sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Conjas 2009

por Evelise Toporoski e João AR Glovatiski

Chama o Ródineiiiii...
Depois de uma chegada tímida, os jovens passaram o dia lutando para se adaptar a rotina do acampamento na AABB em Ponta Grossa. Foram submetidos a algumas táticas de quebra gelo sem muito sucesso, mas depois de um baile e tendo que se recolherem mais cedo em virtude do domingo estar se aproximando o caos se instalou no Carandiru (alojamento masculino).

Do que as meninas não sabem...
Logo após as luzes serem apagadas, o show começou. Eram lanternas e celulares de todo tipo iluminando o ambiente, fazendo a quadra de esporte que anteriormente parecia um alojamento de desabrigados numa verdadeira festa have, depois da iluminação os gritos, musiquinhas, imitações e até mesmo o Zigomar e seu megafone tentando acalmar o povo. Em meio a tudo isso, surgiram algumas frases hilárias que acabaram pegando, primeiramente alguém após a execução de um barulho de bomba caindo tocado por um celular grita com voz feminina “vai explodir”. Logo em seguida outro grita: “estou possesso” e para fechar a noite surge o principal bordão do Conjas: “Chama o Ródineiiiiiiii”.

Domingo ...
As moças com um alojamento cinco estrelas (comparado ao masculino) e suas camas box infláveis tiveram uma noite mais tranqüila. Já os rapazes puderam sentir na pele como as coisas mudam de lado rapidamente. Depois de uma noite mal dormida, seja pelos gritos ou pelos colchões furados, o Zigomar e seu inseparável megafone arrancou todo mundo da cama aos gritos de alvorada antes das 6 da manhã. Na reunião do sacerdócio o que mais se ouvia eram os roncos dos rapazes dormindo.
A tarde foi a hora de muitos colocarem o sono em dia e de outros mais espertos fazerem contatos. A noite acabou com um fórum de debates sobre namoros e relacionamentos, assuntos nada manjados nessas atividades...e com uma sessão de cinema com o filme Charly, a noite acabou.

Segunda-feira...
Dia de Piscina... Na segunda-feira a piscina foi liberada e os jovens não pensaram duas vezes e se atiraram nas águas refrescantes da AABB... Na verdade nem todo mundo. Uma moça de posse de um aparelho sofisticado de medir o cloro da piscina concluiu que não tinha cloro na água e por isso não entrou, mas os que se aventuraram nessa empreitada aquática mostraram todo seu talento. Os rapazes e moças fizeram magníficas pirâmides humanas, mas o que mais chamou atenção foram as quedas dessas pirâmides o que ocasionou alguns pequenos ferimentos. Falando nisso, a equipe médica de plantão teve bastante trabalho, foram distribuídos muitos pontos entre os jovens, sejam eles em pernas, queixo, braço e até na cabeça de um depois de levar uma mordida... na primeira noite até uma internação ocorreu por causa de uma crise renal de um rapaz.

Comida...
Depois de gastar tanta energia os jovens precisavam se alimentar bem. Várias refeições foram servidas, os talheres de plástico foram a grande sensação. Em média cada jovem quebrava uns quatro garfos durante uma refeição. Os suquinhos dos institutos também estiveram presentes e nos sabores amarelo claro, amarelo escuro e violeta...
Agora o que mais chamou atenção foi um lanchinho servido durante um dos bailes, um bolo de casamento, sim um bolo de casamento com noivinhos em cima e tudo, o Rodnei lançou o desafio, o primeiro rapaz que pedisse uma moça em namoro ou casamento levava o bolo, um rapaz de atitude tentou, foi lá com coragem chamou a moça para o meio do salão se ajoelho e pediu a moça em namoro e depois de um você é legal, mas ... acabou levando o bolo da moça mesmo, e como mais ninguém se aventurou o bolo foi distribuído a todos.

Os bailes...
Esses foram o ponto alto de cada dia, tirando o de sábado que tinha hora para acabar os demais foram até bem tarde e muito animados. Segunda-feira uma banda ao vivo incendiou os jovens ao som das mais variadas músicas, que empolgou mesmo o povo foi a dança da marreca... (ver clip do Conjas)

Namoros...
Durante esse Conjas não vimos muitos namoros acontecendo, mas em entrevista ao Mas Que Coisa alguns jovens confidenciaram a tática dominante nessa Conferênica. Os jovens usaram os dias para fazerem contatos e agora vão ter mais opções para desenvolverem um namoro, segundo alguns relatos se alguém começa namorar logo perde muitas oportunidades de conhecer outras pessoas.

