltar mais, façam o seu melhor, estudem, trabalhem, sirvam uma missão caso seja possível, façam o melhor em seus chamados, freqüentem e se formem no Instituto, façam bons amigos, namorem e no seu tempo case-se com a pessoa de sua escolha, não deixe que outras pessoas o façam isso por você.
Não quero fazer de maneira alguma uma apologia ao MAS, pois sinto que já estou na hora de abandona-lo, mas enquanto isso não acontece por que não aproveitar bem. Quando digo aproveitar estou dizendo fazer as coisas certas para esse tempo, sugiro que façam o mesmo, aproveitem bem o tempo que vocês têm, como ja disse antes estudem, sirvam uma missão se for possível, adquiram experiências profissionais e o mais importante escolham bem quem será a pessoa que estará para eternidade ao seu lado.
terça-feira, 15 de julho de 2008
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Serão Messenger Gostoso

O Serão Messenger Gostoso virou o novo ponto de encontro dos jovens, principalmente nessa época de férias quando os institutos estão as moscas.
Os dias com maior freqüência são os Domingos à noite quando os jovens aproveitam para melhorarem seus contatos, mas durante todos os dias tem jovens on line.
Você quer saber quem são os participantes? Basta entrar na galeria Serão Messenger Gostoso http://picasaweb.google.com/revistamasquecoisa (Clique AQUI) e ver alguns dos jovens. Se você participa e sua foto ainda não está na galeria é só enviar para o e-mails revistamasquecoisa@gmail.com que colocamos lá.
Você ficou curioso e quer participar do serão? Então basta adicionar a seus contatos o link mgroup34211@hotmail.com e ao entrar no grupo digite /open (sem esquecer de apertar espaço uma vez antes do /open) e aceitar o Activity Panel, ai aparecerá todas as pessoas do grupo on line e off line, assim você poderá aumentar seu ciclo de amizades.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Relembrando
Assista os Videos!!
Assista "Os melhores momentos dos ensaios da celebração" aqui no Blog clicando em Play.
Mais uma festa! UHÚ!
Junho passou e se você não teve a chance de tirar a camisa xadrez do armário, nem fazer pintinhas na bochecha ou não deu para chamar os amigos para formar uma quadrilha, chegou a hora.
Dia 19 de julho, a partir das 18h30, tem Festa Julina na ala Bacacheri, estaca São Lourenço, Curitiba - Pr.
O endereço é rua Cícero Jayme Bley, 137, na rua do Cindacta (onde todo mundo foi pelo menos uma vez ensaiar ou rever os amigos para a Celebração).
Para chegar de ônibus, vá até o Terminal do Cabral e pegue um dos alimentadores: Maracanã-Cabral, Solar, São João ou Tingui. Desça pouco depois do posto Texaco.
Mas se ainda assim tiver dúvidas, me avise: evetoporoski@gmail.com
Evelise Toporoski
quarta-feira, 9 de julho de 2008
O Grandioso Baile
para todos que são solteiros, viúvos, separados, desquitados e que possa portar uma recomendação para o TEMPLO.
Dia 12 de Julho - das 18:00 às 22:30
RESERVE JÁ O SEU LUGAR!
ENTRADA FRANCA
segunda-feira, 7 de julho de 2008
MAS que Brasil
Galera, Segue as 10 cidades Brasileira que mais visitaram o Blog esta semana:
1.Curitiba
2.Sao Paulo
3.Cascavel
4.Rio de Janeiro
5.Salvador
6.Santos
7.Brasilia
8.Fortaleza
9.Sao Caetano do Sul
10.Natal
E os 10 paises são:
1.Brasil
2.Estados Unidos
3.Portugal
4.Reino Unido
5.Nova Zelândia
6.Japão
7.Costa Rica
8.Paraguay
9.Mozambique
10.Alemanha
Anup Anand
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Fotos do Bailão do Portão

Amigos e Amigas as fotos do Bailão do Portão já estão disponiveis.
Clique AQUI para ver todas as fotos.
Caso alguem tenha alguma foto do Baile e queira que coloquemos no Album, favor enviar para revistamasquecoisa@gmail.com
em breve! Os videos do Baile e do Casamento. Aguardem!
Anup Anand
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Virus
O servidor do MAS QUE COISA foi atacado por um virus o que está impossibilitando a atualização do Blog, gostaríamos de pedir a compreenção de nossos leitores.
Estamos trabalhando para que o problema esteje resolvido o mais breve possível.
Equipe MQC
ps: Já estão disponíveis as fotos do baile do último sabado na capela do Portão - Curitiba
http://picasaweb.google.com/revistamasquecoisa
.













