por Evelise Toporoski e João AR Glovatiski
Depois de uma chegada tímida, os jovens passaram o dia lutando para se adaptar a rotina do acampamento na AABB em Ponta Grossa. Foram submetidos a algumas táticas de quebra gelo sem muito sucesso, mas depois de um baile e tendo que se recolherem mais cedo em virtude do domingo estar se aproximando o caos se instalou no Carandiru (alojamento masculino).
Do que as meninas não sabem...
Domingo ...
A tarde foi a hora de muitos colocarem o sono em dia e de outros mais espertos fazerem contatos. A noite acabou com um fórum de debates sobre namoros e relacionamentos, assuntos nada manjados nessas atividades...e com uma sessão de cinema com o filme Charly, a noite acabou.
Segunda-feira...
Dia de Piscina... Na segunda-feira a piscina foi liberada e os jovens não pensaram duas vezes e se atiraram nas águas refrescantes da AABB... Na verdade nem todo mundo. Uma moça de posse de um aparelho sofisticado de medir o cloro da piscina concluiu que não tinha cloro na água e por isso não entrou, mas os que se aventuraram nessa empreitada aquática mostraram todo seu talento. Os rapazes e moças fizeram magníficas pirâmides humanas, mas o que mais chamou atenção foram as quedas dessas pirâmides o que ocasionou alguns pequenos ferimentos. Falando nisso, a equipe médica de plantão teve bastante trabalho, foram distribuídos muitos pontos entre os jovens, sejam eles em pernas, queixo, braço e até na cabeça de um depois de levar uma mordida... na primeira noite até uma internação ocorreu por causa de uma crise renal de um rapaz.
Comida...
Agora o que mais chamou atenção foi um lanchinho servido durante um dos bailes, um bolo de casamento, sim um bolo de casamento com noivinhos em cima e tudo, o Rodnei lançou o desafio, o primeiro rapaz que pedisse uma moça em namoro ou casamento levava o bolo, um rapaz de atitude tentou, foi lá com coragem chamou a moça para o meio do salão se ajoelho e pediu a moça em namoro e depois de um você é legal, mas ... acabou levando o bolo da moça mesmo, e como mais ninguém se aventurou o bolo foi distribuído a todos.
Os bailes...
Esses foram o ponto alto de cada dia, tirando o de sábado que tinha hora para acabar os demais foram até bem tarde e muito animados. Segunda-feira uma banda ao vivo incendiou os jovens ao som das mais variadas músicas, que empolgou mesmo o povo foi a dança da marreca... (ver clip do Conjas)
Namoros...
Durante esse Conjas não vimos muitos namoros acontecendo, mas em entrevista ao Mas Que Coisa alguns jovens confidenciaram a tática dominante nessa Conferênica. Os jovens usaram os dias para fazerem contatos e agora vão ter mais opções para desenvolverem um namoro, segundo alguns relatos se alguém começa namorar logo perde muitas oportunidades de conhecer outras pessoas.
Parque Aquático...
terça-feira dia de parque aquático, os jovens sairam bem cedo de ônibus escolar e em todos rolou aquela batucada num deles até hinso em ritmo de samba.
No recanto monteiro os jovens aproveitaram bem o dia ensolarado e quente para se deliciarem nas piscinas e nos toboaguas, na hora do almoço foi aquele pikinike de obra, todo mundo sentado no chão saboreando uma deliciosa marmita, há aqueles que sentiram falta apenas de uma farofa....
Na volta para o alojamento novamente os jovens puderam desenvolver a consciência ecológica aplicada desde os primeiros dias, banhos com pouca água e com chuveiro desligado para água não ficar muito quente...
Figuras do Conjas...
Figuras do conjas... Muitas pessoas se destacaram durante a conferencia, como o pessoal do short verde limão, para quem não conhece o Toniolo, Alan, Tiago e Luiz Henrique, para quem conhece não precisamos falar mais nada porque eles se destacaram... outra figura foi o Moecano um não membro que se sentiu muito em casa com o membros da conferencia, o Zigomar e seu inseparável megafone e os gritos de pamonha também marcou presença e para fechar com chave de ouro as meninas do tic tac tic tac é hora de acordar ...
Fim...
Para concluir deixamos uma grande interrogação quem teria soltado as bombas durante a conferencia? Será que ninguém sabe mesmo quem foi? Ahahahahahahha.