Parque Aquático...
terça-feira dia de parque aquático, os jovens sairam bem cedo de ônibus escolar e em todos rolou aquela batucada num deles até hinso em ritmo de samba.
No recanto monteiro os jovens aproveitaram bem o dia ensolarado e quente para se deliciarem nas piscinas e nos toboaguas, na hora do almoço foi aquele pikinike de obra, todo mundo sentado no chão saboreando uma deliciosa marmita, há aqueles que sentiram falta apenas de uma farofa....

Na volta para o alojamento novamente os jovens puderam desenvolver a consciência ecológica aplicada desde os primeiros dias, banhos com pouca água e com chuveiro desligado para água não ficar muito quente...

Figuras do Conjas...
Figuras do conjas... Muitas pessoas se destacaram durante a conferencia, como o pessoal do short verde limão, para quem não conhece o Toniolo, Alan, Tiago e Luiz Henrique, para quem conhece não precisamos falar mais nada porque eles se destacaram... outra figura foi o Moecano um não membro que se sentiu muito em casa com o membros da conferencia, o Zigomar e seu inseparável megafone e os gritos de pamonha também marcou presença e para fechar com chave de ouro as meninas do tic tac tic tac é hora de acordar ...

Fim...
Para concluir deixamos uma grande interrogação quem teria soltado as bombas durante a conferencia? Será que ninguém sabe mesmo quem foi? Ahahahahahahha.

MQC Reporter - Chapinha

Reportagem especial mostrando como as moças sofrem para ficarem ainda mais bonitas, nosso reporter Urinei Pacheco se submeteu a um dos mais terríveis metodos de beleza feminina para mostrar para os rapazes como as moças sofre para ficarem ainda mais bonitas.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Oba Oba no Portão


No OBA OBA vai ter baile de reencontro do Conjas para a galera de Curitiba
e
O Pastelzinho e o refri são na faixa !!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Clip do Conjas 2009




Que letra bonita que tem essa música...

Olavo é fazendeiro, rei do gado e lenhador. Casado com Suzete moça linda fina flor.
Deu prá sua amada. Um presente sem igual. Uma marreca linda. Que comprou em Blumenau.
Cuida bem, cuida bem. Da tua marreca.
Cuida bem, cuida bem. Da tua marreca.
Cuida bem, cuida bem. Da tua marreca.
Vê se tu não dá ela pra minguém.
Quando chega o domingo. Tem festa no interior. Tudo é muito lindo. E não pode ter fedor.
Ele lava o cavalo. E Suzete a marreca.
Olavo preocupado. Prá Suzete ele gritava.Lava bem, lava bem, A tua marreca...Vê se tu não dá ela prá ninguém.
Depois de muito tempo. De Suzete separou. Deu todo dinheiro. Pobretão ele ficou.
Restou a marrequinha. Que Suzete não quis dar. Olavo tão coitado. Não parava de chorar.
Dá pra mim, dá pra mim. A tua marreca...
Vê se tu não dá ela pra ninguém.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MAS QUE COISA NO CARNAVAL DO CONJAS

Você tem alguma foto ou historia que gostaria de compartilhar sobre o CONJAS 2009, quer tentar reencontrar aquela pessoa especial que voce coneceu la? envie um e-mail para revistamasquecoisa@gmail.com.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Serão via Satélite com o He-Man

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jovens do Instituto Cantam Florentina

Ultimas vagas para o Conjas 2009


De Curitiba, Já estão confirmado dois ônibus para Ponta Grossa (88 jovens), mais alguns jovens que vão de carro. Mas, devido à grande procura, estamos reservando mais um micro ônibus com 24 lugares.

Portanto, ainda temos 15 vagas no micro ônibus. Os jovens que ainda tiverem interesse em participar deverão fazer as suas inscrições até quarta-feira (17 de fevereiro), na sede do Instituto (efetuando o pagamento).

Sugiro que os jovens que ainda estão desejosos de participar venham rápido fazer a sua inscrição, pois essas vagas acabarão rapidamente.
Mais informações (41) 3353-4135

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Aquecimento Global e Casamentos

Comercial Perfil - Bailinhos do Instituto

Fotos das Atividades de Sábado


No BEM NA FOTO DO MQC você encontra as fotos das atividades de sábado:É só clicar aqui.



Fotos do Baile das Matrículas no Instituto São Lourenço click aqui



Fotos da Calourada do Instituto Portão click aqui

Fotos by Dudu Ferreira

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Formandos dos Institutos São Lourenço e Portão

Formandos 2009 do Instituto São Lourenço - Curitiba - PR

Formandos 2009 do Instituto Portão - Curitiba - PR

Gratas lembranças ficarão..


Como a maioria de nós, ele tinha seus 20 e poucos anos, sonhos e realizações prestes a acontecer.
Entretanto, o Senhor deve ter um designo diferente para Rodrigo, que se despediu da vida mortal.
O curitibano Rodrigo (foto) estava morando na Nova Zelândia, onde tratava de um problema no coração. Foi um dos primeiros integrantes do serão Messenger Gostoso (grupo MSN de domingo à noite criado pelo MASQUECOISA).
Ele estava sempre animado, apimentando as conversas sobre namoros. Certo dia, o rapaz contou do problema aos colegas do Serão e mesmo distante recebeu apoio e orações.
Graças ao conhecimento que temos do Plano de Salvação, hoje temos a certeza que se perseverarmos até o fim, um dia poderemos reencontrar Rodrigo.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MQC NOTÍCIA URGENTE


Sai Pum

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Oposição em todas as coisas?

É muito chato quando não tem nenhuma atividade destinada aos jovens adultos solteiros num sábado, mas também é muito chato quando tem duas no mesmo sábado!

Parece que estamos reclamando de barriga cheia, reclamando por ter muitas atividades? De maneira nenhuma, ficamos bem felizes que nossos lideres dos Institutos Portão e São Lourenço se preocupam em criar atividades para que possamos fugir dos atrativos do mundo, mas é pedir muito que eles se organizem e marquem as atividades em sábados diferentes, para que possamos assim todos prestigiarmos as atividades?

O mês normalmente tem quatro finais de semana, sei que a maioria dos lideres não gosta de marcar atividades para o primeiro sábado em virtude do domingo de jejum, mas sobram ainda mais três sábados, bem que os dois institutos poderiam ficar responsáveis um pelo segundo e outro pelo terceiro sábado e dessa maneira eliminar essa competição que acaba por atrapalhar todas as atividades.

Caros amigos dos conselhos isso é apenas uma sugestão, agora o descontentamento com a concorrência das atividades é sério, recebemos muitos e-mails fazendo esses questionamentos.

Sei que há oposição em todas as coisas, mas nas atividades do Instituto assim já é demais!

Formatura dos Institutos São Lourenço e Portão


Não temos o cartaz, mas Domingo também é a formatura do Instituto Portão:
Na capela do Portão;
19:30h

Uma hora a mais antes de virar abóbora




No próximo sábado termina o horário de verão, então teremos que atrasar os relógios em uma hora. Quando for meia noite volta a ser onze horas, então o negócio é aproveitar!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SRE Curitiba Reportagem da Globo - PR

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dois Bailes Sábado é só escolher!




Cursos 2009 - Instituto Portão


Cursos 2009 - Instituto São Lourenço


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

666















Amigos do orkut do MAS QUE COISA chega a um total de 666








SAI PUM

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Blog do João


Você quer conhecer Antonina a cidade natal do João AR Glovatiski um dos integrantes do MAS QUE COISA?

Então é só entrar no blog pessoal dele, lá você poderá conhecer os atrativos dessa cidade histórica do litoral do Paraná.

Click aqui para visitar o blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Missão Impossível 4 - Trailer

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Início das Aulas do Instituto Portão

ATENÇÃO PESSOAL


"FORRÓ das MATRÍCULAS"

Quando o "galo cantar às 18:00 h"
nhô Josenildo e Patroa vão dar um
show de forró...mostrando como é que é !

Venha e veja...

Esse sábado dia 14 de fevereiro às 18h terá um workshop de forró e após um FORRÓFOLIA...
Aproveite esse sábado para fazer sua matrícula!

OBS.: Se você conhece algum calouro do Instituto Portão peço a gentileza de lembra-los que às 16h teremos uma surpresa para eles lá no Instituto!!

Início das Aulas do Instituto São Lourenço